Com nova rodada de saques do FGTS, governo quer conter impactos da crise
Para movimentar a economia e minimizar os efeitos da crise, o governo liberou mais uma rodada de saques das contas do FGTS. Em uma medida provisória publicada em edição extra do Diário Oficial da União na noite de terça-feira, 7, a União liberou os saques de até 1.045 reais de contas ativas e inativas. Os...
Para movimentar a economia e minimizar os efeitos da crise, o governo liberou mais uma rodada de saques das contas do FGTS. Em uma medida provisória publicada em edição extra do Diário Oficial da União na noite de terça-feira, 7, a União liberou os saques de até 1.045 reais de contas ativas e inativas. Os valores poderão ser retirados entre 15 de junho e 31 de dezembro. A MP também extingue o PIS-Pasep. Os recursos do fundo serão transferidos para o FGTS.
Ainda não há um cronograma para os saques, que será elaborado pela Caixa Econômica Federal. Se o titular tiver mais de uma conta de FGTS vinculada ao seu CPF, haverá uma ordem para as retiradas: a solicitação do dinheiro terá que ser feita preferencialmente de contas ligadas a contratos de trabalho extintos, com início pela conta que tiver o menor saldo, e depois os saques poderão ser feitos das demais contas vinculadas, com início pela conta que tiver o menor saldo.
Assim como ocorreu nas outras rodadas de saques do FGTS, a Caixa Econômica Federal fará o crédito automático para conta de depósitos de poupança de titularidade do trabalhador previamente aberta no banco, desde que o trabalhador não se manifeste negativamente, ou o crédito em conta bancária de qualquer instituição financeira, indicada pelo trabalhador, desde que seja de sua titularidade. A última rodada de saques acabou em março.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Jose
2020-04-08 10:31:05Qual crise? Os Bozistas disseram meses atrás que era apenas uma ficção criada pelos comunistas doentes? Será que eles mudaram de ideia? Qual a razão?
Aguia
2020-04-08 09:55:32Finalmente algo inteligente.