Guedes defende 'passaporte da imunidade' para volta ao trabalho
O ministro da Economia, Paulo Guedes (foto), defendeu neste sábado, 4, a criação de um “passaporte da imunidade” para que pessoas curadas ou não infectadas pelo novo coronavírus possam voltar a trabalhar. A ideia é realizar testes em massa para tirar do isolamento social quem não está doente e acelerar a retomada da economia. Segundo...
O ministro da Economia, Paulo Guedes (foto), defendeu neste sábado, 4, a criação de um “passaporte da imunidade” para que pessoas curadas ou não infectadas pelo novo coronavírus possam voltar a trabalhar. A ideia é realizar testes em massa para tirar do isolamento social quem não está doente e acelerar a retomada da economia.
Segundo Guedes, a medida foi apresentada por um empresário da Inglaterra não identificado pelo ministro. A ideia lançada em uma conferência online com representantes da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas. Guedes disse que seria possível realizar até 40 milhões de testes por mês.
O ministro disse que o "passaporte" poderia ser concedido também a pessoas que testarem negativo para a Covid-19, permitindo que elas voltem ao trabalho. Caso a infecção seja constatada, o “passaporte” não seria concedido e a pessoa ficaria em quarentena, assim como os idosos e outras pessoas que pertencem ao grupo de risco.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
ANTÔNIO
2020-04-06 11:11:21Medida apresentada por um empresário da Inglaterra não identificado? E foi implantada tal medida na própria Inglaterra? E os que testarem negativo serão expostos? Tá de brincadeira?
Analista Isento
2020-04-05 20:15:34Ideia coerente. Guedes é a grande estrela deste governo liderado por um político de carreira completamente obtuso. Mandetta vem logo atrás, mas será demitido ainda nesta semana.
Tatsumi
2020-04-05 18:04:57Mais uma alternativa brilhante do nosso Ministro da Economia no sentido de que poderemos fazer o mesmo que outros países estão fazendo. Protegendo os vulneráveis e disponibilizando através de testes para o mercado de trabalho os que não estão contaminados ou que já possuem anticorpos. Vamos virar o jogo. Caso contrario logo na frente teremos a situação que hoje estamos evitando.
MAURÍLIO43
2020-04-05 17:38:57Como assim ? Distribuir o passaporte também às pessoas não infectadas ! Para acelerar a contaminação ?
Miguel
2020-04-05 17:36:13Jamais perca seu tempo discutindo com esquerdistas, você vive uma realidade e eles vivem na realidade deles mesmos, como uma espécie de autistas. Eles vivem em um mundo fictício e paralelo só deles, eles inventam mentiras e as empurram como se fossem verdades, eles acreditam na primeira coisa que leem e tomam como verdades para o resto da vida. Se você contrariá-los você é o errado, é fascista, nazista etc. Nem psiquiatria os cura. São casos perdidos. Brasil sem medo. PÁTRIA AMADA BRASIL.
Miguel
2020-04-05 17:17:56(BOLSONARO) 59 x 37 (ABUTRES-CORJA-DATALIXO-GLOBOLIXO-CRUZOLIXO-ESQUERDALHA-BATERORES-DE-PANELAS-JOSES-GADELHAS-BABACAS-ETC-ETC-ETC).
ALEXIS
2020-04-05 17:16:01Paulo Guedes realmente não entende nada. É o "Pacheco", personagem de Eça de Queiroz. Tudo nele é falso. Essa história de passaporte é mais uma bobagem. Para funcionar essa ideia do "gênio" seria necessário testar toda a população e liberar para voltar a vida normal apenas aqueles que já tiverem sido infectados. Já os não infectados teriam de ser obrigados e ficar em quarentena. Mesmo assim teríamos que rezar para que o vírus não voltasse a infectar os que já foram infectados.
Alexandre
2020-04-05 14:40:37Hong Kong comprova que não precisa confinamento !!! Basta TODOS usarem máscaras adequadamente !!!
Miguel
2020-04-05 13:52:39Da última vez que achamos que daria tudo certo por estarmos em casa.....tomamos de 7 a 1.
Miguel
2020-04-05 13:45:23Este vírus é estranho. A gente pode ir na lotérica, no banco, no supermercado, na farmácia, no posto, que não pega. Só pega se for trabalhar. E o NOSSO Presidente Bolsonaro é que é maluco.