PM amplia proteção e rua de Doria é bloqueada
A Polícia Militar reforçou a segurança e bloqueou nesta segunda-feira, 30, a rua onde mora o governador paulista João Doria, no bairro dos Jardins, zona sul de São Paulo. A medida foi adotada depois que o tucano foi ameaçado de morte por meio de mensagens de celular, no fim da semana passada. Durante a tarde...
A Polícia Militar reforçou a segurança e bloqueou nesta segunda-feira, 30, a rua onde mora o governador paulista João Doria, no bairro dos Jardins, zona sul de São Paulo. A medida foi adotada depois que o tucano foi ameaçado de morte por meio de mensagens de celular, no fim da semana passada.
Durante a tarde desta segunda, cinco viaturas e quatro motocicletas da PM ocupavam a calçada em frente ao imóvel de Doria. À noite, policiais armados com fuzis orientavam os motoristas a desviarem pela contramão por causa do bloqueio que impede o tráfego de veículos em frente à casa do governador de São Paulo.
Na madrugada de sexta-feira, 27, Doria registrou um boletim de ocorrência por injúria e ameaça de morte. O tucano relatou ter recebido mensagens pelo celular com xingamentos e ameaça de "atos a serem realizados em frente sua residência pessoal". O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Auxiliares do governador acreditam que as ameaças tenham partido de “milícias bolsonaristas”, incomodadas com os recentes atritos entre Doria e o presidente Jair Bolsonaro por causa das ações de combate à pandemia do novo coronavírus. Um dia antes das mensagens, Doria e Bolsonaro discutiram durante uma reunião dos governadores do Sudeste com o presidente sobre a Covid-19.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o patrulhamento na região foi reforçado por "recomendação do serviço de inteligência" da polícia, que sugeriu ações de policiamento preventivo "a fim de garantir a ordem pública e a segurança da população". A ameaça a Doria é investigada pela Delegacia Anti-sequestro de São Paulo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Hermann
2020-04-01 19:59:29Este boneco engomado, hipocrita, tenta novamente atingir o nosso presidente mas sempre o tiro saí pela culatra.
Antonio
2020-03-31 20:59:21Depois que Ronaldo Caiado foi derrubado e chutado em Goiânia o jeito é se precaver porque esse engomadinho é tão maldoso nas palavras que pode sobrar pra ele. É muito cínico
Maria
2020-03-31 14:24:18Pra que essa parafernália toda? Esses policiais seriam muito mais úteis em suas funções normais. Pra que tantas viaturas e motos? Só pra mostrar que tem poder?
Alvaro
2020-03-31 14:02:33Covardão, aguenta as merdas que você falou e fez. Está se cagando de medo ?
Thomas
2020-03-31 12:07:00Mas a mulher ñ tinha posto êle para fora de casa?
Osmar
2020-03-31 11:40:13Nem deve ter sido ameaçado, deve ser mais uma jogada de marketing pra ficar em evidência! Este mata até a mãe pra atingir seus objetivos! Promete e não cumpre, começou pela prefeitura, passou raspando pra governador, ou seja pra presidente pode pendurar a chuteira pq o povo não cai mais nessa! Vá pra rua e teste sua popularidade!!!!!
Aparecida
2020-03-31 11:13:44Está com medo de que? O falastrão amarelou ....
Roberto
2020-03-31 09:51:20Zé mané. Dória VIRUS jamais será Presidente. Alias o PSDB já era. Nunca tiveram militância sempre foram eleitos contea o PT. Agora que virou puxadinho Ptralha GAME OVER.
Jose
2020-03-31 09:33:01Podem chorar seus gadinhos muuuu muuuuu, vou promover vocês para gadosmilicianos. E o miguelino será o rei do gado. O Dória 2022 e Maia de vice são ótimas opções, mas o Haddad ou o Lula são os melhores e pode acabar com a pobreza novamente e deixar o Brasil uma potência mundial. Sai fora gadinhos mococas
Marcos
2020-03-31 09:32:52Cinco carros da PM e 4 motos, mais um número de policiais que não sabemos. Quem dera pudesse ser assim com todos os ameaçados existentes no Brasil. A classe política e os privilégios...