Em manifesto, Senado defende que só isolamento poderá achatar a curva
Senadores redigiram um manifesto no qual defendem o isolamento social como principal medida para combater o avanço do coronavírus no Brasil. O documento deve ser lido pelo presidente em exercício do Senado, Antonio Anastasia, no começo da sessão virtual desta segunda-feira, 30. "Somente o isolamento social, mantidas as atividades essenciais, poderá promover o 'achatamento da...
Senadores redigiram um manifesto no qual defendem o isolamento social como principal medida para combater o avanço do coronavírus no Brasil. O documento deve ser lido pelo presidente em exercício do Senado, Antonio Anastasia, no começo da sessão virtual desta segunda-feira, 30.
"Somente o isolamento social, mantidas as atividades essenciais, poderá promover o 'achatamento da curva' de contágio, possibilitando que a estrutura de saúde possa atender ao maior número possível de enfermos, salvando assim milhões de vida", diz um trecho do manifesto.
Abaixo, a íntegra do manifesto:
"Pelo isolamento social
A pandemia do coronavírus impõe a todos os povos e nações um profundo desafio no seu enfrentamento.
A experiência dos países que estão em estágios mais avançados de disseminação da doença deixa claro que, diante da inexistência de vacina ou de tratamento médico plenamente comprovado, a medida mais eficaz de minimização dos efeitos da pandemia é o isolamento social.
Somente o isolamento social, mantidas as atividades essenciais, poderá promover o “achatamento da curva” de contágio, possibilitando que a estrutura de saúde possa atender ao maior número possível de enfermos, salvando assim milhões de vida, conforme apontam os estudos sobre o tema.
Ao Estado cabe apoiar as pessoas vulneráveis, os empreendedores e segmentos sociais que serão atingidos economicamente pelos efeitos do isolamento.
Diante do exposto, o Senado Federal se manifesta de acordo com as recomendações da Organização Mundial de Saúde e apoia o isolamento social no Brasil, ao mesmo tempo em que pede ao povo que cumpra as medidas ficando em casa.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
MAURO
2020-03-30 17:59:51Os Senadores deveriam ficar em casa. E serem isolados. Publicação de oportunismo político. Igor Fedelho vai perdendo o crédito com a conivência.
Aguia
2020-03-30 17:02:58Até os trairas, os babacas espertos de todos os outros Poderes, estão dando aula de responsabilidade, inteligência, competência e lucidez no clã do Bolsovid-19, com seu PR 2 Carluxo E SEUS BABA-OVOS!!!... Até mesmo a maligna gang de petralhas e seu chefe Lularápio, agora dá um banho de bola neles, “jogando parada”...Pobres dos mais pobres e de todos os vulneráveis de nosso país, a depender, justamente agora e mais que nunca, de UM ESTADISTA, mas, tendo na direção da nação um ridículo humorista.
Erivando
2020-03-30 16:46:16Os dignificos senadores poderiam aproveitar esse manifesto e fizer que como contribuição para o combate a pandemia irão abrir mão de 50% de seus salários e privilégios, que sabemos que são muitos e não vim conversar fiada de apoio e solidariedade, sejam mais colaborativo e menos hipócritas.
Erivando
2020-03-30 16:35:42E Erivando
Flávio
2020-03-30 15:58:11Crusoé é de Esquerda! Essa Merda!
Eduardo
2020-03-30 15:57:30Esses irresponsáveis “representantes” do povo (também irresponsável por elegê-los) não se prepararam em nada, ouvindo a quem deveriam ouvir-e continuam não ouvindo!- buscando aprender sobre o já divulgado Covid e sua gravidade): a Ciência. Agora com o “mito” em pleno ataque esquizofrênico e fraticida, balançando como fruta pra lá de madura para cair e correndo contra a acusação de co participes pela omissão, se socorrem em manifestos, bem ao gosto de descomprometidos grêmios estudantis.
Jodilson
2020-03-30 15:54:10Nao sei se sou eu ou vcs q sao ingênuos ESSE cara q vcs estaao de acordo sao os memos q nos roubaram durante 30 anos e estao loucos p voutar custe oq custar
Krer
2020-03-30 15:50:22Bolsonaro aprenda: india terá um bilhão e 391 milhões em quarentena. Vc tb pode fazer igual.
Jodilson
2020-03-30 15:47:20O CrusoSDBé manda eles cortsrem todos sxilios extra q os politicos tem e colocar um teto de 5.00 p os funcionarios publicos Ai sim da p fazer o isolamento toiotal É un bando de ienas
Lilia
2020-03-30 15:46:06Certíssimo!