Planalto diz que campanha contra isolamento tem 'caráter experimental'
O Palácio do Planalto alegou, nesta sexta-feira, 27, que o vídeo institucional em defesa da flexibilização do isolamento social disparado por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (foto) trata-se de material “produzido em caráter experimental” e argumentou que a peça publicitária ainda não passou pelo crivo da Comunicação. Parte da campanha #OBrasilNãoPodeParar, o vídeo estimula moradores...
O Palácio do Planalto alegou, nesta sexta-feira, 27, que o vídeo institucional em defesa da flexibilização do isolamento social disparado por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (foto) trata-se de material “produzido em caráter experimental” e argumentou que a peça publicitária ainda não passou pelo crivo da Comunicação.
Parte da campanha #OBrasilNãoPodeParar, o vídeo estimula moradores e empresários a retomarem atividades sociais e econômicas. “A peça seria proposta inicial para possível uso nas redes sociais, que teria que passar pelo crivo do Governo. Não chegou a ser aprovada e tampouco veiculada em qualquer canal oficial do governo federal”, diz nota da Secretaria de Comunicação da Presidência da República.
O texto destaca que o material com a mensagem do vídeo não está “sendo veiculado por enquanto”. “Portanto, não houve qualquer gasto ou custo neste sentido”, defende.
Conteúdo similar ao da gravação e o slogan da campanha, no entanto, já foram usados pelo Planalto. No perfil oficial do governo no Instagram, uma publicação faz propaganda do isolamento vertical, modelo em que apenas idosos e doentes crônicos mantêm o distanciamento.
“No mundo, são raros os casos de vítimas fatais do coronavírus entre jovens e adultos. A quase totalidade dos óbitos se deu com idosos”, diz o post. “Para estes, o isolamento. Para todos os demais, distanciamento, atenção redobrada e muita responsabilidade”, completa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
MAURÍLIO43
2020-03-30 12:21:47O BOÇALnaro e seus infantes gostam de testar as instituições e a paciência das pessoas com esses joguinhos "do se colar colou" ou "do não to nem aí ". Mais despreparados e irresponsáveis, impossível.
João
2020-03-28 18:50:53O Brasil precisa voltar a trabalhar e a imprensa (que não parou) impede para gerar o caos.
Ivo
2020-03-28 14:47:41Mourão é a solução!
Igor
2020-03-28 14:34:51Ditadura de juizecos esquerdistas que se acham deuses. Esse mesmo senhor derrubou o decreto legal vedando o fechamento ilegal de lotéricas e vai deixar milhões de famílias carentes com fome por não ter como sacar seus benefícios, especialmente no interior. Ditador maluco fazendo idiotice e vocês batendo palma enquanto pedem comida no Ifood
Neusa
2020-03-28 12:46:38Não houve custo ? O custo é de vidas. Jovens não são atingidos ? Que procurem se informar e visitem hospitais para constatar.
ELIAS
2020-03-28 12:31:30Considerando as determinações de isolamento horizontal adotadas na maioria dos países atingidos pelo Coronavírus, a aposta de Bolsonaro em exortar a população à volta ao trabalho, poupando os idosos e portadores de comorbidades, é de altíssimo risco e o comportamento da curva epidemiológica nos próximos dias definirá o futuro político do PR.
Sonia
2020-03-28 11:51:58Deve ser sido sugestão do filho carluxo
Rafael
2020-03-28 10:52:57A solução pelo isolamento vertical é óbvia, porque minimiza os prejuízos para um País e uma população pobres. Muito mais gente vai morrer por falta de dinheiro no bolso e nos cofres dos governos que pela doença, mas quem não quer ver, não verá.
JECA TATU
2020-03-28 10:35:40Esse pegô foi bicho de pé na cachola!
Maria
2020-03-28 09:41:20A jovem esposa do Presidente e sua filha estão guardadinhas né?