Doria critica Bolsonaro por campanha: 'Deveria usar R$ 4,8 mi em suprimentos'
O governador de São Paulo, João Doria (foto), criticou, nesta sexta-feira, 27, o presidente Jair Bolsonaro pela campanha #OBrasilNãoPodeParar, na qual o governo federal defende a flexibilização do isolamento social em meio à pandemia do novo coronavírus. O tucano, que decretou quarentena em São Paulo até 7 de abril, classificou a postura do chefe do Palácio...
O governador de São Paulo, João Doria (foto), criticou, nesta sexta-feira, 27, o presidente Jair Bolsonaro pela campanha #OBrasilNãoPodeParar, na qual o governo federal defende a flexibilização do isolamento social em meio à pandemia do novo coronavírus.
O tucano, que decretou quarentena em São Paulo até 7 de abril, classificou a postura do chefe do Palácio do Planalto como “irresponsável”. “Esses 4,8 milhões de reais de investimento em uma campanha para desinformar a população do Brasil deveriam ser usados para comprar suprimentos para hospitais públicos, no atendimento aos mais pobres, aos mais humildes e aos desvalidos e na informação correta da população”, argumentou, em coletiva durante inspeção do hospital de campanha que funcionará no Estádio Pacaembu.
Doria lembrou que o Ministério da Saúde orientou o isolamento social diversas vezes e ressaltou que o decreto de calamidade pública, enviado ao Congresso Nacional por Bolsonaro, reconhece a magnitude dos efeitos da doença. “A campanha que o governo federal está lançando nas emissoras de televisão e nas redes sociais prega justamente o contrário. Afinal, temos um governo federal ou dois?”, observou.
O governador alegou que, no mundo, cerca de 50 países estão sob regime de quarentena para conter a proliferação da doença. “Quase metade da população do planeta está recolhida em casa. O mundo inteiro está errado e o único certo é o presidente Jair Bolsonaro?”, provocou.
A campanha publicitária do Planalto defende o isolamento vertical, modelo de distanciamento restrito a idosos e doentes crônicos. Nas peças, o governo estimula moradores e empresários a retomarem suas atividades sociais e econômicas. A bancada do PSol na Câmara dos Deputados pediu ao Ministério Público Federal, MPF, a instauração de inquérito civil ou criminal para investigar Bolsonaro pela veiculação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Carlos
2020-03-28 11:31:07Quando é que doriana vai promover outra corrida com mais de 16 mil mulheres e ajuntamento de mais de 10 mil pessoas para sortear as chaves do minha casa?
GLADSTON
2020-03-28 10:48:16Doria bandido! Lamentável São Paulo ser governado por um safado!
Rafael
2020-03-28 10:36:14Queria saber o porquê de a Crusoé está apoiando camufladamente o Dória. Recomendo a todos baixarem o aplicativo do Conexão Política, notícias mais filtradas, sem essa fofocaiada, e mais à direita.
Selma
2020-03-28 08:10:03o Dória não me agrada nem um pouco mas lixo são as pessoas que acham que gastar dinheiro em propaganda nesse momento em que a gente precisa de remédio de máscara de comida para morador de rua é perfeitamente normal.
Silvano
2020-03-28 07:47:23Doria lixo...estes caras ñ aprendem ...quanto mais batem mito ..mais ele dia forte ...brasileiros ñ todos ...cansaram de ser enganados...
Rômulo
2020-03-28 06:44:47🇧🇷 Todo pederasta é assim traiçoeira, covarde e medroso. 🇧🇷 Uma palavra que define Dória um cagalhão de gente.
Quiet
2020-03-28 05:16:38Vai cuidar de SP, governador. Deixa de fazer campanha em cima de uma tragédia mundial!!
Judith
2020-03-28 00:39:09Ja agendei: não renovar Crusoé. Notícias claramente tendenciosas contra o governo, vejo e ouço de graça na Globolixo, se eu quisesse.
Judith
2020-03-28 00:30:54BOLSODORIA devia passar óleo de peroba na cara! Demagogo! Foi o primeiro a demitir uma renca de funcionários do governo de São Paulo!!!!
ANDRE
2020-03-28 00:01:48Dória combina com Escória... Ele está acabado... Fim... Graças a Deimus a máscara caiu...