A bonança continua
Agora investigado pela Lava Jato, Lulinha segue vivendo como um nababo – e, à diferença do que diz Lula, seus negócios vão muito bem, obrigado
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Poucas horas após obter uma emblemática vitória no chamado tribunal da Lava Jato, em Porto Alegre, Fábio Luís Lula da Silva surgiu no prédio que abriga seu cipoal de empresas, na zona oeste da capital paulista. Lulinha carregava uma sacola com garrafas de vinho e um indisfarçável alívio estampado no rosto. Seu principal sócio, Kalil Bittar, o "Kaká", já o aguardava no conjunto 11, no primeiro andar da torre comercial. A tarde caía naquela quarta-feira, 11 de março, quando a patuscada começava no novo QG do time liderado pelo "Fenômeno". A dupla brindava a decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, com sede na capital gaúcha, de tirar de Curitiba e mandar para a Justiça Federal de São Paulo a investigação sobre as transações suspeitas entre o grupo Oi/Telemar e as firmas ligadas ao primogênito do ex-presidente Lula que envolvem 132 milhões de reais. Os desembargadores entenderam que não havia uma conexão clara desse caso com o do sítio de Atibaia que justificasse a permanência do processo no sul do país.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Uira
2020-04-04 22:21:25... independente dele [___] ser constituído por FÃS de Lula? = ... independente dele [não] ser constituído por FÃS de Lula?
Uira
2020-04-04 22:01:47Portanto, até onde não há GANHO FINANCEIRO e DOLO comprovado, haveria ainda a POSSIBILIDADE de FALHA EM SERVIÇO e OMISSÃO, o que no MÍNIMO deveria JUSTIFICAR a DEMISSÃO SUMÁRIA dos CORRUPTOS POR CONVICÇÃO.
Uira
2020-04-04 21:59:49O GARANTISMO no ÂMBITO DO JUDICIÁRIO é EVIDÊNCIA da CORRUPÇÃO deste e da SUBVERSÃO DAS LEIS, pois se a FUNÇÃO PRECÍPUA do JUDICIÁRIO é fazer VALER A LEI, para que GARANTISMO? Se há realmente INTERESSE SINCERO neste, ele não deveria se dar no NÍVEL LEGISLATIVO, pois é lá que o CÓDIGO LEGAL é CONSTRUÍDO e ALTERADO? GARANTISMO no JUDICIÁRIO, por CONVICÇÃO ou UTILITARISMO, é CORRUPÇÃO, mesmo que LEGALMENTE não se verifique o DOLO.
Uira
2020-04-04 21:56:48Sob a CIVIL LAW, o PRIMEIRO CRITÉRIO de JUSTIÇA é a CELERIDADE e UNIFORMIDADE DO SISTEMA. Se a LEI não é APLICADA, já não há QUEBRA DE IMPARCIALIDADE? Portanto, o PROBLEMA DA CORRUPÇÃO no JUDICIÁRIO BRASILEIRO é MUITO MAIS PROFUNDO do que se IMAGINA, pois ele é FRUTO de uma FALHA INTRÍNSECA de DEMOCRACIAS DEFEITUOSAS. VÁCUOS na LEGISLAÇÃO permitem que GRUPOS, de DENTRO e de FORA do ESTADO, IMPONHAM suas PRÓPRIAS LEIS e SUBVERTAM o SISTEMA LEGAL.
Uira
2020-04-04 21:47:52GARANTISTAS POR CONVICÇÃO podem ser TÃO ou MAIS NOCIVOS do que GARANTISTAS UTILITARISTAS, pois o RESULTADO PRÁTICO é o MESMO: colocar CRIMINOSOS na rua e SEMEAR A IMPUNIDADE. Faz diferença se um GARANTISTA SOLTA um TRAFICANTE por CONVICÇÃO PESSOAL ou em troca de VANTAGEM FINANCEIRA? Claro que o DOLO não necessariamente existe no PRIMEIRO, mas o MAL está feito. Em um SISTEMA LEGAL que siga a TRADIÇÃO DA CIVIL LAW, este tipo de SITUAÇÃO não deveria ser MITIGADA.
Uira
2020-04-04 21:42:18Assim, ao contrário de tentar MANIPULAR a REALIDADE, Lula e Lulinha poderiam se ADAPTAR a esta e EXPLORAREM as OPORTUNIDADES. Quanto ao JUDICIÁRIO BRASILEIRO, há que se deixar claro: PRESCRIÇÃO é CORRUPÇÃO. Um PROCESSO PRESCRITO é um SINAL GRITANTE de CORRUPÇÃO (CRIMINAL e MORAL). No MÍNIMO cada PRESCRIÇÃO, ARQUIVAMENTO, ANULAÇÃO teria que ser OBJETO de ESCRUTÍNIO para se CERTIFICAR que não houve OMISSÃO ou CONLUIO DO MAGISTRADO (CONDUTA DOLOSA).
Uira
2020-04-04 21:37:20Afinal, o SER HUMANO não adora HISTÓRIAS de FRACASSO e SUCESSO, de ASCENSÃO após a QUEDA? Se é para FAZER DINHEIRO, o que Lula e os FILHOS precisam não é buscar a TODO CUSTO preservar a IMAGEM que foi CULTIVADA ao LONGO DOS ANOS. O que eles precisam é saber VENDER o "BEM" ORIGINAL de forma que as pessoas o CONSUMAM. Há gente que quer CONSUMIR Lula como um VILÃO MALVADO, assim como há quem queira CONSUMI-LO como um SER HUMANO FALÍVEL e SUSCETÍVEL às VICISSITUDES da vida.
Uira
2020-04-04 21:33:24Quanto uma BIOGRAFIA ABERTA e FRANCA de Lula não venderia? Quanto um FILME baseado nesta BIOGRAFIA não VENDERIA de BILHETERIA? Se até CIGARRO o MARKETING e a PUBLICIDADE conseguiram VENDER como FAZENDO BEM para a SAÚDE, o que é que não pode ser VENDIDO? Há que se deixar claro que hj o PÚBLICO que CONSUMIRIA Lula como um MAL é MAIOR do que aquele que o CONSUMIRIA como um "BEM". Seja ele, seja Lulinha, seja qq um dos FILHOS, o que não falta é MATERIAL para VENDER PALESTRA.
Uira
2020-04-04 21:27:34Mas se o MARKETING e a PUBLICIDADE podem transformar um "BEM" VAGABUNDO e DEFEITUOSO em SUCESSO DE VENDAS, pq eles não podem VENDER um "BEM" ORIGINAL (Lula) em sua VERSÃO MAIS TOSCA e CRUA? Para serem SUCESSO DE VENDAS, Lula e os FILHOS precisam manter sua IMAGEM INCÓLUME (até mesmo pq isto parece IMPOSSÍVEL)? Ou será que eles só precisam saber como VENDER o "BEM" dentro de uma PROPOSTA que atenda ao PÚBLICO-ALVO, independente dele ser constituído por FÃS de Lula?
Uira
2020-04-04 21:23:00Mesmo que Bolsonaro seja um TOSCO, ele difere na REALIDADE da IMAGEM que VENDE? Aliás, há que se PERCEBER que em termos de EXPECTATIVA, o "CONSUMIDOR" poderia ficar POSITIVAMENTE SURPRESO se ele COMPRASSE um "BEM" que comprovasse ser MELHOR NA REALIDADE do que a IMAGEM inicialmente VENDIDA. No CASO de Lula, a DECADÊNCIA dele é FRUTO da DECEPÇÃO entre a IMAGEM VENDIDA e os RESULTADOS EFETIVOS do "BEM" na REALIDADE. Lula é uma FICÇÃO criada para VENDER um "BEM" DEFEITUOSO.