Ministério da Saúde estima em R$ 10 bi despesas necessárias contra coronavírus
O Ministério da Saúde estima em 10 bilhões de reais o investimento necessário para o enfrentamento à pandemia de coronavírus. O valor foi incluído em um documento enviado pela pasta ao Ministério da Economia, para embasar negociações do governo com o Banco Mundial. Em uma versão preliminar, o ofício do Ministério da Saúde previu a...
O Ministério da Saúde estima em 10 bilhões de reais o investimento necessário para o enfrentamento à pandemia de coronavírus. O valor foi incluído em um documento enviado pela pasta ao Ministério da Economia, para embasar negociações do governo com o Banco Mundial.
Em uma versão preliminar, o ofício do Ministério da Saúde previu a necessidade de investimentos de 410 bilhões de reais. A pasta, entretanto, esclareceu nesta quinta-feira que houve um erro de digitação no documento enviado ao Ministério da Economia e informou que o valor correto é 10 bilhões de reais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Miguel
2020-03-26 16:36:12Vamos combinar assim, para acabar com esta polêmica de quem pode circular livremente e quem deve ficar em quarentena: Os da DIREITA vão trabalhar e os da ESQUERDA vão ficar sem trabalhar. Assim, VOLTA TUDO A SER COMO SEMPRE FOI. PÁTRIA AMADA BRASIL.
Getulio
2020-03-26 15:20:11O que gatunos travestidos de políticos roubaram de estatais, paraestatais, fundos de pensão e do erário, fiados na gelatinosa impunidade bananeira, daria para financiar tais investimentos. Estimulados pelo Estado obeso e disfuncional e encorajados por alguns cangurus togados, os larápios e seus sócios (empresários de araque e jabutis arborícolas) contribuíram para arrasar serviços essenciais, como os de saúde, educação, segurança e infraestrutura. Note,Talleyrand: nada aprendem; nada esquecem!
Msk
2020-03-26 14:11:13Crusoé, conseguiria apurar quantos testes estão sendo feitos de fato? Falam-se em promessa de aquisições/doações de milhões de testes, mas para qual prazo para este teste em massa? Pois se não tivermos idéia da situação atual, como poderíamos ir liberando gradativamente a quarentena?
CECILIA
2020-03-26 13:31:28Virus não desaparece.Temos que conviver os eles.A vacina contra a varíola só exterminou a doença depois de mais de CEM ANOS.A poliomielite, paralisia infantil, apesar da vacina ,ainda levou mais de 50 anos para ser considerada extinta.Convivemos com o H1N1 w suas mutações ha mais de 10 anos.A lista de virus que podem ser mortais ,ainda ativos, é enorme.Não dá para ficar em casa até o corona passar.ELE NÃO VAI PASSAR.Temos que aprender a conviver com ele como nossoas antepassados aprenderam.
Jose
2020-03-26 13:22:28Barato..barato demais. Temos 2 trilhões em nossas reservas. Piece of cake!