STF nega pedido para obrigar Bolsonaro a liberar servidores para home office
A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, negou pedido da gestão Ibaneis Rocha para obrigar o governo Jair Bolsonaro a liberar funcionários públicos federais lotados na capital para o home office durante a pandemia do novo coronavírus. Na percepção da ministra, o Planalto está implementando a medida de acordo com as características de suas...
A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, negou pedido da gestão Ibaneis Rocha para obrigar o governo Jair Bolsonaro a liberar funcionários públicos federais lotados na capital para o home office durante a pandemia do novo coronavírus.
Na percepção da ministra, o Planalto está implementando a medida de acordo com as características de suas atividades e nos limites dos recursos físicos e tecnológicos disponíveis.
"Melancolicamente, demonstrado é a incapacidade de se dar cumprimento à harmonia que a federação impõe aos governantes dos diferentes entes estatais e a desistência dos administradores públicos de dar cobro a suas obrigações de se articularem em atuação apartidária, racional e legítima na busca efetiva, eficaz e séria do interesse público específico, tão maltratado no caso brasileiro, especialmente em momento de tamanha gravidade como a provação que submete agora todo o povo”, escreveu.
Há seis dias, o governador do DF, Ibaneis Rocha, determinou o teletrabalho para os integrantes do funcionalismo local que fazem parte de grupos de risco, a exemplo de idosos e gestantes. Na última sexta-feira, 20, estendeu a ordem a todos os servidores públicos distritais. A norma abre exceção somente para funcionários de áreas sensíveis, como saúde, segurança, vigilância sanitária, comunicação e assistência social.
À Suprema Corte a Procuradoria-Geral do DF alegou que, caso o governo federal não implementasse medidas idênticas, comprometeria “os esforços adotados pelos órgãos do Poder Executivo local, objetivando a proteção sanitária de nossa população”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Alvaro
2020-03-25 11:37:17Governadores de São Paulo, Rio e Distrito Federal, tenham vergonha na cara seus pústulas.
Ivandro
2020-03-24 19:56:11Esse governo do Distrito Federal, jamais deveria existir, pois ser capital da república, denominou-se Distrito Federal e não Estado da Federação. Havendo, assim, conflitos de interesses. o Governo do Sr. Ibaneis está em cima de um Distrito Federal, portanto, nunca poderia se sobrepor às normas da União!
Catilinário
2020-03-24 19:40:35Crises como estas, do coronavírus, vão expor a falta de caráter de muitos "Ibanes", "Dorias", "Witzels", PeTralhas e assemelhados que infestam a política brasileira. É claro, sem esquecer de nominar os "Botafogos", "Alcolumbres", "Tófollis" e demais catervas. Esta gente tá pouco se "lixando" com o destino da população.
ABILIO
2020-03-24 19:26:59Como é fácil o teletrabalho né Governador? Que ver arrumar isto aí para os feirantes, vendedores, autônomos...e aí vai dar um jeito nisso tbm.
Alexandre
2020-03-24 19:25:58Até que enfim quadrilheiros! Pensei que iriam autorizar mais essa sandice!!!!
Vimar
2020-03-24 18:49:59Esse Ibaneis não passa de um " coroné "fora de moda. Até quando teremos que aguentar políticos rastaquera como esse pústula.
Hans Rudolf Z.
2020-03-24 18:48:05STF idiota e retrógrada! Home office já é praticado com sucesso no mundo inteiro. Além de ser um sistema de trabalho que ajuda a diminuir a proliferação do coronavírus, é produtivo, econômico, diminui transito sobrecarregado e será cada vez mais usado no futuro.
Roberto
2020-03-24 18:34:00Esse governador é um babaca , que aparecer, se suicida, não venha encher o saco.
Donizetti
2020-03-24 18:11:07O Presidente Bolsonaro pode ser considerado um herói nacional. Atacado dia e noite por essa gente que se apega ao poder pelo poder.
Donizetti
2020-03-24 18:07:49Fazer politicagem num momento desse é uma verdadeira aberração.