Índia decreta quarentena de 21 dias para 1,3 bilhão de pessoas
O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi (foto), anunciou nesta terça, 24, uma quarentena de 21 dias para todos os habitantes do país. Cerca de 1,3 bilhão de pessoas serão afetadas. "Esqueça sobre sair de sua casa nos próximos 21 dias. Fique onde você está", disse Modi em um anúncio pela televisão. "Se nós não nos comportarmos...
O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi (foto), anunciou nesta terça, 24, uma quarentena de 21 dias para todos os habitantes do país. Cerca de 1,3 bilhão de pessoas serão afetadas.
"Esqueça sobre sair de sua casa nos próximos 21 dias. Fique onde você está", disse Modi em um anúncio pela televisão. "Se nós não nos comportarmos bem nesses 21 dias, então nosso país e a sua família voltarão 21 anos no tempo."
A Índia já registrou 500 casos de infectados por coronavírus.
"Se queremos conter a disseminação do vírus, então a única maneira de fazer isso é interrompendo o ciclo de transmissão", disse Modi. "O distanciamento social não é apenas para os doentes, mas para todas as pessoas."
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Jose
2020-03-24 15:30:23La será difícil segurar. É muita gente vivendo em um espaço muito pequeno com condições não muito adequadas de sobrevivência. Somente rezando para Shiva!
Miguel
2020-03-24 14:27:11O governo tendo que trocar os 4 pneus com o carro andando, e, grande parte da mídia, formada nas universidades aparelhadas pela esquerda; congressistas corruptos que perderam a indicação de cargos no toma lá dá cá; governadores que se elegeram surfando na “onda Bolsonaro” e comentaristas cujos candidatos foram derrotados em 2018, por INCOMPETÊNCIA, apesar de gastarem FORTUNAS e conseguirem 1%, 2 % de votos, todos MAUS PERDEDORES e que torcem DESCARADAMENTE pelo QUANTO PIOR MELHOR.
Eduardo
2020-03-24 13:50:15Recebi, por Watsapp, uma propaganda do governo indiano, muito bem feita, esclarecendo como o vírus se propaga e quais os cuidados necessários nesse momento. O que a SECOM, que custa um dinheirão do contribuinte, está esperando para fazer o mesmo? O imbecil acordar?
Getulio
2020-03-24 13:37:05A reação foi tardia. Mas é melhor tarde que nunca. Com tamanha população, o vírus poderá golpear aquele país de forma brutal. É, portanto, compreensível a decisão draconiana tomada por Narendra Modi. A alternativa seria a inércia, ou alguma medida tímida, que condenaria o país a sofrer a perda de muitas vidas. A ironia da "exposição de motivos" da decisão é notável. Ou 21 dias de isolamento ou volta à vida, talvez por reencarnação, 21 anos mais tarde. Ou, se preferirem, 21 anos de retrocesso.
Krer
2020-03-24 13:28:38Parabéns a India!
Miguel
2020-03-24 13:23:19No Brasil varonil a grande parte da contaminação está se dando no TRANSPORTE PÚBLICO, com trens, ônibus e metrôs lotados. Decretaram quarentena, mas os que estão obrigados a trabalhar têm que viajar nestes meios de transportes (geralmente ou totalmente administrados ou concedidos por prefeitos e governadores) feito sardinhas. De quem a culpa?