Bolsonaro pede levantamento sobre 'excessos' de governadores
Irritado com os governadores, o presidente Jair Bolsonaro pediu a auxiliares um levantamento completo do que vem classificando como "excessos" dos chefes de executivos estaduais e de prefeitos nas ações para tentar conter o avanço do novo coronavírus. Wilson Witzel, o governador do Rio de Janeiro, é um dos alvos do presidente. Na semana passada,...
Irritado com os governadores, o presidente Jair Bolsonaro pediu a auxiliares um levantamento completo do que vem classificando como "excessos" dos chefes de executivos estaduais e de prefeitos nas ações para tentar conter o avanço do novo coronavírus.
Wilson Witzel, o governador do Rio de Janeiro, é um dos alvos do presidente. Na semana passada, ele se queixou publicamente de algumas das medidas adotadas pelo ex-aliado, como fechamento de divisas e restrições de fluxo em aeroportos.
Bolsonaro pediu para assessores fazerem uma avaliação das medidas que, em tese, poderiam estar em desacordo com a Constituição e usurpando poderes do governo federal. De posse dos dados, a ideia é discutir formas de responsabilizar governadores e prefeitos.
Nos últimos dias, Bolsonaro tomou medidas para garantir a soberania do Executivo federal em algumas áreas. Editou, por exemplo, decreto e medida provisória garantindo ao governo federal a competência sobre a circulação interestadual e intermunicipal.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
ZENE
2020-03-24 00:05:06Esse cara, o tal do Dória é tão nojento...só com meio milhão mesmo pra falar bem dele , como a Vera Magalhaes.
Júlio
2020-03-23 18:39:51A úncia coisa que os governadores conseguiram até o momento, foi colocar a população em panico, será que não estão percebendo que o caso tem mais politicagem do que preocupação com a população, é muito exagero. Com certeza a verdade virá
Flávio
2020-03-23 18:18:24A única coisa que esse sujeito é capaz de gerir é confusão!! PQP!!!
Leandro
2020-03-23 16:20:06Ou seja: ao invés de dialogar e trabalhar junto com os governadores, quer processá-los na justiça. Tudo o que precisamos agora. Que líder!
Victoria
2020-03-23 14:57:21triste ver o pessoal das fale News bolsonaristas se meterem aqui tentando salvar Bolsonaro. não entrnfersm q ele já rra. nunca conseguiu der um bom deputado e agora coitado mostra tudo q não consegue ser. votamos nele por falta de opção. Ele nunca foi o candidato da maioria.
Elizabeth
2020-03-23 14:06:26Inveja dos governadores por estarem fazendo alguma coisa para o bem do povo! Brasileiros ouçam seus governadores e ministros pq o presidente está enlouquecido.
MOFEMO
2020-03-23 13:57:26Parabéns Presidente, estão querendo sabotar a República usurpando a competência constitucional da União, estão querendo enfraquecer o Poder do Presidente estamos de olho nesses Judas!!!
José
2020-03-23 13:11:00Witzel ex aliado de Bolsonaro? Em que país você vive, Gadelha? Ou de que lado sinceramente você está? Como a Crusoé mudou, hein? Está na hora de assumir de uma vez por todas que a Crusoé passou a ser uma nova ilha no arquipélago das esquerdas. Você Gadelha deveria pensar um pouco e se tornar mais útil para o seu país ao invés de entrar na fila indiana dos que estão se jogando no precipício do que o vírus da esquerda quer transformar o Brasil
ANTÔNIO
2020-03-23 12:15:06O Bozo, como sempre, está errado. Bozo cada vez mais só e o único culpado disso tudo é ele mesmo.
José
2020-03-23 12:12:34Mas as medidas dos governadores são ilegais. Cadê os jornalistas pra ler a constituição e dizer que governadores estão ilegalmente restringindo direitos como se estivessem em estado de sítio sem estar?