Brasil tem 621 casos confirmados de coronavírus
O número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus no Brasil subiu de 428 para 621, informou o Ministério da Saúde nesta quinta-feira, 19. O maior número de quadros concentra-se em São Paulo, que registra 286 diagnósticos. A pasta anunciou, ainda, que não informará mais a quantidade de casos suspeitos e descartados, a exemplo do que...
O número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus no Brasil subiu de 428 para 621, informou o Ministério da Saúde nesta quinta-feira, 19. O maior número de quadros concentra-se em São Paulo, que registra 286 diagnósticos.
A pasta anunciou, ainda, que não informará mais a quantidade de casos suspeitos e descartados, a exemplo do que faz a Organização Mundial da Saúde, OMS.
Os pacientes diagnosticados com a doença distribuem-se entre 21 unidades da Federação: Acre (3), Amazonas (3), Pará (1), Tocantins (1), Ceará (20), Paraíba (1), Rio Grande do Norte (1), Pernambuco (28), Alagoas (4), Sergipe (6), Bahia (30), Minas Gerais (29), Espírito Santo (11), Rio de Janeiro (65), São Paulo (286), Paraná (23), Santa Catarina (20), Rio Grande do Sul (28), Mato Grosso do Sul (7), Goiás (12) e DF (42).
A quantia de infectados, no entanto, deve ser ainda maior, uma vez que alguns estados confirmaram quadros da Covid-19, mas as informações ainda não foram incluídas no sistema. É o caso do Distrito Federal, por exemplo — o Palácio do Buriti informou o registro de 61 pacientes diagnosticados com a doença na capital.
A lista de locais com transmissão comunitária, quando não é possível identificar a origem da infecção, também aumentou. O levantamento inclui os estados de São Paulo e Pernambuco, as cidades do Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belo Horizonte, e a região do município de Tubarão, em Santa Catarina. Antes, a lista era restrita às cidades do Rio e de São Paulo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Luiz
2020-03-19 17:46:18Pois, é! A inércia, ou letargia, foi muito grande. Mas, ainda há tempo para conter um mal maior. Ajamos, pois!