Na Previdência, Bolsonaro decide, diz Onyx ao lado de Guedes
O futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, informou que será o presidente eleito Jair Bolsonaro quem vai conduzir a discussão sobre a reforma da Previdência. "Quem comanda essa decisão é o presidente", afirmou Onyx à Agência Brasil hoje, 30, depois da primeira reunião para tratar do ministério do futuro governo, na casa do empresário...

O futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, informou que será o presidente eleito Jair Bolsonaro quem vai conduzir a discussão sobre a reforma da Previdência.
"Quem comanda essa decisão é o presidente", afirmou Onyx à Agência Brasil hoje, 30, depois da primeira reunião para tratar do ministério do futuro governo, na casa do empresário Paulo Marinho, no Rio de Janeiro. "O professor Paulo Guedes e toda equipe estão conversando com o presidente, que vai nos sinalizar", disse o futuro chefe da Casa Civil.
Ele já mostrou publicamente discordar da condução que quer ser dada ao assunto por Guedes, futuro ministro da Economia: o deputado do DEM do Rio Grande do Sul não tem pressa e não gosta da proposta de reforma do Governo Temer.
Hoje, não repetiu as críticas. Guedes, que conversou com a imprensa depois da reunião, assim como Onix, manteve sua posição: “Acho que, na parte econômica, nós devemos avançar o mais rápido possível", afirmou. "O nosso Onyx, corretamente, não quer que uma vitória nas urnas se transforme em uma confusão no Congresso”, ressalvou.
Bolsonaro, em entrevistas a emissoras de televisão, afirmou ontem que pretende se reunir na próxima semana com o presidente Michel Temer e tratar de agilizar a reforma.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
JOSE
2018-10-30 21:59:31Fundamental e um ótimo teste de poder representativo.Um tempo para "esclarecimento"a população.Obrigatoriamente, não é um processo de perda para o trabalhador;pode/será o inverso.Questão de abordagem transparente.
Flavio
2018-10-30 18:51:56Temer bem que podia agilizar esta reforma ainda no mandato dele! O que teme ser queimar mais? impoast
Massaaki
2018-10-30 18:24:34CALMA. Tudo na hora certa. Quem comanda é o presidente. Tem que ter firmeza e sabedoria. Agora, é capacidade de articulação. E sem toma-lá-dá-cá. Grande teste. Se passar já em 2018, sai consagrado tanto Temer, quanto Rodrigo Mais, quanto Bolsonaro. Excelente início.