Manifestação pró-Bolsonaro na UnB termina em briga
Um grupo de apoiadores do presidente eleito Jair Bolsonaro, do PSL, entrou em confronto com estudantes da Universidade de Brasília na tarde de hoje, 29, no Instituto Central de Ciências. Os cerca de 30 manifestantes, que pediam a expulsão de comunistas da UnB e traziam cartazes em apoio à família (foto), foram expulsos do local...
Um grupo de apoiadores do presidente eleito Jair Bolsonaro, do PSL, entrou em confronto com estudantes da Universidade de Brasília na tarde de hoje, 29, no Instituto Central de Ciências.
Os cerca de 30 manifestantes, que pediam a expulsão de comunistas da UnB e traziam cartazes em apoio à família (foto), foram expulsos do local pela segurança da instituição.
Antes, eles chegaram a trocar socos e chutes com universitários ao tentar entrar no instituto, conhecido como Minhocão, segundo o Correio Braziliense.
Há quatro dias, 20 militantes favoráveis ao presidente eleito já haviam tentado fazer um protesto no Minhocão, mas foram impedidos pela Polícia Militar.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Jonas
2018-10-30 16:25:43... mas na verdade usam os bens públicos mantidos com dinheiro do povo como vens próprios. Outro aspecto bastente preocupante diz respeito ao fato da omissão das autoridades competentes para buscar devolver estes espaços aí conjunto da sociedade. Meu filho fez 4 períodos matemática na UFF e me relatou que uma vez , em uma destas greves arrumadas, quase foi espancado por um grupo de delinquentes alunos grevistas. Fato que o fez abandonar a universidade!
Jonas
2018-10-30 16:18:33Entendo que trata-se de uma situação vergonhosa uma universidade pública servir de quartel general de partidários petistas.Todas as universidades públicas foram verdadeiramente pilhas por esses que se dizem ' democraticos'
Ivo
2018-10-30 12:04:09Ainda dizem que Bolsonaro é fascista!
Lourdes
2018-10-30 10:28:01Um grupo de esquerda faz a doutrinação e o patrulhamentos dos estudantes da UnB. Os que são contrários não se omitem! Reage, UnB!!!
HUMBERTO
2018-10-30 09:07:26Ué a ministra Carmem Lúcia não falou que as universidade eram um espaço para a diversidade de opiniões e manifestações?!!?!?!?!? Cadê a liberdade tão propalada pela mídia ?!?!?!? Onde está pomposo ministro da justiça pra vir falar em publico sobre o caso?!?!?!? Ahh claro é um pessoalzinho de direita que quer tumultuar o bom ambiente esquerdopata das universidades!!!!!
Bernadete
2018-10-30 07:30:50Acho que vcs precisam pesquisar melhor esta notícia. Primeiro, parece que não são “militantes favoráveis “ que queriam se manifestar. Eram alunos. E, pelo vídeo que assisti não foram militares que impediram a manifestação. Foi a ala “ vermelha” da Universidade que acha que aquele espaço é dela. A notícia tem que ser averiguada antes de ser publicada.
Bernadete
2018-10-30 07:21:48Acho que deveriam pesquisar direito está informação. Por um vídeo que assisti, não foram os militares que impediram a manifestação.
Lenita
2018-10-29 23:24:06Não entendi até hoje o motivo do STF ter ido contra a lei de 97 que diz “ceder ou usar, em benefício de candidato, partido político ou coligação, bens móveis ou imóveis pertencentes à administração direta ou indireta da União, .......” a UFF em Niterói, virou palco do PT, e quando a Juíza cumpriu a lei, o STF a desautorizou. Que liberdade é essa que só vale para um lado?
Jaime
2018-10-29 23:21:40Vi meu candidato perder para Lula em seu segundo mandato. Vi meu candidato perder para a Dilma em seu primeiro governo. Em sua re eleição vi meu candidato morrer em um acidente aéreo e aquele que votei também perdeu. Apesar de tudo nunca desisti de acreditar que os eleitos poderiam fazer um bom governo e nunca torci para o país piorasse, afinal o eleito deveria ser presidente de todos. Somos uma sociedade atrasada, infelizmente essa é a realidade.
Jaime
2018-10-29 22:56:29Essa é a liberdade que defendida por Haddad. Que país sofrível o nosso. Para chegar num nível de sociedade igualitária, consciente dos seus direitos e deveres vai levar tempo. Tenho 42 anos e estou ciente que morrerei e não verei esse país livre. Ainda insistimos em chamar de democracia isso aqui. Não há armas, mas idéias e canetas. Essa é a pior ditadura