PGR emite nota para dizer que 'não é um poder político'
A Procuradoria-Geral da Reública divulgou nota nesta segunda-feira, 16, afirmando que o Ministério Público Federal "não é um poder político". Também diz que o procurador-geral, Augusto Aras, não adianta posicionamentos, nem faz juízo de valor em ambientes de opinião pública. Sem dar detalhes, a PGR diz que a nota foi emitida"diante da divulgação de notícias genéricas...
A Procuradoria-Geral da Reública divulgou nota nesta segunda-feira, 16, afirmando que o Ministério Público Federal "não é um poder político". Também diz que o procurador-geral, Augusto Aras, não adianta posicionamentos, nem faz juízo de valor em ambientes de opinião pública.
Sem dar detalhes, a PGR diz que a nota foi emitida"diante da divulgação de notícias genéricas sobre a atuação e o comportamento" de Jair Bolsonaro. O presidente foi criticado por atores dos meios político e jurídico por ter participado dos atos pró-governo neste domingo, 15, em meio ao surto do coronavírus
"O Ministério Público Federal não é um poder político. É um órgão autônomo e independente, que atua de forma técnica, em respeito à Constituição Federal e às leis, defendendo a estabilidade das instituições de Estado, fundamentais para a segurança e a economia do país", diz a nota.
A PGR informa ainda, na nota, que todas as representações protocoladas na Procuradoria-Geral da República são devidamente analisadas no próprio órgão ou encaminhadas às unidades competentes para eventuais processamento "nos termos da legislação vigente."
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
Beatriz
2020-03-16 18:46:57Trocando em miúdos. Bolsonaro indicou um b.o.s.t.a pra PGR! 🤦♀️🤦♀️🤦♀️
Marina
2020-03-16 14:49:59Penso que o Presidente mesmo que dê escorregadas, não temos sequer um chefe do Legislativo ou Executivo com respeitabilidade para apontar o dedo. Na verdade , o povo está furioso com o que eles têm feito contra o país.
Roberto
2020-03-16 14:27:18Está quero se proteger de que com essa rasa defesa prévia?? Qual foi a burrada da vez????
Aguia
2020-03-16 13:39:19Nossa!... Quanta burrice, credo!!! 🤬
Wilson
2020-03-16 13:13:48De esquerda até no DNA. Quem já esqueceu o vídeo onde esse senhor aparece em homenagem ao PT,em sua residência. O José Dirceu também lá estava.Em sua sabatina no senado, rasgou elogios e admiração ao senhor Jaques Wagner. Recebeu a inan8midadw de votos a favor dadosdado pelo PT. Pobre Brasil.
Eduardo
2020-03-16 12:50:31Esse Pândego está lá para conter o MPF, para proteger político desonesto. Resta à “Dumb-Right” explicar porque Bolsonaro escolheu esse pulha.
Edson
2020-03-16 12:19:33Compartilhe esse conteúdo utilizando as ferramentas de compartilhamento oferecidas na página ou pelo link: https://crusoe.uol.com.br/diario/coronavirus-stj-suspende-sessoes-de-julgamento/. Nossos textos, fotos, artes e vídeos são protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo da revista em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização da Mare Clausum Publicações Ltda.
Maria
2020-03-16 12:11:26Que bola fora, a escolha desse cidadão. Tem a cara da incompetência.