CBF suspende campeonatos nacionais por causa do coronavírus
A Confederação Brasileira de Futebol decidiu suspender, a partir desta segunda-feira, 16, todos os campeonatos nacionais por tempo indeterminado, em virtude do avanço do coronavírus no país. "Sabemos e assumimos a responsabilidade do futebol na luta contra a expansão da Covid-19 no Brasil”, afirmou o presidente da CBF, Rogério Caboclo (foto), em comunicado divulgado neste...
A Confederação Brasileira de Futebol decidiu suspender, a partir desta segunda-feira, 16, todos os campeonatos nacionais por tempo indeterminado, em virtude do avanço do coronavírus no país.
"Sabemos e assumimos a responsabilidade do futebol na luta contra a expansão da Covid-19 no Brasil”, afirmou o presidente da CBF, Rogério Caboclo (foto), em comunicado divulgado neste domingo.
A medida paralisa cinco competições, entre eles a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro feminino. Já o andamento dos campeonatos estaduais será definido pelas federações locais de futebol.
Diversas partidas neste fim de semana já foram realizadas com os portões fechados, sem torcedores. Em vários países, como Espanha e Itália, os jogos de futebol foram suspensos.
Na semana passada, a Fifa já havia adiado as duas primeiras rodadas das eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar, em 2022. Os jogos ocorreriam entre os dias 23 e 31 de março.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Ruy
2020-03-15 17:20:16Fala sério: alguém acredita mesmo que a mídia militante está tentando proteger a saúde do povo? A Globo do Dráuzio? A Folha da menina do furo?
Eduardo
2020-03-15 17:12:37Parabéns, já era tempo! Essa atitude na contra mão do “exemplo” bolsonarista também está bem desencontrado da exortação monetarista do ministro da economia. A CBF respeitou seu público e seus atletas!
Jose
2020-03-15 17:03:45Boa medida. Nos Estados Unidos, por exemplo, as competições universitárias e a NBA já foram suspensas. A ordem é evitar aglomerações para evitar a propagação do vírus. Quanto mais reduzir os riscos de transmissão, menor serão as chances de um crescimento exponencial dos casos!