Ibaneis estende por 15 dias suspensão de aulas no DF; cinemas devem ser fechados
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (foto), estabeleceu, neste sábado, 14, novas medidas de combate ao novo coronavírus. O chefe do Palácio do Buriti determinou o fechamento de cinemas e teatros por 15 dias e estendeu, pelo mesmo período, a suspensão de aulas nas escolas e universidades das redes pública e privada. Eventos com...
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (foto), estabeleceu, neste sábado, 14, novas medidas de combate ao novo coronavírus. O chefe do Palácio do Buriti determinou o fechamento de cinemas e teatros por 15 dias e estendeu, pelo mesmo período, a suspensão de aulas nas escolas e universidades das redes pública e privada. Eventos com mais de 100 pessoas que exijam licença do poder público também estão vetados.
A norma foi publicada em edição extra do Diário Oficial do DF. Conforme o decreto, os 15 dias em que as unidades de ensino públicas permanecerem de portas fechadas corresponderão à antecipação das férias previstas para julho. O prazo começa a contar na segunda-feira, 16. Os colégios e as faculdades do sistema privado podem classificar o período da mesma forma ou suspender as aulas por tempo indeterminado, a critério de cada um.
“Os ajustes necessários para o cumprimento do calendário escolar serão estabelecidos pela Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal, após o retorno das aulas”, completa a norma.
Ibaneis ainda fixou o teletrabalho para servidores públicos e terceirizados que apresentem sintomas da Covid-19 ou para os profissionais que tenham retornado de viagem internacional nos últimos 10 dias.
Além disso, para evitar o encarecimento de itens de prevenção à doença, como máscaras de proteção e álcool em gel, o governador prometeu uma blitz de preços. Se encontrado, o aumento dos valores será classificado como abuso do poder econômico.
Na quarta-feira, 11, o chefe do Buriti já havia decretado a suspensão das aulas por cinco dias, além de eventos que exigissem licença do GDF. O prazo do primeiro decreto chega ao fim na segunda-feira.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Aparecida
2020-03-14 15:56:52Este está com o CU na mão de medo do povo. Sem contar que deve também estar atendendo aos demais corruptos. Por isso essas medidas.
Eduardo
2020-03-14 14:56:16Tai um cara que está me surpreendendo para o bom. Segurança é o grande mandamento de Saúde, plebe ignara. Defendam a saúde dos seus!