Ernesto Araújo cancela agenda em Washington e antecipa retorno a Brasília
O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo (foto), cancelou encontros com autoridades americanas em Washington e antecipou o retorno a Brasília nesta quinta-feira, 12. O chanceler brasileiro tomou a decisão após saber da confirmação da infecção do chefe da Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República, Fabio Wajngarten, pelo novo coronavírus. Ao tomar...
O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo (foto), cancelou encontros com autoridades americanas em Washington e antecipou o retorno a Brasília nesta quinta-feira, 12.
O chanceler brasileiro tomou a decisão após saber da confirmação da infecção do chefe da Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República, Fabio Wajngarten, pelo novo coronavírus.
Ao tomar conhecimento de que um integrante da comitiva presidencial aos EUA é portador do novo coronavírus Covid 19, o ministro Ernesto Araújo cancelou o restante da sua agenda em Washington e retorna a Brasília, onde observará todos os protocolos vigentes.
— Itamaraty Brasil 🇧🇷 (@ItamaratyGovBr) March 12, 2020
Os dois viajaram em comitiva presidencial a Miami, nos Estados Unidos, no último sábado, 7. Wajngarten e o chefe do Palácio do Planalto voltaram na terça-feira, 10, enquanto Ernesto permaneceu no país norte-americano para concluir negociações.
Nesta quinta, o chanceler brasileiro teria uma série de compromissos, como uma reunião com o subsecretário do Tesouro americano, Brent McIntosh, e o diretor do conselho nacional de Economia dos EUA, Larry Kudlow.
Ernesto não apresenta sintomas causado pela Covid-19. No entanto, realizará exames ao desembarcar em Brasília, a exemplo de integrantes da comitiva presidencial. Bolsonaro fez o teste e deve permanecer no Palácio da Alvorada até sexta-feira, 13, quando serão liberados os resultados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Getulio
2020-03-12 17:31:42Deve ter recebido o conselho gentil de picar a mula. Em voltando, deixará a grelha rumo à frigideira. Enfim, se ficar, o vírus come; se correr, o vírus pega. Como não completou 60 anos, pode ter uma conversa razoável com o Corona. Os mais idosos correm o risco de se avistar com Caronte, sendo prudente reservar as duas moedas exigidas pelo barqueiro durante a travessia final. Recomendem à turma que já deveria estar na reserva compulsória a solicitação da merecida, ou imerecida, aposentadoria.
Jose
2020-03-12 17:08:11É hora de se resguardar. Ñ vamos trazer esse vírus pq ele ñ é nosso. Dia 15/03, então, vamos fazer o dever de casa, q é CÍVICO, avançando c n pautas anticorrupção alinhadas nas RUAS desde 2.013. Chegou a hora da PRESTAÇÃO DE CONTAS c o LEGISLATIVO, em quem confiamos o n voto, e nada fazem do q precisamos, como a PRISÃO em SEGUNDA INSTÂNCIA e FIM DO FORO PRIVILEGIADO. Ñ + somos o PAÍS do futuro. A hora do resgate chegou. Ñ adianta colocar presidente novo e CORRETO, se estamos sendo traídos!
Charutinho
2020-03-12 17:07:58Agora ninguém vai mais querer ir a samba nenhum que você "covidar" , Arnesto! Só depois do teste!