Com restrição do acesso ao STF, Fux adia debate sobre juiz das garantias
Após o presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, restringir o acesso à corte como medida preventiva ao novo coronavírus, o ministro Luiz Fux (foto) determinou, nesta quinta-feira, 12, o adiamento das audiências públicas sobre a implementação do modelo do juiz das garantias — os debates estavam marcados para os dias 16 e 30 de...
Após o presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, restringir o acesso à corte como medida preventiva ao novo coronavírus, o ministro Luiz Fux (foto) determinou, nesta quinta-feira, 12, o adiamento das audiências públicas sobre a implementação do modelo do juiz das garantias — os debates estavam marcados para os dias 16 e 30 de março.
“Novas datas serão designadas oportunamente e divulgadas”, diz o despacho. O ministro Dias Toffoli, por sua vez, postergou audiências que discutiriam a derrubada de pontos do Marco Civil da Internet, agendadas para os dias 23 e 24 de março.
Além de suspender visitações e o atendimento ao público externo em casos que possam ser resolvidos por telefone ou e-mail, a resolução publicada por Toffoli classifica como caso suspeito do novo coronavírus qualquer servidor, colaborador, estagiário, juiz ou ministro que apresentar febre ou sintomas respiratórios.
Além disso, conforme o documento, os integrantes do Tribunal que chegarem de locais ou países com transmissão sustentada da Covid-19 e sentirem os sintomas em até 14 dias após o retorno deverão procurar um serviço de saúde ou a Secretaria de Serviços Integrados de Saúde.
Servidores maiores de 60 anos e portadores de doenças crônicas poderão optar pela execução de suas atividades por trabalho remoto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Getulio
2020-03-12 17:12:21Adiar o exame de ideias sinistras só merece elogio, não importando a razão. Além disso, sexagenários e septuagenários da Corte exibiriam prudência ao tomar férias prolongadas, talvez pelo resto do ano. Evitar chicanas é também recomendável; o coronavírus invade o organismo pelos olhos, nariz e, sobretudo, boca. Os falastrões, ou estridentes, deveriam ter licença bastante generosa -- de pelo menos uma década, preenchendo desse modo o requisito crucial do achatamento estatístico da curva do vírus.
Miguel
2020-03-12 16:35:07A ESQUERDALHA toda assanhadinha, vejam os comentários, cada um mais escalafobético que o outro. Gente que torce contra o BRASIL. Nunca vão aceitar a vitória do capitão, o MITO, o MISTER. Enlouquecem só de pensar que vão ter que engoli-lo até 2026. São coisas da vida. Aturamos a bandidagem por 14 anos. Agora a MAMATA acabou. Perdeu PLAYBOY. Nos vemos nas ruas de alguma das mais de 300 cidades no Dia 15 de março. O Dia do FODA-SE. Só faltam 3 dias. PÁTRIA AMADA BRASIL.
Miguel
2020-03-12 16:05:16Quem for do Rio e quiser participar da Manifestação do dia 15 é bom se apressar. Já tem paulistas, mineiros e gaúchos aos montões acampando na prais. Faltam 3 dias. Acho que vão ter que distribuir senhas. Venham rápido.