Coronavírus: Guedes prepara pacotes com medidas de curto prazo
Além de pedir a aprovação de 19 projetos prioritários que já tramitam no Congresso, o ministro da Economia, Paulo Guedes (foto), prepara pacotes de novas medidas para ajudar a blindar a economia brasileira da crise causada pela pandemia do coronavírus. Guedes pediu a cada um de seus secretários especiais para elaborar propostas em suas áreas. Segundo fontes...
Além de pedir a aprovação de 19 projetos prioritários que já tramitam no Congresso, o ministro da Economia, Paulo Guedes (foto), prepara pacotes de novas medidas para ajudar a blindar a economia brasileira da crise causada pela pandemia do coronavírus. Guedes pediu a cada um de seus secretários especiais para elaborar propostas em suas áreas.
Segundo fontes do Ministério da Economia, o pedido foi feito na noite de terça-feira, 10. A ordem do ministro é acelerar projetos que já estavam sendo desenvolvidos e lançar medidas que tenham resultado no curto prazo. Guedes pediu que as propostas não tenham grande impacto fiscal, uma vez que não há espaço no Orçamento da União deste ano.
A pretensão do titular da Economia é agrupar as medidas em três ou quatro pacotes. Guedes pediu urgência aos secretários, que devem passar o fim de semana trabalhando. A maioria das propostas precisará passar por votação no Legislativo. A intenção do ministro é enviar os pacotes para Câmara e Senado já na próxima semana.
Segundo apurou Crusoé, os principais projetos devem sair das secretarias especiais de Produtividade, Emprego e Competitividade e da Fazenda, comandadas, respectivamente, por Carlos da Costa e Waldery Rodrigues. Em reunião com todos os secretários especiais na manhã desta quinta-feira, 12, o ministro cobrou "prioridade máxima" às medidas.
Guedes vem insistindo no discurso de que é preciso aproveitar a crise para aprovar projetos importantes. Mas até então, a defesa do ministro da Economia estava restrita a propostas que já estavam tramitando no Congresso e às reformas tributária e administrativa, que, apesar do discurso, a equipe econômica ainda não enviou ao Legislativo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
JOSÉ, O CONSERVADOR
2020-03-12 18:21:13Passou da hora de enquadrarmos o LEGISLATIVO BRASILEIRO, em quem votamos e boicotam e traem a Nação, mirabolando 1 parlamentarismo branco inconsequente, adiando a instituição da prisão em 2ª instância. Pq tanta gente com foro privilegiado? Declaração de q são bandidos? Fala sério. Acabamos pela raiz c o conluio entre os 3 poderes. A PRESTAÇÃO DE CONTAS c o congresso é iminente, c ou sem codiv-19, q menos mal faz q a corrupção e a dengue. Nossas pautas anticorrupção desmantelou a combinação de 35
Regina
2020-03-12 17:09:29Sr Ministro, os preços nos supermercados estão aumentando de maneira assustadora. Já não se encontra álcool gel em muitos lugares de SP; só se fala nisso onde quer que a gente vá; as pessoas estão com medo de seus idosos pegarem a doença e se preparam para isolá-los do mundo. Resumindo: já era...
Soraia
2020-03-12 16:47:16Pelo visto Guedes entrou em pânico.
Miguel
2020-03-12 16:42:34Sete grupos informaram a Polícia Militar que levarão carros de som para a Avenida Paulista. São eles Nas Ruas, Movimento Direita Conservador, Frente Conservadora, Guerreiros do Sudeste, Avança Brasil, Nova Atitude e Patriotas do Brasil. Líderes dessas agremiações ouvidos pela reportagem minimizam o avanço da doença e até questionam uma suposta conspiração.
Miguel
2020-03-12 16:41:53Sete grupos informaram a Polícia Militar que levarão carros de som para a Avenida Paulista. São eles Nas Ruas, Movimento Direita Conservador, Frente Conservadora, Guerreiros do Sudeste, Avança Brasil, Nova Atitude e Patriotas do Brasil. Líderes dessas agremiações ouvidos pela reportagem minimizam o avanço da doença e até questionam uma suposta conspiração.
Carlos
2020-03-12 16:26:24Guedes pensou em usar a crise do coronavírus como pressão para impulsionar as reformas. A gravidade da crise mundial e as medidas anti-crise dos países desenvolvidos o pegou de surpresa. Vai precisar soltar a contra gosto as medidas de curto prazo para não queimar o filme.
Miguel
2020-03-12 15:36:54A ESQUERDALHA toda assanhadinha, vejam os comentários, cada um mais escalafobético que o outro. Gente que torce contra o BRASIL. Nunca vão aceitar a vitória do capitão, o MITO, o MISTER. Enlouquecem só de pensar que vão ter que engoli-lo até 2026. São coisas da vida. Aturamos a bandidagem por 14 anos. Agora a MAMATA acabou. Perdeu PLAYBOY. Nos vemos nas ruas de alguma das mais de 300 cidades no Dia 15 de março. O Dia do FODA-SE. Só faltam 3 dias. PÁTRIA AMADA BRASIL.
Roberto
2020-03-12 15:18:03e não era só uma gripizinha????!!! é tarde a Inez é morta. Brasil país de escroto, em todo lugar!!!!
Gaetano
2020-03-12 15:11:16O legislativo está preocupado com a quarentena.
Homero
2020-03-12 15:01:18Só se mexe quando a água bate na b u n d a!