Fachin abre 12 inquéritos com base em delação de Cabral
O ministro Edson Fachin (foto), do Supremo Tribunal Federal, acatou pedido da Polícia Federal e abriu 12 novas investigações com as informações fornecidas pelo ex-governador Sergio Cabral em seu acordo de colaboração premiada. Na decisão, do último dia 6, o ministro rechaça os pedidos do procurador-geral da República, Augusto Aras, que se manifestou contra a...
O ministro Edson Fachin (foto), do Supremo Tribunal Federal, acatou pedido da Polícia Federal e abriu 12 novas investigações com as informações fornecidas pelo ex-governador Sergio Cabral em seu acordo de colaboração premiada.
Na decisão, do último dia 6, o ministro rechaça os pedidos do procurador-geral da República, Augusto Aras, que se manifestou contra a homologação do acordo de Cabral e autoriza as novas apurações. Além das novas frentes, como mostrou Crusoé, parte das revelações de Cabral vão ser anexadas a dois inquéritos já em andamento.
Um deles investiga o deputado federal Aécio Neves e o outro apura os repasses milionários do Grupo J&F para parlamentares do MDB em troca de apoio à campanha de Dilma Rousseff.
O STF homologou 21 anexos do acordo assinado entre Cabral e a Polícia Federal. Entre os citados estão ao menos dois ministros do Superior Tribunal de Justiça, o STJ. Segundo o ex-governador, Humberto Martins, que também é o atual corregedor nacional de Justiça, e Napoleão Nunes Maia Filho teriam atuado em um caso de interesse da Fecomércio do Rio. O escritório de advocacia do filho do ministro, Eduardo Martins, recebeu cerca de 20 milhões da entidade.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
JOSÉ, O CONSERVADOR
2020-03-12 18:48:10Passou da hora de enquadrarmos o LEGISLATIVO BRASILEIRO, em quem votamos e boicotam e traem a Nação, mirabolando 1 parlamentarismo branco inconsequente, sob os olhos do STF,adiando a inst da prisão em 2ª instância. Pq tanta gente c foro privilegiado? Declaração de q são bandidos? Fala sério. Acabamos p raiz c o conluio entre os 3 poderes. A PRESTAÇÃO DE CONTAS c o congresso é iminente, c ou sem codiv-19, q menos mal faz q a corrupção e a dengue. Avancemos c/nossas convicções do q é DEMOCRACIA.
Francisco
2020-03-12 17:15:47Inquéritos que, no final, indicam os criminosos, os crimes e tudo prescreve p quem tem foro privilegiado ou vai para o TSE que não condena ninguém e caso condenado, o Congresso dá um jeito p o Parlamentar não ficar preso. Podíamos ter uma justiça como a Paraguaia né.
Roberto
2020-03-12 17:02:39Por sua independência, seriedade e responsabilidade o ministro Fachin merece todos os elogios.
Maria
2020-03-12 15:25:45Apesar de Fachin não pertencer a banda podre do STF ,por pressão dos corruptos acredito que isto não vai dar em nada
Gaetano
2020-03-12 15:14:07Queremos o chefe parasita 9 dedos de volta às grades!
Helio
2020-03-12 14:07:34Quanta perda de tempo. Vai dar em nada. O STF vai arrastar o processo até os crimes prescreverem.
ABILIO
2020-03-12 14:02:28Vai ferrar o Lula(mais ainda), Lulinha, Maia, PT, PSDB, Dem, e muita gente graúda.