Coronavírus: MEC pede a relator emendas para hospitais e escolas
O ministro da Educação, Abraham Weintraub (foto), pediu ao relator do Orçamento da União de 2020, deputado Domingos Neto, do PSD, emendas parlamentares para ajudar hospitais universitários e escolas no tratamento e combate ao coronavírus. Segundo interlocutores de Weintraub, ele quer os recursos para comprar oxigênio para os hospitais universitários, hoje a principal preocupação do...
O ministro da Educação, Abraham Weintraub (foto), pediu ao relator do Orçamento da União de 2020, deputado Domingos Neto, do PSD, emendas parlamentares para ajudar hospitais universitários e escolas no tratamento e combate ao coronavírus.
Segundo interlocutores de Weintraub, ele quer os recursos para comprar oxigênio para os hospitais universitários, hoje a principal preocupação do ministro. Também pretende repassar dinheiro para escolas comprarem água sanitária e álcool em gel.
O ministro e o deputado se falaram pelo menos duas vezes nos últimos dias. Weintraub afirmou ao relator que o orçamento do MEC está bloqueado e, por isso, precisa dos recursos das emendas parlamentares para financiar a compra dos materiais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
Rômulo
2020-03-12 12:51:19🇧🇷 Minha filha hoje será seu último dia, depois vai estudar de casa e pegar o trabalho e as matérias via web.
LUIS
2020-03-12 12:26:47Mais uma vez o ministro acerta na mosca!! A epidemia é inevitável e não tem como fugir dela, mas podemos tomar providências que ajudem a debelar as suas consequências. Não deveria ser papel do MEC se preocupar com esse assunto no que se refere ao tratamento de infectados, já há um ministério responsável por isso que é o da Saúde. O MEC deveria se preocupar mais com as ações que atuam no combate ao alastramento da doença pois escolas naturalmente promovem aglomerações de pessoas em salas de aula
Jose
2020-03-12 11:55:06Não era este ministro que dizia que nas universidades só havia picaretas, parasitas e fumadores de maconha? O que aconteceu? Agora os hospitais são a salvação da lavoura? E as pesquisas universitárias que estão ajudando a definir estratégia para o conmbate à epidemia? São feitas por vagabundos marxistas? Vamos ministro, promova a marcha da contaminado geral. Aproveite e vá também marchar com as suas récuas. Nada como um dia atrás do outro para demonstrar o quanto os Bozistas são pervertidos.
George Custer
2020-03-12 11:40:57Recebi hoje dois audios que dizem ser do dr. Fabio Jatene, prof titular de cirurgia torácica da USP/HC/Incor e outro do dr. Marcos Knobel, vice-presidente do Einstein. De fato a situação é muito grave, bem mais grave do que muitas pessoas acham que é... inclusive o presidente. No primeiro áudio diz que a cidade de São Paulo pode ter pico de 45 mil infectados. O índice de mortalidade em pessoas mais velhas supera os 15%-18%. Em crianças fica em torno de 1% . Enfim, se preparem e se cuidem.
Sueli
2020-03-12 11:28:42Ministro, não precisava pedir, este congressinho tem o dever de liberar recursos, principalmente estes partidos de esquerda, braços do pt, deveriam abdicar, renunciar, etc de sua fatia partidária para ajudar os mili.tontos que ainda votam neles. Sim, porque os petralhas, de alguma forma, continuam sendo pagos com o nosso suado dinheiro. Vamos acabar com este monte de partidos que não atuam em favor do povo, servem apenas para sugar recursos e fazer balburdias!
Tal
2020-03-12 11:12:19Parece que o coronavírus anda afetando a capacidade de raciocínio alguns. O efeito é ainda pior se misturado a sintomas esquerdopatas graves.
George A. Custer
2020-03-12 11:07:09What???????????
Palhaço Bozo
2020-03-12 11:02:33Este gadoministro tinha que ter tido aula com Paulo Freire. Mas os bolsogados apoiam qualquer besteira e cagadas que que seus chefes gados fazem, mugem muuuuuu muuuuu muuuuuu gadinhos. Se os gados tivessem votado no Haddad, o Brasil seria exemplo de país e estaria em pleno crescimento. Agora o povo paga o pato... o pato dos gados de camisetinha amarelas da seleção, ridículos. Se tivessem com camisetas vermelhas apoiando o Lula, o Brasil não teria mais pobres.