Para Mandetta, declaração de pandemia ocorreu de forma 'tardia'
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (foto), afirmou, nesta quarta-feira, 11, que a declaração de pandemia do novo coronavírus pela Organização Mundial da Saúde, OMS, ocorreu de forma “tardia”. “O Brasil já vinha alertando para isso pela complicação de se fazer nexo causal de estados gripais. Então, pacificando essa questão, o vírus começa a...
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (foto), afirmou, nesta quarta-feira, 11, que a declaração de pandemia do novo coronavírus pela Organização Mundial da Saúde, OMS, ocorreu de forma “tardia”.
“O Brasil já vinha alertando para isso pela complicação de se fazer nexo causal de estados gripais. Então, pacificando essa questão, o vírus começa a ser melhor decifrado quanto ao seu comportamento”, alegou.
Mandetta participa de uma comissão geral, na Câmara dos Deputados, para debater as ações preventivas de vigilância sanitária e as possíveis consequências para o Brasil decorrentes da Covid-19.
A OMS considerou que o mundo vive uma pandemia da doença nesta tarde. O diretor-geral da entidade, Tedros Ghebreyesus, alegou, no entanto, que a nova classificação “não altera a avaliação da OMS da ameaça representada por esse vírus”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)