Biden vence em mais 4 estados e pavimenta candidatura democrata
O ex-vice-presidente Joe Biden (foto) assumiu o controle da corrida presidencial americana pelo Partido Democrata na noite de terça-feira, 10, ao vencer as prévias em quatro estados, incluindo Michigan. O resultado representa um duro golpe nas ambições do senador progressista Bernie Sanders. A vitória de Biden em Michigan, estado com maior número de delegados entre os...
O ex-vice-presidente Joe Biden (foto) assumiu o controle da corrida presidencial americana pelo Partido Democrata na noite de terça-feira, 10, ao vencer as prévias em quatro estados, incluindo Michigan. O resultado representa um duro golpe nas ambições do senador progressista Bernie Sanders.
A vitória de Biden em Michigan, estado com maior número de delegados entre os seis que estavam em disputa na terça, simboliza o declínio da candidatura de Sanders nas eleições nos Estados Unidos. O senador de Vermont havia focado toda sua campanha para tentar vencer no principal estado do centro-oeste americano, mas perdeu por uma diferença superior a 15 pontos.
Biden também obteve vitórias retumbantes no Mississippi, Missouri e Idaho, enquanto outros dois estados, Dakota do Norte e Washington, ainda não concluíram a contagem dos votos, mas as projeções indicam vitória de Sanders em ambos. Com as novas prévias desta terça, o ex-vice de Barack Obama já conta com pelo menos 823 delegados na primárias democratas e é o grande favorito para enfrentar o presidente Donald Trump em novembro. Já o senador "socialista democrático", que largou na frente, soma 663 delegados.
"É mais do que um retorno. É um retorno para a alma desta nação", discursou Biden na noite de terça, na Filadélfia. "Esta campanha está decolando e acredito que vamos sair bem a partir de agora", completou o candidato moderado, que recebeu o apoio de outros três correligionários que disputavam as prévias nos últimos dez dias, após ressurgir na corrida com uma vitória na Carolina do Sul e se consagrar como o grande vencedor da Superterça, há uma semana.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
George A. Custer
2020-03-11 15:04:41O Biden tem grandes chances de vencer o Trump. A onda que gerou, com a possibilidade dele ser efetivado candidato, já é percebida em diversos lugares aqui nos EUA. Já em relação ao doente mental Sanders, é a presa fácil para o Trump abater e pisar no pescoço até esmagar. É quase impossível de imaginar, que um antipatriota como Sanders possa ser presidente dos EUA. Seria o primeiro caso de um presidente que é CONTRA TUDO aquilo que fez a América ser o que é...um país forte em vários aspectos.
Leandro
2020-03-11 13:36:10Pior eh ver gente apoiando o comunista Sanders
Eduardo
2020-03-11 10:11:14Sérgio Moro provou que enfrentar o establishment não é fácil. Bernie Sanders ameaça interesses econômicos poderosos. Toda a mídia tradicional se uniu para manipular, desinformar e amedrontar o eleitor médio americano. Até a Crusoé faz esse joguinho sujo, colocando aspas em socialista democrático, qualificando Sanders de maluco ou radical, por exemplo, entre outras malandragens linguísticas. O sistema político e a mídia americanos são tão corruptos e desonestos como os nossos.
Silas
2020-03-11 10:07:36Passou da hora d chamar “progressista” quem na verdade é retrocista, pois não crê no livre mercado nem no estado d direito nem em liberdades essenciais. E, convenhamos, socialismo democrático é uma contradição em si: democracia é fruto do liberalismo econômico e social, não germina em mentes autoritárias
João
2020-03-11 09:37:58Trump treme.....
Jose
2020-03-11 09:34:18Começou agora o fim do mandato do Trump. Brasileiros, aproveitem o momento para enviar o Bozo de volta para o condomínio de milicianos. Mourão presidente já!