Novo coronavírus: governo da Itália decreta quarentena em todo o país
O primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte, anunciou nesta segunda-feira , 9, em pronunciamento pela TV que a Itália inteira passou a ser considerada zona de risco para o novo coronavírus. Com isso as restrições de deslocamento que valiam apenas para províncias no norte italiano passam a ser adotadas em todo o país. A Itália passa,...
O primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte, anunciou nesta segunda-feira , 9, em pronunciamento pela TV que a Itália inteira passou a ser considerada zona de risco para o novo coronavírus. Com isso as restrições de deslocamento que valiam apenas para províncias no norte italiano passam a ser adotadas em todo o país.
A Itália passa, assim, a ser o primeiro país a restringir a livre circulação de pessoas em todo o território em razão da ameaça de contaminação pelo vírus. "Não haverá uma 'zona vermelha', uma zona restrita do país e outra não. A Itália estará protegida em todo o seu conjunto", disse Conte. Segundo ele, o objetivo é "evitar a movimentação em toda a península, com exceção de casos de urgência, como motivos de saúde ou trabalho", acrescentou.
Com a medida, cerca de 60 milhões de pessoas ficaram na zona de isolamento. Até o momento, os casos de contágio na Itália somam 9.172; o número de mortos alcança 463. É o segundo país mais afetado pela epidemia, atrás apenas da China.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Krer
2020-03-09 18:48:29Será que não tem um italiano do norte para dar um abraço apertado na Dilma e Lula, só para eles inventarem quarentena, e que fiquem por lá com todo grupo do Amigo.
Krer
2020-03-09 18:14:23Bolsonaro foi para Miami e abraçou todo mundo. kkk Este cara é mito mesmo. A gente querendo restringir estrangeiros e o Presidente nem vai ficar de quarentena.Lula e Dilma vão para quarentena?
Ana
2020-03-09 18:13:14Minha nossa ! 🙏🏻
Maria
2020-03-09 18:12:31Isso é estranho. Sinto que falta alguma explicação, algum fato não divulgado. Muita movimentação por pouca coisa.