Coronavírus: contraprova de adolescente dá positivo, mas não será contabilizada
Uma adolescente de São Paulo teve resultado positivo do teste de contraprova para o novo coronavírus, informou o Ministério da Saúde nesta quinta-feira, 5. A pasta disse, porém, que o caso não entrará na lista de infecções confirmadas por não se enquadrar na definição do Covid-19. "Segundo critérios técnicos, embora tenha confirmado a presença do...
Uma adolescente de São Paulo teve resultado positivo do teste de contraprova para o novo coronavírus, informou o Ministério da Saúde nesta quinta-feira, 5. A pasta disse, porém, que o caso não entrará na lista de infecções confirmadas por não se enquadrar na definição do Covid-19.
"Segundo critérios técnicos, embora tenha confirmado a presença do vírus, um portador assintomático não cumpre a definição de caso, o que incluiria febre associado a mais um sintoma respiratório. Portanto, esse não será somado aos casos confirmados do novo coronavírus", disse o ministério em nota.
A pasta qualificou a situação como "atípica" e informou que estuda uma infecção assintomática pelo coronavírus. Com a decisão do órgão, o Brasil permanece oficialmente com três casos confirmados. Outras 531 suspeitas estão em investigação e 315 casos já foram descartados.
O caso da adolescente paulista estava em investigação desde quarta-feira, 4. A jovem tem 13 anos e esteve na Itália, um dos países mais afetados pela doença. Lá, ela passou por Milão e depois pela região de Dolomitas, onde ficou internada em um hospital por causa de uma lesão no joelho.
Segundo o ministério, ela retornou ao Brasil no último domingo, 1º. No dia seguinte, ela esteve no hospital Beneficência Portuguesa, onde coletou amostras para exames. Um primeiro teste, feito pelo laboratório Fleury, deu positivo. Exame de contraprova feito pelo instituto Adolfo Lutz confirmou a análise.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Vimar
2020-03-05 16:45:00O paciente fez a prova, recebeu o resultado positivo. Fez a contraprova e recebeu o resultado confirmando o positivo. Como ela não apresenta os sintomas clássicos, o Ministério da Saúde não a contabiliza como portadora do vírus: É piada?
Miguel
2020-03-05 14:22:02IMPORTANTE: Antes, o Legislativo nem se incomodava tanto com nossas passeatas. Mas este ano é ano de eleições municipais. Estão se “borrando” de medo de não elegerem seus candidatos! Chegou a nossa vez de mostrar que vamos renovar até as Câmaras de Vereadores. #Dia15BrasilNasRuas. Só faltam 10 dias.
Miguel
2020-03-05 13:02:03Só faltam 10 dias. Vem aí o TSUNAMI do dia 15 de março. As ruas de todo o BRASIL serão inundadas por um MAR DE PATRIÓTAS que estão cansados de serem tratados como bobos e palhaços pelo congresso e pelo STF. Eles estão se cagando de medo do #DiadoFODA-SE. Estão se articulando, ameaçando impeachment e o diabo. Apelaram até para o FHC e o Coronavírus, mas não adianta, o povo, verdadeiramente do bem, mais uma vez não vai se omitir. Todos para as ruas. #15 de março o #DiadoFODA-SE.
Krer
2020-03-05 10:36:43Então sugiro que ela fique em estudo de caso. assim teríamos um estudo com alguém que tem coronavírus, não tem sintomas, para entender se é transmissível, o que somente seria feito com apoio de voluntários para o teste. Alguém aí do jornal se habilita para o teste?