Bloomberg abandona campanha presidencial e declara apoio a Biden
Após o péssimo resultado na Superterça, o empresário Michael Bloomberg, ex-prefeito de Nova York, decidiu abandonar a disputa pela candidatura do Partido Democrata à presidência dos Estados Unidos e declarou apoio ao ex-vice-presidente Joe Biden. A decisão foi anunciada nesta quarta-feira, 4, após o encerramento da apuração da Superterça, quando votaram delegados de 14 estados....
Após o péssimo resultado na Superterça, o empresário Michael Bloomberg, ex-prefeito de Nova York, decidiu abandonar a disputa pela candidatura do Partido Democrata à presidência dos Estados Unidos e declarou apoio ao ex-vice-presidente Joe Biden.
A decisão foi anunciada nesta quarta-feira, 4, após o encerramento da apuração da Superterça, quando votaram delegados de 14 estados. Bloomberg gastou cerca de 500 milhões de dólares na pré-campanha e apostou todas as fichas no 'Dia D' das primárias democratas, sem participar das quatro prévias anteriores.
O empresário bilionário não ganhou em nenhum dos 14 estados e somou apenas oito delegados, ante mais de 200 dos principais rivais na disputa: Biden e o senador Bernie Sanders. O ex-vice de Barack Obama foi o grande vencedor da Superterça e assumiu a liderança da corrida democrata para enfrentar o presidente Donald Trump na eleição de novembro. Até então, Sanders, que se declara socialista democrata, liderava a disputa.
O apoio de Bloomberg fortalece ainda mais a campanha de Biden. Nona pessoa mais rica do mundo, o ex-prefeito de Nova York sugeriu recentemente estar disposto a gastar 1 bilhão de dólares para ajudar o futuro candidato democrata a derrotar o também bilionário presidente Donald Trump. Bloomberg tem funcionários da campanha na Flórida, Carolina do Norte, Michigan, Pensilvânia, Wisconsin e Arizona, que podem ser decisivos na reta final das primárias.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Jorjão
2020-03-05 01:37:09Briga de bilionários é interessante. Mas não adianta, chorem socialistas pândegos. Tio Donald vai dar de relho no democrata. Moeda cada vez mais forte, geopolítica favorável bombando, empregos para os americanos. É assim que se derrota os esquerdopatas agregados. Já os democratas raiz, são antes de tudo americanos. Os retardados de 5º mundo não entendem isso.
Ruy
2020-03-04 17:56:09Democratic Vex Xame.
Odete6
2020-03-04 17:08:43MARAVILHA!!!! Biden sabe muito bem de muita coisa! Fim definitivo do trampo-agente-laranja. Faxina lá também. Ponto final. 🙏🙏🙏🙏
JOSE
2020-03-04 15:27:10socialista, um bilhão, quinhentos milhões DÓLARES, já pode se filiar ao pt, vai virar o nono mais pobre do mundo... a família Silva vai adorar......
ÉLIDE
2020-03-04 14:36:31Menos mal. Ao menos Joe Biden tem chances de derrotar Trump. O ídolo dos Bolsonaros, o galo de briga , periga de ter que cantar em outro galinheiro. Yesss...
José
2020-03-04 14:31:39Ferrou o Trump. O Bozo foicará sem parceiro. Agora que o PIB dele diminuirá ainda mais!
Miguel
2020-03-04 14:04:24O FUTURO do Brasil depende do ESFORÇO de cada um de nós. A OMISSÃO dos BONS equivale à AÇÃO dos MAUS. “O que me preocupa não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons”. O presidente e seus ministros estão sendo atacados por todos os lados: Tvs, rádios, jornais, revistas, mídia eletrônica, congresso, judiciário e agentes esquerdistas por toda parte. Dia 15 de março MANIFESTAÇÃO de APOIO ao GOVERNO, em todos os estados. Compareça e leve ao menos mais um.
Benicio
2020-03-04 13:51:23Acredito que nenhum dos candidatos democratas possuem condições de derrotar Donald Trump nas próximas eleições. Os números dos resultados obtidos na economia americana falam por si só. Não há mentiras e nem a mídia ressentida que podem mudar uma realidade, o país a pleno emprego, moeda forte e respeito da comunidade internacional.
Miguel
2020-03-04 13:34:07Só faltam 11 dias para 15 de março, o #DIAdoFODA-SE ou #DIAdoFURO ou #DIAdoHELENÃO. Homenageados: Gal. HELENO, MORO e BOLSONARO. As guerras são vencidas NAS RUAS. Indo às ruas ESCORRAÇAMOS a dilmANTA, ENJAULAMOS o luLARÁPIO e ENFIAMOS a Reforma da Previdência pela GOELA ABAIXO do congresso. Dia 15 de março o #DIAdoFODA-SE . Em Copacabana às 10h no Posto 5. CONTRA AS CHANTAGENS DO CONGRESSO. Favor divulgarem outros locais e horários de encontros do #DIAdoFODA-SE - 15 de março.
Rodrigo
2020-03-04 13:15:19Dos candidatos democratas, Bloomberg e Biden são os mais sensatos. PS: meu comentário não é apoio a qualquer um dos 2.