Treze mortos e 150 feridos em protestos na Índia
Ao menos treze pessoas morreram e outras 150 ficaram feridas durante protestos realizados em Nova Délhi, na Índia, entre a segunda-feira, 24, e a terça-feira, 25. As mortes ocorreram enquanto o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, recebe o presidente do Estados Unidos, Donald Trump, em uma visita oficial. As manifestações começaram ainda no ano passado, mas...
Ao menos treze pessoas morreram e outras 150 ficaram feridas durante protestos realizados em Nova Délhi, na Índia, entre a segunda-feira, 24, e a terça-feira, 25. As mortes ocorreram enquanto o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, recebe o presidente do Estados Unidos, Donald Trump, em uma visita oficial.
As manifestações começaram ainda no ano passado, mas se intensificaram desde o domingo, 23. O alvo dos manifestantes é a nova lei de cidadania aprovada pelo governo em dezembro de 2018.
A mudança permite a concessão de nacionalidade indiana a minorias religiosas que fugiram para países vizinhos. Entretanto, a lei não abarca os muçulmanos. Na Índia, a maioria da população de mais de 1,3 bilhão de habitantes é hindu. Mas cerca de 200 milhões de indianos seguem as crenças muçulmanas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Miguel
2020-02-25 19:46:14ATENÇÃO - Pelas proporções que a manifestação de 15 de março, o #DIAdoFODA-SE, está tomando no Rio de Janeiro (capital), está se estudando a alteração do local do evento de Copacabana (vai ficar pequena para tantos patriotas) para a Av. Presidente Vargas (Candelária), com posterior marcha para o Comando Militar do Leste (tem tudo a ver) na Central do Brasil. Prometo mantê-los informados. PÁTRIA AMADA BRASIL.
Rafael
2020-02-25 18:02:47A finalidade da lei é exatamente proteger os grupos do extermínio realizado por islâmicos.
Ulisses
2020-02-25 17:58:00Miguel, você falou tudo!!
Miguel
2020-02-25 17:55:58Faltam 19 dias para 15 de março, o #DIAdoFODA-SE ou #DIAdoFURO.. Nas RUAS é que se vencem as guerras. Indo para as RUAS, ESCORRAÇAMOS a dilmANTA, ENJAULAMOS o luLARÁPIO e ENFIAMOS a Reforma da Previdência pela GOELA ABAIXO do congresso. Dia 15 de março o #DIAdoFODA-SE . Em Copacabana às 10h no Posto 5. CONTRA AS CHANTAGENS DO CONGRESSO. Contamos com todos, até com o gadelha e o jose. Favor divulgarem outros locais e horários de encontros do #DIAdoFODA-SE - 15 de março.