PGR diz que parlamentares não podem denunciar Weintraub
Em parecer encaminhado ao Supremo Tribunal Federal, o vice-procurador-geral da República, Bonifácio Andrada, se manifestou pelo indeferimento da denúncia apresentada por um grupo de parlamentares contra o ministro da Educação, Abraham Weintraub (foto), por crime de responsabilidade. Afirmou ainda que cabe somente à Procuradoria-Geral da República propor ações deste tipo contra ministros de estado. "Os requerentes...
Em parecer encaminhado ao Supremo Tribunal Federal, o vice-procurador-geral da República, Bonifácio Andrada, se manifestou pelo indeferimento da denúncia apresentada por um grupo de parlamentares contra o ministro da Educação, Abraham Weintraub (foto), por crime de responsabilidade. Afirmou ainda que cabe somente à Procuradoria-Geral da República propor ações deste tipo contra ministros de estado.
"Os requerentes carecem de legitimidade ativa ad causam para apresentarem a presente denúncia pela prática dos crimes de responsabilidade atribuídos ao ministro de estado da Educação", diz a manifestação de Andrada encaminhada ao ministro Ricardo Lewandowski, relator do caso. Baseado neste entendimento, o vice-PGR sequer analisou as acusações contra o ministro da Educação protocoladas no STF no dia 5 de fevereiro por um grupo de 19 deputados e senadores.
A denúncia acusa Weintraub de não agir de forma compatível com o cargo e de descaso em relação aos projetos e ações conduzidas pelo ministério. A acusação elenca uma série de episódios envolvendo o MEC, desde o erro na correção das provas do Enem de 2019 até o fato de não ter sido apresentado um projeto para utilizar o valor de um bilhão de reais destinado à Educação, graças à Lava Jato.
O caso agora deve ser analisado pelo ministro Ricardo Lewandowski.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
HERMANTINA
2020-02-21 22:02:47👏👏👏👏👏💚💛 #SomosWeintraub
Moisés
2020-02-21 18:31:10O que mais impreciona é ver abutres querendo a todo custo enfraquecer um governo legítimo. Depois vem falar de facista!
Tal
2020-02-21 17:17:13Esse pobre ministro deve estar muito "cançado, esausto". Devia pedir a toalha e ir cantar em outra freguesia (quem sabe no estado Virgínia onde vive seu guru?).
Miguel
2020-02-21 13:51:16#SOMOSTODOSBOLSONARO - 15/março - MANIFESTAÇÃO NACIONAL em apoio ao General HELENO na luta contra as chantagens do Congresso - COPACABANA - POSTO 5 - 10h - O POVO de BEM de todo o BRASIL nas ruas. Precisamos de muitos, para demonstrar força em todo o canto do BRASIL. Eles têm medo das URNAS. O PREÇO DA LIBERDADE É A ETERNA VIGILÂNCIA. Divulguem ao MÁXIMO.
Paulo Trindade
2020-02-21 13:43:31Parece farwest. Os bandidos é que denunciam o mocinho...😩😩😩😩 Bolsonaro, fecha esse ANTRO chamado de congresso (minúsculas mesmo). Sua aprovação vai subir de 57% para cerca de 90%... Com certeza.
Eduardo
2020-02-21 13:34:11Ufa! Até que enfim essa pendenga chega ao fim. Quem demite ou admite ministro é a PRESIDÊNCIA da república!
Aguia
2020-02-21 12:47:42O nome do cara é Levianowsky...