PMs desocupam quartel do Ceará após tiros que feriram Cid Gomes
O governo do Ceará retomou, na madrugada desta quinta-feira, 20, o controle do 3º Batalhão da Polícia Militar em Sobral, informa a Folha de S.Paulo. O senador licenciado e ex-governador do estado, Cid Gomes (foto), do PDT, foi baleado em frente ao local na tarde da última quarta-feira, enquanto tentava furar, com uma retroescavadeira, o...
O governo do Ceará retomou, na madrugada desta quinta-feira, 20, o controle do 3º Batalhão da Polícia Militar em Sobral, informa a Folha de S.Paulo. O senador licenciado e ex-governador do estado, Cid Gomes (foto), do PDT, foi baleado em frente ao local na tarde da última quarta-feira, enquanto tentava furar, com uma retroescavadeira, o bloqueio de policiais militares que reivindicam aumentos salariais.
Os manifestantes ocupavam o quartel desde a última terça-feira, 18, e saíram antes da chegada do Batalhão de Choque da PM. O veículo usado por Cid, atingido por balas e pedras, ainda está na frente do quartel e deve passar por perícia nesta quinta-feira. O senador está no Hospital do Coração de Sobral, com quadro estável.
Após o episódio, o governador do Ceará, Camilo Santana, pronunciou-se, na noite passada, em sua conta oficial no Facebook. O petista afirmou que a “extrema violência” sofrida pelo parlamentar foi “provocada por um grupo de policiais militares mascarados, amotinados num quartel”.
A pedido do chefe do chefe do Palácio da Abolição, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, autorizou o envio da Força Nacional de Segurança para o Ceará a fim de "colaborar com as forças de segurança estaduais na garantia da lei e da ordem”. Equipes da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Federal também foram mandadas para o estado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Juarez
2020-02-20 17:06:46Ele acha q todos os cearenses são capachos dele...mas, que seria um limpa na política ... ah Isso seria ...
Roberto
2020-02-20 15:06:27Da próxima vez, esse sujeito não se mete a besta...se achando o rei do Ceará...
Nino
2020-02-20 14:11:49A revista tá dizendo que o senador tentou "furar" a manifestação com uma retroescavadeira? Essa Crusoé tá cada vez mais ridícula.
Donizetti
2020-02-20 12:36:01Ué? Tiros reais? Como pôde andar depois de receber 2 tiros?
Maria
2020-02-20 11:16:33coronel Cid Gomes deveria estar drogado.para praticar ato tão abominável de terrorismo.vamos ver se o senado cria vergonha e casse o mandato deste terrorista
Fernando
2020-02-20 10:45:51Retro escavadeira? Contra seres humanos? Somente Tanque de guerra, justificaria a injusta agressão?
Miguel
2020-02-20 10:29:27Mídia FALACIOSA e CLARAMENTE PARCIAL. O bloqueio não era apenas de policiais militares. Leiam as palavras do babaca antes de jogar a escavadeira sobre as pessoas: "Vocês têm cinco minutos pra pegarem os seus parentes, as suas ESPOSAS e seus FILHOS e sair daqui em paz. Cinco minutos. Nem um a mais", afirmou Cid, em um megafone. O que vocês fariam para defender seus filhos e suas famílias de um tresloucado?
MAURÍLIO43
2020-02-20 10:27:18Num Ceará sem rumo, um governador petralha, de tanto dormir com porcos, está comendo a sua cota de farelo: policiais amotinados - em uma triste e inaceitável inversão de valores e papéis; um "coronel" imprudente e destemperado,armado com uma retroescavadeira; e, lamentáveis tentativas de assassinatos, de ambos os lados. NÃO VAMOS CONTEMPORIZAR, pois foi precisamente isso o que aconteceu. Agora, cgd feita, chamam o MINISTRO MORO para resolver a parada!!!
Maria
2020-02-20 09:55:00Extrema violência foi o que ele fez, onde já se viu, um cidadão fazer o que ele fez, jogar uma retroescavadeira em uma multidão de gente daquela. O que ele fez foi um ato terrorista, igual aos que agente vê na TV.
Dannilog
2020-02-20 09:41:10Esse senador tem que ter o mandato cassado. Inaceitável um parlamentar usar um trator com tanque para fazer valer sua vontade.