'Nenhum ataque será tolerado', diz Alcolumbre sobre Heleno
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (foto), também reagiu nesta quarta-feira, 19, à declaração do ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, de que o Congresso Nacional faz "chantagem" com o governo. "Nenhum ataque à democracia será tolerado pelo parlamento. O momento, mais do que nunca, é de defesa da democracia, independência e harmonia...
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (foto), também reagiu nesta quarta-feira, 19, à declaração do ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, de que o Congresso Nacional faz "chantagem" com o governo.
"Nenhum ataque à democracia será tolerado pelo parlamento. O momento, mais do que nunca, é de defesa da democracia, independência e harmonia dos poderes para trabalhar pelo país", disse Alcolumbre.
"O Congresso seguirá cumprindo com as suas obrigações”, emendou o senador, que adotou tom mais ameno do que Rodrigo Maia. Mais cedo, o presidente da Câmara disse que Heleno virou "um radical ideológico contra a democracia".
O ministro do GSI definiu como chantagem do Congresso a pressão dos parlamentares para manter o controle sobre a execução de emendas parlamentares ao Orçamento.
“Nós não podemos aceitar esses caras chantagearem a gente o tempo todo. Foda-se”, disse Heleno em conversa com ministros que acabou sendo gravada durante live nas redes sociais divulgada pelo Palácio do Planalto.
Após a transmissão, no Twitter, o general alegou ter sido vítima de mais um “lamentável episódio de invasão de privacidade”. “Isso (reivindicações por fatia do orçamento impositivo), a meu ver, prejudica a atuação do Executivo e contraria os preceitos de um regime presidencialista. Se desejam o parlamentarismo, mudem a Constituição. Sendo assim, não falarei mais sobre o assunto.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Nelson
2020-02-22 16:09:57Só você pode atacar a democracia, não é seu fdp!?
Luiz
2020-02-20 15:40:23Até parece que o cara falou alguma mentira , não teve um projeto de interesse da nação que foi aprovado sem ser desfigurado atendendo os interesses das oligarquias com anuência sempre da presidência das duas casas e sempre com chantagem por cargos e atender lobbys.
FERNANDO ANDRADE
2020-02-20 11:54:13Bota fria falando sobre moral e democracia. Cara de pau!!! General Heleno apenas fez uma constatação. Certíssima, por sinal!!!
SYLVIO
2020-02-20 10:22:16o sr Alcolumbre fala em in dependência de seu poder?
Giovanna
2020-02-20 09:22:03Que moral este sujeito tem para falar de democracia. Clientilismo e fisiologismo que ele tanto prática não é sinal de democracia.
Nelson
2020-02-20 06:32:20Um deputado e um senador cagando em cima da democracia, e vem dizer que a estão defendendo. Maia e Alcolumbre: vão se foder!
Yvonnearaujo
2020-02-20 00:13:36O General Heleno tem toda razão. O Congresso tem que ser pelo Brasil e não chantagista !!!
ALBERTO
2020-02-19 23:06:40Olha o congresso, a partir de seus presidentes, representa o atraso político. Uma corja de pilantras posando de democratas. Que democracia é essa que esses bandidos querem dominar a tudo e a todos? Uma vergonha. Esse Alcolumbre só não é pior que o Renan. Que Deus tenha Piedade.
Alberto
2020-02-19 21:19:04NHONHO E ALCOLUMBRIGA, Vocês dois são nada menos que dois montes de merda! Quem é que dá um pingo de crédito para o que vocês ousam falar? O General Heleno é um homem de honra, coisa que vocês não tem a menor noção do que seja. O Brasil que presta não merece vê-los no comando dessas duas pocilgas e reza para que logo os dois estejam no lugar que merecem. A CADEIA!!!!
MAURÍLIO43
2020-02-19 20:57:54Contrariou os interesses da corja, ela logo vêm com a surrada cantilena de que nenhum ataque à democracia será tolerado. Quantas vezes já vimos esse filme? O General Heleno está de PARABÉNS: verbalizou o pensamento de todos os brasileiros de bem.