Carlos e mãe dos filhos de Bolsonaro negociam com partido de Crivella
O vereador Carlos Bolsonaro (foto) e sua mãe, Rogéria Nantes Braga, estão em negociação para se filiarem ao Republicanos, partido do atual prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella. Segundo caciques da sigla, Rogéria, que também é mãe de Flávio e Eduardo Bolsonaro, já está praticamente fechada para sair candidata a vereadora da capital fluminense...
O vereador Carlos Bolsonaro (foto) e sua mãe, Rogéria Nantes Braga, estão em negociação para se filiarem ao Republicanos, partido do atual prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella.
Segundo caciques da sigla, Rogéria, que também é mãe de Flávio e Eduardo Bolsonaro, já está praticamente fechada para sair candidata a vereadora da capital fluminense pelo Republicanos nas eleições deste ano.
Já a filiação de Carlos, hoje no PSC, esbarra na resistência do próprio vereador em disputar reeleição. O presidente Jair Bolsonaro vem atuando para convencer o filho a tentar um sexto mandato na Câmara Municipal do Rio.
As negociações com Carlos e a ex-mulher de Jair Bolsonaro vêm sendo conduzidas pelo presidente estadual do Republicanos do Rio, Luís Carlos Gomes, que é bispo da igreja Universal do Reino de Deus.
Crivella torce para que as filiações se concretizem. Reprovado por 72% da população da cidade, segundo pesquisa Datafolha de dezembro, o prefeito tem feito de tudo pelo apoio do clã Bolsonaro a sua reeleição este ano.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Uira
2020-03-09 23:02:04A ESTRUTURA JURÍDICA, ADMINISTRATIVA e TEÓRICA para isto não nasce do dia para a noite. Claro que isto depende dos PLANOS de Bolsonaro. Ele irá se REELEGER? Haverá REELEIÇÃO? A QUESTÃO é que o CAPITAL e a INFLUÊNCIA POLÍTICA do CLÃ estão muito além do MEIO POLÍTICO, mas isto precisa ser BEM TRABALHADO e EXPLORADO. Portanto, não seria só na POLÍTICA que haveria FUNÇÃO para Carlos.
Uira
2020-03-09 22:55:53Numa DEMOCRACIA, o PODER POLÍTICO está muito além de CARGOS e ELEIÇÕES, pois o CAPITAL POLÍTICO sobrevive aos INDIVÍDUOS e os POSTOS que eles OCUPAM. Se Bolsonaro fizer um GOVERNO HISTÓRICO, isto seria AGREGADO ao CAPITAL POLÍTICO que ele já tem e poderia ser "TRANSMITIDO" ao CLÃ até mesmo depois da MORTE dele. Este CAPITAL poderia ser utilizado para continuar mantendo PODER POLÍTICO, mas tb para EXERCER INFLUÊNCIA.
Uira
2020-03-09 22:50:24Bolsonaro, enquanto EX-PRESIDENTE, não poderia DAR PALESTRAS? Pq a ESTRUTURA para que isto possa se CONCRETIZAR já não pode ser MONTADA a partir de agora, com ANTECEDÊNCIA e PLANEJAMENTO? Além de ser um FORMA de se EXERCER o SOFT POWER, tb seria uma FONTE DE RENDA SEGURA e SIMPLES. Pq o CLÃ não poderia ter seu PRÓPRIO INSTITUTO e FINANCIAR tanto PROJETOS SOCIAIS quanto THINK TANKS que tivesse RELAÇÃO com as BANDEIRAS e PAUTAS do CLÃ?
Uira
2020-03-09 22:45:17A QUESTÃO seria o PAPEL ESTRATÉGICO e as AMBIÇÕES dele dentro dos PLANOS DO CLÃ. Inclusive, dentro de uma VISÃO ESTRATÉGICA MAIS AMPLA, é até bom ter a OPINIÃO de alguém que não esteja tão "ABSORVIDO" e CONFINADO ao MEIO POLÍTICO, pois isto serviria para se eliminar a MIOPIA natural de quem acaba FIXANDO o OLHAR em um PONTO e IGNORA ou SUBESTIMA o MUNDO AO REDOR. Ou seja, o CAPITAL POLÍTICO seviria para o CLÃ Bolsonaro construir uma BASE DE SOFT POWER em torno deste.
Uira
2020-03-09 22:38:11Há que se considerar que a ATUAÇÃO da FAMÍLIA Bolsonaro na POLÍTICA confere ao CLÃ um CAPITAL que pode ser EXPLORADO e ADMINISTRADO para CONSERVAR e AMPLIAR a INFLUÊNCIA POLÍTICA. Este seria mais um TRABALHO de BASTIDORES que poderia ser feito por qq pessoa COMPETENTE, mas se for alguém de CONFIANÇA e que tenha um VÍNCULO com o CLÃ, melhor ainda, como se fosse um NEGÓCIO FAMILIAR. Portanto, o fato de ele não se candidatar ou exercer FUNÇÃO PÚBLICA não necessariamente o EXCLUI da POLÍTICA.
Uira
2020-03-09 22:30:24Se ele tivesse VOCAÇÃO ou AMBIÇÃO POLÍTICA, pq não tentou VOOS MAIORES em 2018 ou até mesmo agora em 2020 (se candidatar a PREFEITO)? Há muitas DIMENSÕES DO PODER, sendo o POLÍTICO apenas um deles. Para AMPLIAR e EXERCER o PODER, Carlos não precisaria de CARGO POLÍTICO, desde que tivesse OUTROS INTERESSES. Da perspectiva da FAMÍLIA, a ATUAÇÃO dele nos BASTIDORES é CONVENIENTE tanto para o pai quanto para os irmãos, pois eles ficam LIBERADOS para se CONCENTRAR na DIMENSÃO POLÍTICA.
Uira
2020-03-09 22:23:21Quanto ao PERSONAGEM Carlos, ele realmente hj é MAIOR do que o CARGO DE VEREADOR, POLITICAMENTE não há EXPLICAÇÃO LÓGICA de pq ele não ALÇOU VOOS MAIORES em 2018 em virtude da ENVERGADURA DO PAI. Claro que, em parte, isto CONCEDE a ele um MAIOR FLEXIBILIDADE na GESTÃO do MARKETING POLÍTICO do pai e da FAMÍLIA. Do ponto de vista do PODER POLÍTICO da FAMÍLIA, ele poderia ser SUBSTITUÍDO pelo CAÇULA e nem mesmo se CANDIDATAR, pois ele tem um KNOW-HOW nos BASTIDORES.
Uira
2020-03-09 22:17:10Crivella, mesmo com o APOIO de Bolsonaro, não parece ter MUITAS CHANCES, o que faz dele o CANDIDATO IDEAL para que Bolsonaro ficasse "NEUTRO" na ELEIÇÃO. O REPUBLICANOS seria uma OPÇÃO para que Bolsonaro MANTIVESSE um VÍNCULO FORTE com o ELEITORADO EVANGÉLICO, já que, ao que tudo indica, o PSC não teria CONDIÇÕES de exercer esta FUNÇÃO adequadamente. Aliás, neste PONTO ESPECÍFICO, seria uma OPÇÃO MELHOR, dada a FORÇA da Universal.
Aparecida
2020-02-19 12:30:33Era só o que faltava....
Vilma Brito
2020-02-19 10:54:06DESESPERADOR!!! Nos tornamos ELEITORES com MERITOCRACIA com cacife para concluirmos que por ora, não temos, CANDIDATOS com razoável MERITOCRACIA, para elegermos na maioria das PREFEITURAS do BRASIL. Helf uns bitte, Ministro WEINTRAUB!!! Incremente Cursos Técnicos de Gestão Executiva, URGENTE!