Crusoé
16.06.2025 Fazer Login Assinar
Crusoé
Crusoé
Fazer Login
  • Acervo
  • Edição diária
Edição Semanal
Pesquisar
crusoe

X

  • Olá! Fazer login
Pesquisar
  • Acervo
  • Edição diária
  • Edição Semanal
    • Entrevistas
    • O Caminho do Dinheiro
    • Ilha de Cultura
    • Leitura de Jogo
    • Crônica
    • Colunistas
    • Assine já
      • Princípios editoriais
      • Central de ajuda ao assinante
      • Política de privacidade
      • Termos de uso
      • Política de Cookies
      • Código de conduta
      • Política de compliance
      • Baixe o APP Crusoé
    E siga a Crusoé nas redes
    Facebook Twitter Instagram

    Avança o debate sobre novas regras para instalação de radares

    Integrantes do Conselho Nacional de Trânsito, o Contran, debateram na última semana propostas para a criação de novas regras para a instalação de radares em rodovias federais. Minutas de uma resolução com novas normas foram discutidas em duas câmaras temáticas do conselho. Os representantes dos dois colegiados apresentaram sugestões e, agora, o Departamento Nacional de...

    Crusoé
    2 minutos de leitura 16.02.2020 15:02 comentários 10
    Polícia Rodoviária Federal realiza fiscalização com radar móvel na BR-277
    • Whastapp
    • Facebook
    • Twitter
    • COMPARTILHAR

    Integrantes do Conselho Nacional de Trânsito, o Contran, debateram na última semana propostas para a criação de novas regras para a instalação de radares em rodovias federais. Minutas de uma resolução com novas normas foram discutidas em duas câmaras temáticas do conselho.

    Os representantes dos dois colegiados apresentaram sugestões e, agora, o Departamento Nacional de Trânsito, vinculado ao Ministério da Infraestrutura, vai consolidar o texto. Depois de finalizado, o projeto será submetido ao Contran para aprovação.

    Em agosto do ano passado, o presidente Jair Bolsonaro anunciou o fim da fiscalização com radares móveis em todo o Brasil e proibiu a Polícia Rodoviária Federal de multar motoristas usando aparelhos portáteis. Na mesma data, determinou ainda que fosse realizado um estudo amplo de reavaliação de todo o sistema de fiscalização eletrônica do país, com prazo de conclusão de 180 dias.

    Com o fim da data estimada para conclusão dos trabalhos, o Ministério da Infraestrutura levou o tema para debates no Contran. Mas, segundo a pasta, ainda não há data definida para a apresentação da minuta de alteração da legislação.

    Diários

    Trump sobre Israel e Irã: "Às vezes, eles precisam lutar"

    Crusoé Visualizar

    Haddad não está arrumando bagunça nenhuma

    Rodolfo Borges Visualizar

    Deputado pede instalação imediata de CPI do INSS com base na Lei de Inclusão

    Guilherme Resck Visualizar

    Gayer quer moção de repúdio a pedido para suspender ações de vítimas do INSS

    Guilherme Resck Visualizar

    Crusoé nº 371: ‘Xadrez 4D’ na Corte

    Crusoé Visualizar

    Khamenei nunca esteve tão fraco

    Duda Teixeira Visualizar

    Mais Lidas

    Deputado pede instalação imediata de CPI do INSS com base na Lei de Inclusão

    Deputado pede instalação imediata de CPI do INSS com base na Lei de Inclusão

    Visualizar notícia
    Khamenei nunca esteve tão fraco

    Khamenei nunca esteve tão fraco

    Visualizar notícia
    Gayer quer moção de repúdio a pedido para suspender ações de vítimas do INSS

    Gayer quer moção de repúdio a pedido para suspender ações de vítimas do INSS

    Visualizar notícia
    Greta Thunberg, ícone do ativismo vazio

    Greta Thunberg, ícone do ativismo vazio

    Visualizar notícia
    Haddad não está arrumando bagunça nenhuma

    Haddad não está arrumando bagunça nenhuma

    Visualizar notícia
    Israel não podia pagar para ver

    Israel não podia pagar para ver

    Visualizar notícia
    Lula já tem lado: o do Irã

    Lula já tem lado: o do Irã

    Visualizar notícia
    Macron acusa Irã de desestabilizar o Oriente Médio

    Macron acusa Irã de desestabilizar o Oriente Médio

    Visualizar notícia
    Naufrágio anunciado

    Naufrágio anunciado

    Visualizar notícia
    O gesto imortal de Cristiano Ronaldo

    O gesto imortal de Cristiano Ronaldo

    Visualizar notícia

    Tags relacionadas

    Contran

    Denatran

    Jair Bolsonaro

    Ministério da Infraestrutura

    radares

    trânsito

    < Notícia Anterior

    Comissão quer fim do monopólio da Casa da Moeda

    16.02.2020 00:00 | 4 minutos de leitura
    Visualizar
    Próxima notícia >

    Congresso terá grupo para avaliar setor espacial brasileiro

    16.02.2020 00:00 | 4 minutos de leitura
    Visualizar

    Crusoé

    Suas redes

    Twitter Instagram Facebook

    Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

    Comentários (10)

    Uira

    2020-03-09 00:18:52

    Ou seja, a CORRUPÇÃO afeta o LIMITE MÁXIMO DE VELOCIDADE em DUAS FRENTES: CONDIÇÃO VIÁRIA e RENDA INSUFICIENTE para comprar VEÍCULOS com TECNOLOGIA DE PONTA.


    Uira

    2020-03-09 00:17:52

    FREIOS MAIS EFICIENTES e CONTROLE DE ESTABILIDADE parcialmente permitiriam uma MENOR TEMPO DE RESPOSTA do carro aos EXCESSOS DO MOTORISTA. Isto não estaria na ALÇADA do CONTRAN, mas é uma OPORTUNIDADE PERFEITA para se JOGAR LENHA NA FOGUEIRA e fazerem as pessoas se perguntarem pq, além de serem CAROS, os VEÍCULOS fabricados no Brasil vem com TECNOLOGIA DE SEGUNDA MÃO EMBARCADA quando COMPARADOS aos VEÍCULOS disponíveis para os CONSUMIDORES dos países de PRIMEIRO MUNDO.


    Uira

    2020-03-09 00:13:42

    Portanto, não há uma CORRELAÇÃO, em virtude de o Brasil ser um país ATRASADO e CORRUPTO, a VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA nas RODOVIAS é MENOR do que em PAÍSES DESENVOLVIDOS, mas MORREM mais MOTORISTAS no TRÂNSITO BRASILEIRO do que nos países com VELOCIDADE MAIOR. Em parte há a FALTA DE RESPEITO dos MOTORISTAS BRASILEIROS às REGRAS DE TRÂNSITO, mas tb há um DESCOMPASSO do país em RELAÇÃO ao que a TECNOLOGIA permite. Muitos dos ACIDENTES são devido à IMPERÍCIA, mas tb à TECNOLOGIA DEFASADA.


    Uira

    2020-03-09 00:08:10

    Pois, tirando o MOTORISTA, os OUTROS DOIS FATORES PRINCIPAIS seriam: a SEGURANÇA DAS VIAS e DOS VEÍCULOS. As VIAS não precisa nem dizer, são COMPATÍVEIS com o NÍVEL DE DESENVOLVIMENTO do país e os CARROS são COMPATÍVEIS com o NÍVEL DE RENDA do país. Qual é a IDADE MÉDIA dos VEÍCULOS BRASILEIROS e em PAÍSES DESENVOLVIDOS? Quais são as ESPECIFICAÇÕES em TERMOS DE SEGURANÇA e ESTABILIDADE: FREIOS ABS, DISPOSITIVOS ELETRÔNICOS DE ESTABILIDADE, CONTROLE DE TRAÇÃO?


    Uira

    2020-03-09 00:00:22

    Tirando a DESCONFIANÇA do CIDADÃO quanto à LISURA dos PROCESSO no país, o que INCLUI os DETRANS e tudo ligado ao TRÂNSITO, RADAR e MULTA NUNCA são DEMAIS. Quem QUEBRA A LEI e o LIMITE DE VELOCIDADE deveria RESPONDER pela TRANSGRESSÃO. No entanto, pq não se pode DISCUTIR a QUESTÃO DO LIMITE DE VELOCIDADE. Quais são os LIMITES DE VELOCIDADE ao REDOR DO MUNDO? O LIMITE MÁXIMO DE VELOCIDADE no Brasil não REFLETE o ATRASO e SUBDESENVOLVIMENTO do país?


    Uira

    2020-03-08 23:44:40

    Pq a PROPORÇÃO DE RADARES parece INVERSA à QUALIDADE DAS VIAS e VELOCIDADES PERMITIDAS? O que é feito com o DINHEIRO DAS MULTAS? Não há CORRUPÇÃO na ARRECADAÇÃO? Estamos no Brasil, será que a AFERIÇÃO DOS RADARES é CONFIÁVEL? Pq a VELOCIDADE MÁXIMA em DETERMINADAS RODOVIAS não poderia ser de 140 KM/h? Se não há RODOVIAS ADEQUADAS para este LIMITE, de quem é a RESPONSABILIDADE, dos MOTORISTAS ou do ESTADO que não PROPORCIONA VIAS que PERMITAM um LIMITE DE VELOCIDADE MAIOR?


    Silvério

    2020-02-17 12:34:42

    Proponho uma norma autorizando todo motorista a multar policiais que desrespeitam as regras de trânsito (param em locais providos, avançam sinal, ultrapassam em faixa contínua, achavam civis, pintam e bordam no trânsito). Depois, autorizar somente em rodovias bem sinalizadas, com piso sem buracos, e sem curvas assassinas. Então, que venham os radares.


    Auto

    2020-02-17 10:43:13

    Proponho uma campanha aonde todos os motoristas sejam fiscais de trânsito. Ao detectar algum motorista dirigindo fora das normas do trânsito comunicasse o fato para algum algum agente de trânsito através de um número fácil de telefone. Na sequência, com o acúmulo de informações sobre o procedimento deste condutor a Polícia Rodoviária o intercepta em determinado ponto e pratica o que for necessário para as delações ocorridas. Isto é apenas um resumo do que imagino que funcionaria muito bem.


    Milton

    2020-02-17 10:00:01

    Crusoé deveria investigar os Fake-assinantes pagos pra ficar o dia inteiro torrando a paciência aqui!!!


    Edmundo

    2020-02-17 09:03:25

    Vamos ver sai algo que preste e nada lessar o cidadão e sim educar.


    Torne-se um assinante para comentar

    Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

    Comentários (10)

    Uira

    2020-03-09 00:18:52

    Ou seja, a CORRUPÇÃO afeta o LIMITE MÁXIMO DE VELOCIDADE em DUAS FRENTES: CONDIÇÃO VIÁRIA e RENDA INSUFICIENTE para comprar VEÍCULOS com TECNOLOGIA DE PONTA.


    Uira

    2020-03-09 00:17:52

    FREIOS MAIS EFICIENTES e CONTROLE DE ESTABILIDADE parcialmente permitiriam uma MENOR TEMPO DE RESPOSTA do carro aos EXCESSOS DO MOTORISTA. Isto não estaria na ALÇADA do CONTRAN, mas é uma OPORTUNIDADE PERFEITA para se JOGAR LENHA NA FOGUEIRA e fazerem as pessoas se perguntarem pq, além de serem CAROS, os VEÍCULOS fabricados no Brasil vem com TECNOLOGIA DE SEGUNDA MÃO EMBARCADA quando COMPARADOS aos VEÍCULOS disponíveis para os CONSUMIDORES dos países de PRIMEIRO MUNDO.


    Uira

    2020-03-09 00:13:42

    Portanto, não há uma CORRELAÇÃO, em virtude de o Brasil ser um país ATRASADO e CORRUPTO, a VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA nas RODOVIAS é MENOR do que em PAÍSES DESENVOLVIDOS, mas MORREM mais MOTORISTAS no TRÂNSITO BRASILEIRO do que nos países com VELOCIDADE MAIOR. Em parte há a FALTA DE RESPEITO dos MOTORISTAS BRASILEIROS às REGRAS DE TRÂNSITO, mas tb há um DESCOMPASSO do país em RELAÇÃO ao que a TECNOLOGIA permite. Muitos dos ACIDENTES são devido à IMPERÍCIA, mas tb à TECNOLOGIA DEFASADA.


    Uira

    2020-03-09 00:08:10

    Pois, tirando o MOTORISTA, os OUTROS DOIS FATORES PRINCIPAIS seriam: a SEGURANÇA DAS VIAS e DOS VEÍCULOS. As VIAS não precisa nem dizer, são COMPATÍVEIS com o NÍVEL DE DESENVOLVIMENTO do país e os CARROS são COMPATÍVEIS com o NÍVEL DE RENDA do país. Qual é a IDADE MÉDIA dos VEÍCULOS BRASILEIROS e em PAÍSES DESENVOLVIDOS? Quais são as ESPECIFICAÇÕES em TERMOS DE SEGURANÇA e ESTABILIDADE: FREIOS ABS, DISPOSITIVOS ELETRÔNICOS DE ESTABILIDADE, CONTROLE DE TRAÇÃO?


    Uira

    2020-03-09 00:00:22

    Tirando a DESCONFIANÇA do CIDADÃO quanto à LISURA dos PROCESSO no país, o que INCLUI os DETRANS e tudo ligado ao TRÂNSITO, RADAR e MULTA NUNCA são DEMAIS. Quem QUEBRA A LEI e o LIMITE DE VELOCIDADE deveria RESPONDER pela TRANSGRESSÃO. No entanto, pq não se pode DISCUTIR a QUESTÃO DO LIMITE DE VELOCIDADE. Quais são os LIMITES DE VELOCIDADE ao REDOR DO MUNDO? O LIMITE MÁXIMO DE VELOCIDADE no Brasil não REFLETE o ATRASO e SUBDESENVOLVIMENTO do país?


    Uira

    2020-03-08 23:44:40

    Pq a PROPORÇÃO DE RADARES parece INVERSA à QUALIDADE DAS VIAS e VELOCIDADES PERMITIDAS? O que é feito com o DINHEIRO DAS MULTAS? Não há CORRUPÇÃO na ARRECADAÇÃO? Estamos no Brasil, será que a AFERIÇÃO DOS RADARES é CONFIÁVEL? Pq a VELOCIDADE MÁXIMA em DETERMINADAS RODOVIAS não poderia ser de 140 KM/h? Se não há RODOVIAS ADEQUADAS para este LIMITE, de quem é a RESPONSABILIDADE, dos MOTORISTAS ou do ESTADO que não PROPORCIONA VIAS que PERMITAM um LIMITE DE VELOCIDADE MAIOR?


    Silvério

    2020-02-17 12:34:42

    Proponho uma norma autorizando todo motorista a multar policiais que desrespeitam as regras de trânsito (param em locais providos, avançam sinal, ultrapassam em faixa contínua, achavam civis, pintam e bordam no trânsito). Depois, autorizar somente em rodovias bem sinalizadas, com piso sem buracos, e sem curvas assassinas. Então, que venham os radares.


    Auto

    2020-02-17 10:43:13

    Proponho uma campanha aonde todos os motoristas sejam fiscais de trânsito. Ao detectar algum motorista dirigindo fora das normas do trânsito comunicasse o fato para algum algum agente de trânsito através de um número fácil de telefone. Na sequência, com o acúmulo de informações sobre o procedimento deste condutor a Polícia Rodoviária o intercepta em determinado ponto e pratica o que for necessário para as delações ocorridas. Isto é apenas um resumo do que imagino que funcionaria muito bem.


    Milton

    2020-02-17 10:00:01

    Crusoé deveria investigar os Fake-assinantes pagos pra ficar o dia inteiro torrando a paciência aqui!!!


    Edmundo

    2020-02-17 09:03:25

    Vamos ver sai algo que preste e nada lessar o cidadão e sim educar.



    Notícias relacionadas

    Trump sobre Israel e Irã: "Às vezes, eles precisam lutar"

    Trump sobre Israel e Irã: "Às vezes, eles precisam lutar"

    Crusoé
    16.06.2025 07:59 4 minutos de leitura
    Visualizar notícia
    Haddad não está arrumando bagunça nenhuma

    Haddad não está arrumando bagunça nenhuma

    Rodolfo Borges
    15.06.2025 16:04 3 minutos de leitura
    Visualizar notícia
    Deputado pede instalação imediata de CPI do INSS com base na Lei de Inclusão

    Deputado pede instalação imediata de CPI do INSS com base na Lei de Inclusão

    Guilherme Resck
    15.06.2025 10:00 4 minutos de leitura
    Visualizar notícia
    Gayer quer moção de repúdio a pedido para suspender ações de vítimas do INSS

    Gayer quer moção de repúdio a pedido para suspender ações de vítimas do INSS

    Guilherme Resck
    14.06.2025 11:00 4 minutos de leitura
    Visualizar notícia
    Crusoé
    o antagonista
    Facebook Twitter Instagram

    Acervo Edição diária Edição Semanal

    Redação SP

    Av Paulista, 777 4º andar cj 41
    Bela Vista, São Paulo-SP
    CEP: 01311-914

    Redação Brasília

    SAFS Quadra 02, Bloco 1,
    Ed. Alvoran Asa Sul. — Brasília (DF).
    CEP 70070-600

    Acervo Edição diária

    Edição Semanal

    Facebook Twitter Instagram

    Assine nossa newsletter

    Inscreva-se e receba o conteúdo de Crusoé em primeira mão

    Crusoé, 2025,
    Todos os direitos reservados
    Com inteligência e tecnologia:
    Object1ve - Marketing Solution
    Princípios Editoriais Assine Política de privacidade Termos de uso