Guedes diz que, sem reformas, Brasil não crescerá 2,5%
O ministro da Economia, Paulo Guedes (foto), afirmou que, se as reformas estruturais não forem aprovadas, o Brasil não crescerá conforme previsão inicial do governo Jair Bolsonaro, informa o G1. “Com as reformas, o país cresce 2,5%. Sem elas, aí pode ficar complicado”, alegou. A tramitação da reforma tributária, por exemplo, ainda não deslanchou no...
O ministro da Economia, Paulo Guedes (foto), afirmou que, se as reformas estruturais não forem aprovadas, o Brasil não crescerá conforme previsão inicial do governo Jair Bolsonaro, informa o G1. “Com as reformas, o país cresce 2,5%. Sem elas, aí pode ficar complicado”, alegou.
A tramitação da reforma tributária, por exemplo, ainda não deslanchou no Congresso Nacional. A expectativa é de instalação de uma comissão mista nos próximos dias, a fim de unificar duas propostas — uma em andamento na Câmara e outra, no Senado — e o projeto do governo. Na última quarta-feira, 12, Guedes disse que deve encaminhar aos parlamentares a proposição em duas semanas.
No caso da reforma administrativa, o presidente Jair Bolsonaro informou, nesta quinta-feira, 13, que há a possibilidade de enviá-la na próxima semanas. Líderes, no entanto, são céticos quanto a essa data. Acreditam que isso pode ocorrer apenas depois do Carnaval.
O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, em entrevista à GloboNews, estimou que o crescimento deste ano deve ficar em torno de 2%.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (9)
Ivo
2020-02-13 19:09:42Paulo Engodo e sua conversa mole. As tais reformas são embromação O que já foi feito, e mal, começou em governos anteriores. Esse pilantra só é bom em criar impostos. Esse posto Ipiranga vende gasolina adulterada.
PCC
2020-02-13 19:06:35Se depender desse congresso o país não cresce, ao contrário, vai é regredir.
Israel
2020-02-13 19:00:46"Crescer menos que 2,5% é incompetência"! Seria um comentário profundo se não fosse tão atrasado, na linha do tempo. Olhando o histórico de crescimento econômico fornecido pelo IBGE, desde 1996, o crescimento do Brasil não alcança 2,5%. Parece alguém considerar que só houve incompetentes no comando do Brasil, nos últimos anos. Ainda bem que a equipe atual, ao menos, aponta o caminho para rompemos esse histórico de "incompetência".
Alexandre
2020-02-13 16:49:49Como ninguém garante que as reformas trariam mesmo 2,5% de crescimento essa afirmação é mais uma enrolação.
Eduardo
2020-02-13 16:29:43Para mim, dizer que o Brasil não cresce mais de 2,5% sem a ajuda do Congresso na aprovação das “reformas” é admissão de incompetência. Quer dizer que tudo que dá para fazer é tirar do assalariado, do aposentado? Guedes é mais um engodo da direita.
Carlos
2020-02-13 15:59:30Sem reformas é a macrização do Bolsonaro. Sem reformas vai perder a reeleição
Jose
2020-02-13 15:36:25Conversem com os grandes investidores. A recomendação geral é tirar dinheiro do Brasil e investir em outros países emergentes. Qual a razão? Alto risco de instabilidade política. Qual o risco? Bozo. Simples assim. Preciso desenhar? Hoje o BC teve que torrar nossa graninha para frear a subida do dólar. Se não tivesse sido feito, o dólar chegaria a 5 na semana que vem. Governo fraco, moeda fraca!
José
2020-02-13 15:19:05Nem com reformas ministro, nem com reformas. O crescimento não ocorrerá enquanto o Bozo estiver no poder. É tudo uma questão de credibilidade e coerência. Nenhum investidor é maluco de colocar dinheiro em um país governado por um desmiolado! Você soube disso em Davos! Fale isso para a população!
Nilson
2020-02-13 15:07:14O que é preciso é este congresso abraçar as reformas dar celeridade e votar o quanto antes. O Brasil não aguenta mais esperar, este início de ano a economia vem patinando. Muda Brasil....