Deputados querem mudar regimento da Câmara para evitar paralisia em comissões
Parlamentares articulam com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, uma mudança no regimento interno da casa para evitar a paralisia de comissões no início do ano legislativo. Como o mandato dos presidentes das 25 comissões permanentes acabou em 2019, os colegiados enfrentam dificuldade para tocar as pautas e designar relatores. Colegiados importantes, como a...
Parlamentares articulam com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, uma mudança no regimento interno da casa para evitar a paralisia de comissões no início do ano legislativo. Como o mandato dos presidentes das 25 comissões permanentes acabou em 2019, os colegiados enfrentam dificuldade para tocar as pautas e designar relatores. Colegiados importantes, como a de Constituição e Justiça e de Finanças e Tributação ficam com atuação limitada.
O presidente da Frente Parlamentar da Segurança Pública, Capitão Augusto, defende que os presidentes possam ficar como interinos até as eleições seguintes. “As comissões estão paradas. No caso da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, projetos importantes vão atrasar por conta desse impasse. As eleições para os novos integrantes das comissões só devem ser feitas depois do carnaval. A partir daí, até designar relatorias, os projetos só vão começar a andar na segunda quinzena de março”, reclama o parlamentar, que também preside a comissão sobre o tema. Segundo ele, Rodrigo Maia foi simpático à ideia. “A interinidade até as eleições para a escolha dos novos presidentes é muito importante”, acrescentou Capitão Augusto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Leandro
2020-02-13 13:01:30A quem interessa a lentidão do congresso? Tudo q vier a agilizar os trabalhos emperrados, burocratizados maldosamente procrastinados, será útil. Tem q dar resultados melhores e mais rápidos. O congresso deve isso ao Brasil.