Ex-funcionário da Yacows entrega campanhas de Haddad e Meirelles
Ex-funcionário da empresa de marketing digital Yacows, investigada por fraudes nas eleições de 2018, Hans River (foto) disse ter feito disparos de mensagens em massa, proibidos pela legislação eleitoral, para as campanhas presidenciais de Fernando Haddad, do PT, e Henrique Meirelles, do MDB. Ele, no entanto, negou o uso do método na campanha do presidente...
Ex-funcionário da empresa de marketing digital Yacows, investigada por fraudes nas eleições de 2018, Hans River (foto) disse ter feito disparos de mensagens em massa, proibidos pela legislação eleitoral, para as campanhas presidenciais de Fernando Haddad, do PT, e Henrique Meirelles, do MDB. Ele, no entanto, negou o uso do método na campanha do presidente Jair Bolsonaro.
Em depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito das fake news, nesta terça-feira, 11, Hans afirmou que a empresa tinha “uma forte ligação com o PT” e pontuou que o partido “fazia um baita pagamento para a Yacows”.
Questionado pela deputada federal Caroline de Toni, do PSL, sobre o impulsionamento de Haddad, o ex-funcionário da empresa de marketing digital alegou que os disparos em massa atingiram “todo o território nacional”. “Mas não podia mandar com aqueles números internacionais, porque era uma campanha de presidente. Vou mandar uma campanha para você, que está na Paraíba, com um número da China? Não tinha condições”, explicou.
Em resposta à outra pergunta da parlamentar, Hans afirmou, ainda, que a Yacows priorizava o envio das mensagens relacionadas a Henrique Meirelles. “A campanha dele foi uma campanha que teve momento que todas as mesas estavam fazendo. Se parava de fazer campanha de outras pessoas, de outros produtos, para fazer a campanha do cara”, emendou.
Hans acrescentou que “todos fazem a pergunta incômoda” sobre as campanhas do governador de São Paulo, João Doria, e de Bolsonaro. “Eu não peguei a campanha dos dois”, cravou. “A gente estava estranhando que ele [Bolsonaro] não estava fazendo campanha. Mas tinha gente do partido dele que estava fazendo campanha”, alegou.
O requerimento para a convocação foi apresentado pelo deputado Rui Falcão. O parlamentar petista alegou que Hans poderia, com o depoimento, "elucidar inúmeras dúvidas sobre como funcionam os sistemas de disparos de mensagens eletrônicas na internet, principalmente sua operacionalização no período eleitoral".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Álvaro
2020-02-12 15:12:58O jornal O Globo diz que as acusações contra Patrícia é um "ataque a imprensa, a democracia e a mulher..." Pronto! Ninguém mais pode comentar o assunto! Falou as palavras mágicas, tem que ficar quieto. É a censura do pensamento. Afinal, quem está atacando? Uma testemunha (?) kkkkk ... mas ele é negro, pobre, favelado (!!!!) kkkk, que poder ele tem? São as pessoas que estão comentando uma o que uma testemunha falou numa audiência pública? Mas e a liberdade de expressão não é a MAIOR bandeira dess
LUIS
2020-02-12 14:12:29DIA MARAVILHOSO!! Esquerda se enrolando cada vez mais na CPMI FAKE NEW das Fake News, imprensa vagabunda (vagabunda mesmo!!) sendo desmascarada fazendo Fake News, fazendo de tudo (de tudo mesmo!!) para arrumar cabelo em cabeça de careca a fim de prejudicar Jair Bolsonaro, porteiro que não era o porteiro, ministro distribuindo chineladas bem dadas na esquerdalha (a melhor foi no boneco de ventríloquo que sentiu tanto a dor no lombo que pediu pra cagar e sumiu!!)... Enfim, a verdade é linda!!
MarcoA
2020-02-12 11:38:54Entáo, a falha de sao paulo publicou , e deixou a mostra e disponivel para pericia, provas que o rapaz mente de forma intensa,,,com a palavra os especialistas, eu vou esperar para ver
Generoso
2020-02-12 10:46:02Petralhada no desespero, dando tiros a esmo e acusando outros de autoria de seus próprios atos. O desespero está chegando. Muito cuidado com as víboras.
Barros
2020-02-12 10:42:51Onde há PT há confusão e corrupção.
JOSE MENEZES
2020-02-12 10:19:42Rui Falcão, líder dos PTralhas, ouviu a verdade: seu colega bandido Haddad contrata empresa para enviar mensagens em massa proibidas pela legislação. Nada mais espúria do que a política de ação suja, imoral e ilegal petista. Você emporcalha o Brasil!
Renato
2020-02-12 09:47:11E eles continuam se destruindo. Que continuem assim... 👏👏👏E na carona do Freixo: "Vamos destruir a esquerda" ... #BoraDestruiraEsquerda
Tania
2020-02-12 09:38:18KKKKKKKKKKKKKKKKK, gostei
Vilma Brito
2020-02-12 08:53:24Rui Falcão é pé frio mesmo. Enqto Presidente do PT, iniciou gravação, q provou que ele com Jacques Wagner, Dilma estavam interferindo p/ Lula virar réu dos Amigos do STF e agora outra iniciativa Rui, que detona o partido PT e a força petista p/acusações a JAIR BOLSONARO. O desespero dos petistas ontem fechou com a Dep LUIZIANNE, do PT do Ceará, q buscou além do tempo normal de fala, provar que, A MELHOR DEFESA É O ATAQUE!" inclusive c/ estratégia cansativa de aninhar o Depoente da verdade PT
GIGI
2020-02-12 08:37:17A petralhada mirou no que pensou que viu e atirou no que não viu, ou seja, no próprio pé!!! KKK GOL CONTRA!