TSE diz não ter registro de 'mensalinho do Twitter' pago pelo PT
A presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministra Rosa Weber (foto), informou à CPI mista das Fake News no Congresso não "haver registro" na corte sobre o chamado "mensalinho do Twitter". O termo é usado para se referir a suposto esquema em que o PT teria pago influenciadores digitais para propagarem postagens positivas a candidatos do partido...
A presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministra Rosa Weber (foto), informou à CPI mista das Fake News no Congresso não "haver registro" na corte sobre o chamado "mensalinho do Twitter".
O termo é usado para se referir a suposto esquema em que o PT teria pago influenciadores digitais para propagarem postagens positivas a candidatos do partido nas eleições de 2018.
A corte prestou a informação à CPI em resposta a requerimento apresentado pela deputada federal Caroline de Toni, do PSL, que pediu informações ao TSE e ao Ministério Público Federal sobre o suposto esquema.
Na resposta à CPI, Rosa Weber admitiu, porém, ter "ciência" de que o tema é objeto de investigação em tribunais regionais eleitorais e que o TSE terá de examinar o tema no futuro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Uira
2020-02-15 22:43:01O INDIVÍDUO que acredita em MENTIRAS ABERRANTES é por LÓGICA DEDUTIVA alguém que não tem realmente um GRANDE APREÇO PELA DEMOCRACIA, o que sempre haverá. Por VIA DE REGRA, um DIFAMADOR e CALUNIADOR sempre irá ESPALHAR NOTÍCIAS FAVORÁVEIS a ele e seu GRUPO, FAKE NEWS e "VERDADE" CRIATIVA andam de MÃOS DADAS, pois uma sem a outra acaba sendo INÓCUA, não adianta DIFAMAR O ADVERSÁRIO sem AUTOPROMOÇÃO.
Uira
2020-02-15 22:35:55FAKE NEWS é só quando se DIFAMA ou CALUNIA alguém, ou deveria incluir TODO e QQ CONTEÚDO que OFENDE A INTELIGÊNCIA HUMANA? Não deveria incluir tb CONTEÚDO ELOGIOSO que não COINCIDE com a REALIDADE? Este não pode ser até mais ENGANOSO e FRAUDULENTO, pois a FAKE NEWS DESLAVADA que qq um com BOM SENSO deveria ser CAPAZ de RECONHECER e REFUTAR só tem APELO a quem opta por SIMPLESMENTE IGNORAR A REALIDADE, ou seja, a única coisa que ele precisa é alguém DISPOSTO A MENTIR para e por ele.
Uira
2020-02-15 22:31:56As FAKE NEWS são só parte do QUEBRA-CABEÇA, pois há a PÓS-VERDADE que pode ir desde a VERDADE CRIATIVA até à PURA, SIMPLES e ABERRANTE NEGAÇÃO DA REALIDADE. Sem dúvida que a CPI DAS FAKE NEWS deveria tb se debruçar sobre a PÓS-VERDADE, no que o Mensalinho do Twitter tem POTENCIAL para TRAZER UM GRANDE LUZ para o ASSUNTO, considerando que o ESQUEMA só foi descoberto pq uma INFLUENCIADORA DIGITAL se negou a PUBLICAR NOTÍCIAS POSITIVAS referentes à ADMINISTRAÇÃO DE Wellington Dias no Piauí.
Uira
2020-02-15 22:26:25Até o IMPEACHMENT foi usada uma FONTE cujo Nº DE VOOS era ligeiramente MAIOR, enquanto APÓS O GOLPE, o Nº DE VOOS passou a ser da FONTE com MENOS VOOS (o que só foi passível de ser CHECADO pq quem faz o GRÁFICO fez questão de colocar as FONTES e bastava pegar a SÉRIE de cada uma e COMPARÁ-LAS). Isto serve para DEMONSTRAR a CRIATIVIDADE de NOSSOS POLÍTICOS quando se trata de "INFORMAR" os ELEITORES. A JE está PREPARADA para lidar com este tipo de VERDADE CRIATIVA ou PÓS-VERDADE?
Uira
2020-02-15 22:20:05Aliás, não é MAIS DIFÍCIL reconhecer uma INVERDADE CALUNIOSA e DIFAMATÓRIA do que uma NOTÍCIA que se passa por VERDADE, como, por exemplo, alguém enviar uma MSG onde em um GRÁFICO está CABALMENTE demonstrado que após o IMPEACHMENT DE DILMA ROUSSEF os números de VOOS DOMÉSTICOS caíram pq os POBRES PARARAM DE ANDAR DE AVIÃO. Assim que se deu o golpe, o NÚMERO DE VOOS caiu. A melhor parte é que o GRÁFICO não era TOTALMENTE MENTIROSO, pois o truque era utilizar DUAS FONTES DE DADOS DIFERENTES.
Uira
2020-02-15 22:13:54DEMOCRACIA é CASO DE POLÍCIA, que comete INFRAÇÕES ELEITORAIS tem que responder na JUSTIÇA COMUM, pois é CRIME e PONTO. A JUSTIÇA ELEITORAL é só um MECANISMO para fazer parecer que CRIMES ELEITORAIS não são CRIMES. E isto nos leva à DECISÃO DO STF de enviar CASOS DE CAIXA 2 ligados a outros crimes para à Justiça Eleitoral. O M&M MARROM não COMPROVA qual era a REAL INTENÇÃO? E FAKE NEWS se restringe somente à CONTEÚDO DIFAMATÓRIO e CALUNIOSOS?
Uira
2020-02-15 22:03:57Pois bem, está aí um M&M MARROM na tigela da JUSTIÇA ELEITORAL. Se não for para INVESTIGAR este tipo de coisa, qual é a FUNÇÃO DA JUSTIÇA ELEITORAL, já que ela REALMENTE não é IMPRESCINDÍVEL para REALIZAR as ELEIÇÕES, pois considerando-se que esta se dá de 2 em 2 ANOS, o PRÓPRIO JUDICIÁRIO poderia ter um FORÇA-TAREFA para o PERÍODO ELEITORAL, uma vez que a JUSTIÇA ELEITORAL já não faz o SERVIÇO que ela SUPOSTAMENTE deveria fazer.
Uira
2020-02-15 21:56:54Obviamente que os M&Ms MARRONS era só um ARDIL para ter certeza que o CONTRATANTE havia lido o CONTRATO e garantir que ele havia CUMPRIDO com as CLÁUSULAS, pois se ele havia se dado ao TRABALHO de SEPARAR os M&Ms, certamente haveria se CERTIFICADO que os DEMAIS ITENS da lista, requeridos para a MONTAGEM DO APARATO se desse da forma mais ÁGIL e SIMPLIFICADA possível, haviam sido CONTEMPLADOS. Se eles achassem M&Ms MARRONS, então era melhor checar os BASTIDORES.
Uira
2020-02-15 21:45:55No MUNDO DO ROCK há uma estória célebre, que poderia muito bem ser uma LENDA, envolvendo a banda VAN HALEN. Segundo esta estória, eles pedem uma tigela de M&Ms com todos as cores, exceto a MARROM antes de cada show. Alguém desavisado poderia dizer que se trata de um CLARO CASO de DISCRIMINAÇÃO e RACISMO (apesar de ser uma piada, não se pode duvidar que haja quem alegue isto), mas há uma LÓGICA PLAUSÍVEL por trás deste PEDIDO UM TANTO ESTRANHO.
Odete6
2020-02-12 14:12:56Os 'T'rambiqueiros 'S'em 'E'scrúpulos pra variar, cegos, surdos, mudos e de nariz entupido!!!