Rádio e TV ainda contam, mostra pesquisa CNT/MDA
A pesquisa CNT/MDA para a eleição presidencial divulgada hoje, 22, mostra que a propaganda eleitoral de rádio e TV ainda é uma fonte de informação importante para o eleitor, apesar de ter a utilidade posta em dúvida diante do fraco resultado de Geraldo Alckmin (foto) no primeiro turno. Das 2.002 pessoas ouvidas na pesquisa em...
A pesquisa CNT/MDA para a eleição presidencial divulgada hoje, 22, mostra que a propaganda eleitoral de rádio e TV ainda é uma fonte de informação importante para o eleitor, apesar de ter a utilidade posta em dúvida diante do fraco resultado de Geraldo Alckmin (foto) no primeiro turno.
Das 2.002 pessoas ouvidas na pesquisa em 137 cidades, 79,8% disseram ter visto ou ouvido o horário eleitoral gratuito.
Os eleitores também acreditam que a propaganda de Jair Bolsonaro, que usou praticamente a internet durante todo o primeiro turno, é melhor do que a de Fernando Haddad: 40% preferem a campanha do candidato do PSL no rádio e na TV, contra 36% que escolheram a do petista.
O levantamento confirmou a liderança de Bolsonaro: ele tem 57% das intenções de votos válidos, contra 43% de Haddad.
Com 2,2 pontos percentuais de margem de erro, a pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral com o protocolo BR-00346/2018, e a confiabilidade é de 95%.
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Comentários (3)
Vimar
2018-10-23 13:11:20O que está havendo é o esgotamento de um ciclo. Há uma saturação das demonstrações: homoafetivas; misóginas; e tantas outras. Toda ação gera reação de força igual e contrária a causa que a criou. Newton também pensava no social!
Alexandre
2018-10-22 15:38:12Pode contar, mas não influencia como as redes sociais.
SempreMoro
2018-10-22 14:51:37Se até a pesquisa de um órgão aparelhado pela PeTralhada reconhece a primazia da candidatura Bolsonaro, falar mais o quê?