Democrata quer interrogar John Bolton após fim do impeachment
A votação final do processo de impeachment do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deverá ocorrer nesta quarta-feira, 5, às 18h de Brasília. Como os republicanos são maioria no Senado, tudo indica que o presidente será absolvido. Mas o deputado democrata Jerry Nadler (foto), que integra o comitê de Justiça da Câmara dos Representantes, afirmou...
A votação final do processo de impeachment do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deverá ocorrer nesta quarta-feira, 5, às 18h de Brasília. Como os republicanos são maioria no Senado, tudo indica que o presidente será absolvido.
Mas o deputado democrata Jerry Nadler (foto), que integra o comitê de Justiça da Câmara dos Representantes, afirmou que pretende interrogar o ex-assessor de Segurança Nacional, John Bolton, mesmo após o fim do processo de impeachment.
Nadler é um dos sete deputados que estão atuando como promotores do impeachment no Senado. Ele disse que provavelmente irá intimar Bolton, que está escrevendo um livro sobre seus dias na Casa Branca. Na obra, Bolton afirma que Trump disse a ele que a ajuda militar à Ucrânia só seria liberada se o presidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky, anunciasse uma investigação sobre o pré-candidato democrata Joe Biden e seu filho Hunter. A denúncia de abuso de poder é um dos dois artigos de impeachment que serão votados pelo Senado.
"Quando se tem um presidente fora da lei, é preciso trazer isso à tona, destacar isso, deve-se proteger a Constituição, apesar das consequências políticas", disse Nadler.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Rafael
2020-02-05 22:38:10Tem que investigar mesmo esse salário do. filho do Vice do Obama na Ucrânia. Trump está certo.
Carlos
2020-02-05 21:23:16Esse pessoal da esquerda já gostam de passar vergonha
Marco
2020-02-05 17:48:07O cara 'quer' ou 'provavelmente'? Decidam-se, 'jornalistas' ...