Bolsonaro encerra coletiva após perguntas sobre Onyx
O presidente Jair Bolsonaro encerrou, nesta sexta-feira, 31, uma coletiva de imprensa após ser questionado sobre a situação do ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. Quando perguntado, o chefe do Executivo falava sobre as ações do governo para prevenir a propagação do coronavírus e acerca da possibilidade de resgatar brasileiros que estão na China. Um...
O presidente Jair Bolsonaro encerrou, nesta sexta-feira, 31, uma coletiva de imprensa após ser questionado sobre a situação do ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. Quando perguntado, o chefe do Executivo falava sobre as ações do governo para prevenir a propagação do coronavírus e acerca da possibilidade de resgatar brasileiros que estão na China.
Um repórter questionou se o ministro permaneceria no governo. Bolsonaro foi sucinto. “Isso não é assunto. Não foi tratado aqui”, disse. Indagou-se, então, quando ele encontraria Lorenzoni. “Ele estava aqui agora há pouco. Bem, já que deturpou a conversa, acabou a entrevista”, disparou, na porta do Palácio da Alvorada.
A coletiva era transmitida ao vivo na página oficial do chefe do Palácio do Planalto no Facebook. “Ao pessoal que está ouvindo: a entrevista era para tratar exclusivamente da questão do coronavírus. Quando começam outras perguntas, tem que sair fora, porque o que queremos é solução para o Brasil e, não, problema”, afirmou, olhando para a câmera.
Lorenzoni antecipou o fim das férias e desembarcou em Brasília, nesta quinta-feira, depois de Bolsonaro tirar praticamente todo o poder da Casa Civil. Interlocutores do presidente avaliam que a permanência do ministro à frente da pasta insustentável, devido à sua fragilização.
Contudo, a aliados, o chefe do Executivo disse que, pela ligação e amizade entre os dois, deve dar a Lorenzoni a possibilidade de definir seu futuro. O deslocamento para o comando de outro Ministério é uma opção. Dois são citados: Educação e Cidadania.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
ARNALDO
2020-02-01 09:53:39Uma pena quando a imprensa diante a inexistência de fatos relevantes apela à especulação e intriga. Farei uma pergunta simples: o Moro continua ministro, confere?
Marcos/MC77
2020-01-31 22:11:54Para que diabos Bolsonaro insiste em dar entrevistas todo santo dia, sobre qualquer assunto, se sempre que lhe fazem alguma pergunta que não lhe agrada, bate o pé, vira as costas e vai embora? Para com isso, cara! Presidente não tem que falar todo dia com a imprensa, muito menos sobre assuntos técnicos, como essa questão do coronavirus. Isso é assunto para o Ministro da Saúde e não para você.
Eduardo MS
2020-01-31 19:34:03Se não tem equilíbrio emocional com nossa mídia mansinha, imagina num país com uma imprensa agressiva. Melhor fazer pronunciamento.
Vilma Brito
2020-01-31 18:19:34E a meritocracia que tanto o distingui das demais Presidencias?! Por que ONYX estaria meritocraticamente para a EDUACAÇÃO ou para CIDADANIA???!!!