Polícia Federal em busca do presidente do PROS
A Polícia Federal do Pará procura o presidente do PROS, Eurípedes Júnior, que teve a prisão temporária decretada pela Justiça Federal, como parte da Operação Partialis, realizada hoje, 18. A operação faz parte de uma investigação de um esquema que pode ter desviado mais de 2 milhões de reais em contratos para a compra de...
A Polícia Federal do Pará procura o presidente do PROS, Eurípedes Júnior, que teve a prisão temporária decretada pela Justiça Federal, como parte da Operação Partialis, realizada hoje, 18. A operação faz parte de uma investigação de um esquema que pode ter desviado mais de 2 milhões de reais em contratos para a compra de gases medicinais na prefeitura de Marabá, no interior do estado.
A Partialis é uma consequência da Operação Asfixia, iniciada em junho de 2016. A polícia cumpre 17 mandados judiciais, inclusive quatro de prisão preventiva e outras três de prisão temporária, além da de Eurípides.
O ex-prefeito de Marabá, João Salame Neto, do PPS, foi preso com dois ex-assessores, a mulher de um deles e três empresários.
A PF descobriu, nas investigações da Operação Asfixia, um esquema criminoso na prefeitura de Marabá, com cobrança ilegal de servidores para facilitar o recebimento de valores atrasados.
O PROS informou que não há qualquer ligação do partido com as atividades da prefeitura de Marabá. Segundo a defesa, o partido foi incluído na operação apenas por ter comprado no Pará um avião que já foi vendido, mas a aquisição foi legal. O partido acrescenta que não há qualquer envolvimento da agremiação em atos ilícitos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Regina
2018-10-19 00:00:08Eles não se intimidam. Continuam a roubar sem o menor pudor. Assassinos do trabalhador que morrem, morreram e morrerão na porta dos hospitais do SUS. Cadeia é confortável, tem que confiscar todos os bens. A extinção do fórum privilegiado, será o começo.
Eslon
2018-10-18 23:39:52Os Salames aqui no Pará são conhecidos por varias falcatruas. A mais recente foi a "venda" do tempo de televisão do PP-PA para o MDB-PA que tirou a candidatura eleita do ex-senador Mario Couto.
Mathilda
2018-10-18 22:28:36Esses manés entram na política só com o intuito de roubar, roubar e roubar!!!! Canalhas!! O povo morrendo e esses tontos comprando elicoptero!!! Cana nesses corruptos!!!
Juan
2018-10-18 20:43:52As penalidades para esse tipo de delito, deveriam aumentar pode ser que assim a turma pense antes de fazer coisas erradas como essa.
Selma
2018-10-18 20:33:51Esse cara de pau cheio de dentes fale com cara deboneco de plástico desvia $$$$ da saúde pra que ? O que esse bobão faria com $$$$$ da saúde? Que tosco!
Caco
2018-10-18 19:05:52Sentou no salame.