Maia sobre Weintraub: 'Coloca em risco o futuro de milhares de crianças'
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (foto), voltou a criticar o ministro da Educação, Abraham Weintraub, nesta quinta-feira, 30. Durante evento do Centro de Políticas Públicas, o parlamentar classificou o economista como “desastre” e alegou que ele "coloca em risco o futuro de milhares de crianças”. De acordo com o deputado federal, o...
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (foto), voltou a criticar o ministro da Educação, Abraham Weintraub, nesta quinta-feira, 30. Durante evento do Centro de Políticas Públicas, o parlamentar classificou o economista como “desastre” e alegou que ele "coloca em risco o futuro de milhares de crianças”.
De acordo com o deputado federal, o ministro “atrapalha o Brasil”. “Atrapalha o futuro das nossas crianças e o futuro de muitas gerações em cada ano que se perde com ineficiência, com um discurso ideológico de péssima qualidade”, disparou.
Em evento promovido pelo banco Credit Suisse, na última quarta-feira, 29, Maia já havia voltado a artilharia contra Weintraub, cuja pasta passou por recente desgaste em razão das falhas na correção do Exame Nacional do Ensino Médio, Enem. “Como faz para um investidor olhar um ministro da Educação desses? (Passa a imagem que) o país não tem futuro”, disse.
Em relação ao ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, o presidente da Câmara suavizou o tom. Na noite de quarta-feira, Maia disse que ele “perdeu as condições de ser um interlocutor”.
Na manhã desta quinta-feira, alegou que Salles “radicalizou demais” no início da gestão e “precisa reorganizar” seu discurso. “É claro que o ministro do Meio Ambiente é diferente do ministro da Educação. Ele é um quadro de muita qualidade. Gosto muito dele e tenho uma boa relação”, declarou.
O parlamentar acrescentou que a ponderação sobre a postura do presidente Jair Bolsonaro durante o evento do Credit Suisse foi feita em um tom “muito respeitoso”. Na ocasião, ele afirmou: “O governo faz campanha tão bem para nos atacar, podia fazer também para aprovar a Eletrobras”, em referência ao chefe do Executivo e à privatização da estatal.
“Nos últimos meses, nossa relação tem ficado muito positiva, com diálogo permanente. Muitas vezes eu digo: vou divergir, mas num tom muito respeitoso. Dei minha opinião como cidadão e político num evento público”, esclareceu nesta manhã.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
MARIZA
2020-02-04 06:09:46RODRIGO MAIA AINDA NÃO ENTENDEU QUE SUA OPINIÃO É NO MÍNIMO IRRELEVANTE. “CALA A BOCA MAGDA !!!!”
Benicio
2020-01-31 09:12:21Este Nhonho não se enxerga mesmo, tremendo de um vadio, estão de férias a quase dois meses e diz que o governo é quem atrasa os projetos que precisam ser votados, o futuro da nação corre sério risco tendo este cidadão na presidência da câmara, este realmente "atrapalha o Brasil."
José
2020-01-31 06:53:48Precisa sim substituir um tal Botafogo, incompetente, tá com intrigas porque um de seus padrinhos foi demitido na educacao
Eduardo
2020-01-30 22:09:13Entrei no site certo? Está me parecendo o 254. Será que eu errei de site?
AftasArdem
2020-01-30 21:32:10Depois deste diagnóstico preciso do Rodrigão, não tenho mais dúvidas: que continue no cargo o Ministro Weintraub.
AJAS
2020-01-30 21:04:08Se essa desgraça falou isso, é porque o ministro da educação está certo!
Juarez
2020-01-30 20:51:41O Botafogo preocupado com as criancinhas do Brasil...isso é brincar com a inteligência do povo...!!!!
Rafael
2020-01-30 20:48:42Quem radicaliza e prejudica o futuro das crianças brasileiras é esse gordo!
Antonio
2020-01-30 20:27:02Ruim perspectiva pra uma nação é um presidente do Legislativo envolvido até o fiofó em esquema de corrupção e blindado pelo foro!
ARNALDO
2020-01-30 20:18:15Maia, presidente da câmara, fazendo juízo sobre integrantes do executivo, só não é cômico porque é trágico.