Bolsonaro desistiu de recontratar Santini após conselhos de Heleno e Ramos
O presidente Jair Bolsonaro desistiu de acomodar o advogado Vicente Santini em outro cargo na Casa Civil após ser aconselhado pelo ministros-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, e da Secretaria de Governo da Presidência da República, Luiz Ramos (foto), informa O Globo. Ao ouvir os generais, o chefe do Palácio do Planalto preferiu...
O presidente Jair Bolsonaro desistiu de acomodar o advogado Vicente Santini em outro cargo na Casa Civil após ser aconselhado pelo ministros-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, e da Secretaria de Governo da Presidência da República, Luiz Ramos (foto), informa O Globo.
Ao ouvir os generais, o chefe do Palácio do Planalto preferiu o desgaste do recuo a ter de justificar, repetidas vezes, a recontratação de Santini, demitido do cargo de secretário-executivo da Casa Civil depois de usar um avião da Força Aérea Brasileira, FAB, com apenas dois assessores, para viajar à Suíça e Índia.
A princípio, Bolsonaro havia decidido acomodar o advogado como assessor especial da Secretaria Especial de Relacionamento Externo da Casa Civil
Há duas semanas, a mesma dupla de ministros convenceu Bolsonaro a exonerar imediatamente Roberto Alvim da Secretaria Especial da Cultura, depois do dramaturgo parafrasear um ministro nazista. No ano passado, também foram os dois generais que acalmaram o presidente no dia em que ele queria demitir o ministro da Segurança e Justiça, Sergio Moro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Sandra
2020-01-31 17:55:54Ainda bem que desistiu!!! O ridículo continua rondando o presidente!!!!
Miguel
2020-01-30 23:18:09Nao foi o Lauro Jardim quem divulgou essa fake news?
Benedicto
2020-01-30 20:13:47Cheguei a conclusão que não sou mais idiota que muita gente. Ultimamente minha auto estima está lá em riba!!!! Viva eu!!!!
Edgard
2020-01-30 18:48:54Não por serem generais, mas unicamente por serem homens altamente preparados, é bom que Bolsonaro os ouça. Isso pode reduzir o risco potencial de estrago que o clã normalmente tem provocado. Pelo bem do país, que o PR continue, cada vez mais, ouvindo a eles (em detrimento da prole).
EDSON JR
2020-01-30 17:49:02Crusoé novamente reproduzindo fofocas, intrigas e mentiras de O Globo. Não é isso que eu espero da Crusoé ...
Marco
2020-01-30 17:16:23Bolsonaro anda fazendo muita besteira e só não faz mais porque os ministros militares, muito mais bem preparados, conseguem segurar seu ímpeto. Decepção para quem, como eu, esperava que o presidente se concentrasse no que é mais importante. Tem razão a autora do livro Tormenta: Bolsonaro é um presidente das pequenas coisas. Uma pena.
Alberto
2020-01-30 16:58:59Por que é que vocês não colocaram na manchete: Segundo o jornal O Globo.... Isso já seria o sificiente para que eu nem começasse ler a matéria. Mas não! A isso eu chamo de fofoca a nível de Caras. Por acaso O Globo merece alguma credibilidade? Está no mesmo nível da Folha, IstoÉ, Veja, Carta Capital, Época e outros lixos. O Presidente pode até ouvir seus ministros. Mas a decisão é só dele. Quando o Carniça dava as ordens ninguém discutia, né? E a imprensa ficava quietinha. Cretinos!
Raimundo
2020-01-30 16:52:28Fez certo , Augusto Heleno é um poço de coerência.
Sonia
2020-01-30 16:15:23Já já muda de ideia ,nunca vi um presidente tão sem rumo ,aprova corruptos e ladroes e puxa o tapete dos íntegros 🤮
Susi
2020-01-30 15:53:39Se demitir Moro pode fazer as malas porque ira logo atrás.