Presidente do Incra promete entregar mais de 100 mil títulos de terras
O presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, Geraldo José da Câmara Ferreira de Melo Filho (foto), afirmou em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo que mais de 100 mil posseiros deverão receber títulos definitivos neste ano. Desde 1970, o Incra já assentou 970 mil famílias, mas somente 60 mil títulos definitivos...
O presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, Geraldo José da Câmara Ferreira de Melo Filho (foto), afirmou em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo que mais de 100 mil posseiros deverão receber títulos definitivos neste ano. Desde 1970, o Incra já assentou 970 mil famílias, mas somente 60 mil títulos definitivos foram dados até hoje.
Segundo o jornal, para bater a meta, o governo conta com a aprovação da Medida Provisória da Regularização Fundiária, que amplia o uso de tecnologia para a avaliação de propriedades rurais, mas gerou críticas de que pode favorecer a concessão de títulos para grileiros, o que é refutado pelo presidente Incra, que está no cargo há pouco mais de três meses.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Jose
2020-01-30 09:30:19Este presidente do Incra vem de uma família de ruralistas do nordeste que nunca consegui produzir nada de forma sustentável é responsável. Qual é o plano agora? Expandir este modelo de falta de produção e consolidar o controle dos grileiros sobre as terras públicas brasileiras. Estamos falando de um valor equivalente a três lava jatos em subsídios para criminosos ambientais. É claro que vão incluir uns dois necessitados para enganar os trouxas, mas por trás, estamos diante de um escândalo!
Volf MS
2020-01-30 09:16:26Os grandes beneficiários são os grileiros, leia-se latifundiários em terra da união.