Agência Brasil

‘Vamos ver se foi falha humana ou sabotagem’, diz Bolsonaro sobre Enem

28.01.20 09:30

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que várias hipóteses estão em análise pelo governo no caso das falhas do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem. Segundo ele, as avaliações vão de falha humana a sabotagem. No fim de semana, a Advocacia-Geral da União recorreu contra decisão da Justiça Federal de São Paulo que impediu a divulgação dos resultados do Sistema de Seleção Unificada, por conta das inconsistências nos resultados. “Está complicado”, reconheceu Bolsonaro.

Questionado se o episódio coloca em risco o cargo do ministro da Educação, Abraham Weintraub, o presidente disse que, por enquanto, nada muda na estrutura da pasta. “Vamos ver se foi falha nossa, falha humana, sabotagem. Temos que chegar ao final da linha e apurar isso aí. Todas as cartas estão na mesa. Pode ser responsabilidade nossa. Se for nossa, assume. Se for de outro, mostra com provas o que ocorreu”, afirmou Bolsonaro na chegada ao Palácio do Alvorada, depois de desembarcar da Índia.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Façam a correção de novo!!! Vai custar mais dinheiro ? Vai mas pelo menos coloca tudo no limpo. E manda esse ministros e responsáveis pra rua.

  2. No (des)governo Bolsonaro, quanto mais erra um ministro, mais firme ele está. Vide os casos do Salles, do Turismo, do Arnesto, etc...; enquanto isso, o competente Moro só leva facada. JB gosta de puxa-sacos (incompetentes) e frita os bons, dos quais tem ciúme e inveja (e medo eleitoral - caso do Moro). Ele ouve o Fraga e não o Moro; pode isso...

  3. Como não duvidar de um órgão aparelhado a mais de 20 anos pelos esquerdistas, me digam? depois de apurar tudo direitinho o governo tem a obrigação de esclarecer e agir, até cortando cabeças, se for necessário.

  4. Sabotagem? Não, Presidente, foi falha humana: incompetência, despreparo... e mais algumas coisinhas desabonadoras que caracterizam o seu Ministro da Educação.

    1. Não Marcos. Foi falha bozista. Bozista não é humano segundo o presidente. Eu concordo com ele. Agora os Bozistas não precisam me acusar de estar sempre na oposição, kkkkkkkkkk.

  5. Bozo falou “Vamos ver se foi falha nossa, falha humana, ou sabotagem”. Com isso ele confirma o que sempre falei neste fórum: Bozistas não são humanos. Entenderam? Ou será que precisarei desenhar? Como é bom estar sempre certo!

    1. Leao -- A competição Bozo x Dilma está acirrada. Pelo menos o Bozo assumiu a sua não humanidade, o que é um ponto para ele!

    2. Pois é, bozo é a nossa Dilma de calças. Diria que é tão ou mais burro que a estocadora de vento.

    3. Sobre a Miguelito..ela é apenas uma junentinha que pensa que é gente. Volte para o pasto. Quem abriu a porteira? Deve ter sido o Carluxo!

    4. Paulo : falha nossa, falha humana ou sabotagem...Portanto, os Bozistas (=nossa) e os humanos são duas categorias diferentes. Assim, os Bozistas não são humanos segundo o dono deles. Capiche!

    5. A tal ameba comedora de cérebro fez um bom estrago, não é josefa, a COITADA (literalmente)? PÁTRIA AMADA BRASIL.

    6. Não entendi. Então desenhe, vamos lá. Aguardando...

  6. Uma coisa que aprendi com militares é que são treinados para combater inimigos. O inimigo é sua razão de ser. Quando não tem, eles inventam um. Foi assim com o derrame de óleo no Nordeste, com os incêndios na Amazônia e agora com o desastre do ENEM. E la nave va. De inimigos em inimigos vamos salvando nossa pátria de nós mesmos!

  7. É PRESIDENTE toda CASA está seriamente contaminada e por isso "recolher se" por um tempo não será de todo um mal. Tem uma quadrilha dentro do governo trabalhando contra. O ideal impossível seria "liquidar" com toda atual Brasília... e começar tudo novamente. Como isso não é possível... tome mais cuidado nas suas falas/manifestações públicas... se é que possível. Está indo bem com alguns poucos escorregões oque é normal. '

  8. Toda área da educação e da cultura está contaminada, há decadas, pelo socialismo, corporativismo e sindicalismo selvagens, preoculpados apenas em manter seus previlégios pessoais e de seus grupos.

    1. De pleno acordo com as suas palavras. Toda a área educacional e cultural do Brasil, salvo honrosas exceções, estão infestadas de parasitas que só conseguem "enxergar" no máximo até o próprio umbigo.

  9. E é sem erro. Primeiro o GOVERNO abre a boca pra imprensa marrom dar tiros no pé. Em seguida a realidade. A vida continua, a imprensa marrom, com mais ódio ainda, nada noticia e já prepara o próximo golpe, junto com a comunistada!!

  10. O Ministério da Educação é, há décadas, o maior aparelho dos comunistas. Por isso não será surpresa se tiver sido realmente sabotagem. No Brasil só haverá progresso quando o "MEC" junto com os cursos das áreas de "educação" for extinto para começar tudo do zero!

  11. Como tem aparecido sabotadores por aí nestes últimos tempos. Até em cervejaria eles são suspeitos, em estações de tratamento de esgo... (ops!) de água também. Enfim, pode até ser... Vamos investigar, minha gente?

Mais notícias
Assine agora
TOPO