Bolsonaro manda exonerar interino de Onyx que foi a Davos de FAB
O presidente Jair Bolsonaro anunciou na manhã desta terça-feira, 28, que mandou exonerar o secretário-executivo da Casa Civil, Vicente Santini (foto), após ele usar avião da FAB para ir ao Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, e à Índia, para acompanhar a viagem oficial do presidente. O anúncio foi feito por Bolsonaro em entrevista...
O presidente Jair Bolsonaro anunciou na manhã desta terça-feira, 28, que mandou exonerar o secretário-executivo da Casa Civil, Vicente Santini (foto), após ele usar avião da FAB para ir ao Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, e à Índia, para acompanhar a viagem oficial do presidente.
O anúncio foi feito por Bolsonaro em entrevista na portaria do Palácio da Alvorada, quando chegava da viagem. "Inadmissível o que aconteceu. Já está destituído da função de executivo do Onyx. Decidido por mim. Vou conversar com Onyx e ver quais outras medidas podem ser tomadas contra ele", disse.
Como Crusoé mostrou ontem, a regalia de Santini chamou atenção na Esplanada dos Ministérios, principalmente quando comparada à realidade de outros ministros. A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, por exemplo, foi para a Índia em voo comercial, com conexão na Itália.
Paulo Guedes, da Economia, e Luiz Henrique Mandetta, por sua vez, desembarcaram em Davos de voo comercial, com bilhetes comprados em classe econômica. Um dos mais críticos do uso de aeronave da FAB por ministros, em razão do custo, Guedes pagou do próprio bolso o upgrade para classe executiva.
A Crusoé, a Casa Civil confirmou que Santini, que estava como ministro interino da Casa Civil, em razão das férias de Onyx Lorenzoni, viajou em avião da FAB acompanhado de outras duas pessoas: a secretária especial do Programa de Parcerias de Investimentos, Martha Seillier, e uma assessora do PPI.
Segundo a pasta, o secretário-executivo optou pela FAB "por uma questão de agenda", pois teve de viajar para Davos após reunião ministerial na última terça-feira, 21, dia em que o fórum começou oficialmente, "a tempo de participar de compromissos assumidos naquela cidade".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
JOAO
2020-01-29 10:16:09Viagens boas são as dos Ministros do STF. Sempre a países do primeiro mundo em missões correlatas as suas carreiras de magistrados e sempre dão uma esticadinha para aproveitar a cultura de outros povos.
TVillela
2020-01-28 15:20:19Qualquer empresa minimamente organizada tem regras que limitam os gastos... porque haverá de ser diferente em cargos públicos/governo?
Miguel
2020-01-28 14:15:19Jornalistas, Economistas e afins, não vi até agora divulgação do custo, pelos aproximado, desta absurda viagem. Seria um dado interessante para os próximos políticos pensarem uma, duas ou dez vezes antes de decidirem uma viagem destas.
Maria
2020-01-28 14:14:42Isto para mim não é notícia ruim. Pelo contrário, é notícia muito boa! Mostra q o presidente está sendo coerente. Fez sujeira com o dinheiro público, tem que pagar e cair fora! Parabéns meu presidente!
Jose
2020-01-28 13:34:49Alguns dizem "noticia ruim"... Não acho. Mostra ao povo a seriedade com que devemos tratar o dinheiro público. Hummm... Para alguns, seria varrer para debaixo do tapete. Rsrsrsrs... Os corruptos enrrustidos afirmam que sim. Mas, a maioria, do bem, diz... Varrer para fora do governo e se "existir má fé"... Cadeia! Simples.
FRANCISCO
2020-01-28 13:14:29Como tem notícia ruim deste Governo e depois os Bolsonaristas não adianta chorar.
Wilson
2020-01-28 12:55:43Falta exonerar o chefe Onyx,outro deslumbrado e atrelado ao Maia, Alcolumbre e Toffoli, entr e outros.Avião da FAB.Quais foram os custos?Os corruptos e sanguessugas estão enraizados nessa pobre Pátria Amada Brasil.
Kris Brasil
2020-01-28 12:43:22Além de ser exonerado, deve ser aberto um processo por abuso da Função Pública e esse aproveitador deslumbrado pagar do bolso dele, todas as despesas do vôo do avião da FAB. Aproveite a oportunidade de exonerar o min. Ônix, que o mesmo deve ter autorizado o pupilo dele a cometer essa excrescência. Ônix, o infiltrado de Maia e de todo o centrão.
Hélcio
2020-01-28 12:30:42É pessoal e bom "já ir" se acostumando. Mordomias dos tempos da petralhada esquerdista festiva caviar acabou.
AVINNER
2020-01-28 12:05:42BOLSONARO ESTÁ CORRETO,EXEMPLOS TEM QUE SER DADO,DE CIMA PARA BAIXO.!!