Segurança é prioridade para Bolsonaro, mas o Ministério da Segurança não é
Líder nas pesquisas de intenção de voto para o Palácio do Planalto, Jair Bolsonaro avisou a integrantes da bancada da bala que pretende extinguir o Ministério da Segurança Pública, caso seja eleito. A ideia seria devolver as atribuições da pasta -- entre elas, o controle da Polícia Federal -- para o Ministério da Justiça, como...
Líder nas pesquisas de intenção de voto para o Palácio do Planalto, Jair Bolsonaro avisou a integrantes da bancada da bala que pretende extinguir o Ministério da Segurança Pública, caso seja eleito.
A ideia seria devolver as atribuições da pasta -- entre elas, o controle da Polícia Federal -- para o Ministério da Justiça, como funcionava até julho, quando a nova pasta foi criada pelo governo Michel Temer.
A proposta de Bolsonaro, contudo, gerou reação. Coordenador da frente parlamentar da Segurança Pública, o deputado Alberto Fraga procurou o presidenciável para criticar a medida.
Fraga pediu a Bolsonaro que, caso leve a cabo mesmo a decisão, que pelo menos o ministério passe a se chamar "da Justiça e da Segurança Pública". O presidenciável ficou de pensar.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Maria
2018-10-17 18:38:33Ridículo o Alberto Fraga! Bolsonaro deveria era tornar a PF independente desses órgãos comprometidos com politicalha bem como o Banco Central!
Roberto
2018-10-17 17:21:02Muito importante manter essas minucias.....
Carlos
2018-10-17 14:54:37Albertinho está com o ego machucadinho. kkkk
Eliomar
2018-10-17 12:15:16Tem até acabar mesmo com esses cabides de empregos! Essa mamata tem que acabar! Esse Fraga tem que procurar o que fazer vá trabalhar.
Ronair
2018-10-17 12:11:03Fraga não tem legitimidade para requerer nada. Não conseguiu emplacar sua candidatura ao governo do Distrito Federal, vem de um desempenho pífio. Fala de mais e age de menos. o que menos importa é o nome da pasta.
MARCO
2018-10-17 08:59:55Balela! Tem que diminuir o nº de ministérios, eliminar os inúteis e os cabides, colocar os ratos para fora, dedetizar as baratas, e transformar em secretarias subordinadas aos ministérios principais.