Crusoé
23.08.2026 Fazer Login Assinar
Crusoé
Crusoé
Fazer Login
  • Acervo
  • Edição diária
Edição Semanal
Pesquisar
crusoe

X

  • Olá! Fazer login
Pesquisar
  • Acervo
  • Edição diária
  • Edição Semanal
  • Entrevistas
  • O Caminho do Dinheiro
  • Ilha de Cultura
  • Leitura de Jogo
  • Poder
  • Colunistas
  • Assine já
    • Princípios editoriais
    • Central de ajuda ao assinante
    • Política de privacidade
    • Termos de uso
    • Política de Cookies
    • Código de conduta
    • Política de compliance
    • Baixe o APP Crusoé
E siga a Crusoé nas redes
Facebook Twitter Instagram

Bolsonaro deve trocar diretor da PF até o Carnaval, diz fonte ligada ao presidente

O presidente Jair Bolsonaro já tomou a decisão de trocar o diretor-geral da Polícia Federal, dizem aliados do presidente. A mudança, segundo eles, deve ocorrer em breve. "Está bem adiantado. Acho que até o Carnaval isso acontece", afirmou a Crusoé uma fonte com acesso direto a Bolsonaro. A substituição de Maurício Valeixo (foto), atual diretor-geral...

Crusoe
Redação Crusoé
2 minutos de leitura 23.01.2020 15:03 comentários 10
Bolsonaro deve trocar diretor da PF até o Carnaval, diz fonte ligada ao presidente
Coletiva de imprensa da 3ª fase da Operação Carne Fraca em Curitiba (PR)
  • Whastapp
  • Facebook
  • Twitter
  • COMPARTILHAR

O presidente Jair Bolsonaro já tomou a decisão de trocar o diretor-geral da Polícia Federal, dizem aliados do presidente. A mudança, segundo eles, deve ocorrer em breve. "Está bem adiantado. Acho que até o Carnaval isso acontece", afirmou a Crusoé uma fonte com acesso direto a Bolsonaro.

A substituição de Maurício Valeixo (foto), atual diretor-geral da PF, é aventada desde setembro de 2019. Na época, porém, Bolsonaro acabou fazendo um acordo com o ministro da Justiça, Sergio Moro, a quem a corporação é vinculada, para que a troca fosse adiada.

De acordo com aliados do presidente, dois delegados são os mais cotados para assumir o cargo: Anderson Torres, atual secretário da Segurança Pública do Distrito Federal, e Alexandre Ramagem, atual diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência, a Abin.

Entre os defensores do nome de Torres estão o atual ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Antônio de Oliveira, e o ex-deputado federal Alberto Fraga, amigo pessoal de Bolsonaro e cogitado para assumir o Ministério da Segurança Pública, caso a pasta seja recriada.

Já Ramagem é defendido pelo vereador Carlos Bolsonaro. O filho 02 do presidente da República conheceu o delegado ainda durante a campanha, quando Ramagem atuou na segurança pessoal do pai. A própria indicação do delegado para a Abin é atribuída a Carlos.

Defensores de Torres dizem que ele teria mais apoio interno da categoria, por ser mais antigo na PF do que Ramagem. Segundo cálculos de aliados de Bolsonaro, a corporação conta hoje com cerca de 1,2 mil delegados. Desses, 800 seriam mais antigos do que o atual chefe da Abin.

Valeixo, por sua vez, deve ser enviado para ser adido miliar em alguma embaixada, provavelmente a de Portugal. A missão do atual adido, Sandro Luciano Caron, se encerraria em março, mas deve ser prorrogada, como parte do acordo, para que Valeixo tenha tempo de organizar sua transferência.

Segundo aliados de Bolsonaro, a ideia do presidente é vincular a PF ao futuro Ministério da Segurança, caso ele seja recriado. A articulação já vinha sendo discutida nos bastidores nos últimos meses e acabou escancarada pelo presidente em reunião com secretários de Segurança ontem no Planalto.

Diários

Crusoé nº434: Lulinha lá

Redação Crusoé Visualizar

Benedita lidera disputa pelo Senado no Rio, aponta Datafolha

Redação Crusoé Visualizar

A última reunião dos militares nos estertores do governo Bolsonaro

Duda Teixeira Visualizar

Zema chama João Campos de “intocável das bets”

Redação Crusoé Visualizar

Juiz americano questiona prova usada para prender Filipe Martins

Redação Crusoé Visualizar

Carlos Viana aciona PF e PGR para saber onde está Lulinha

Redação Crusoé Visualizar

Mais Lidas

A aventura amazônica de Cabo Daciolo

A aventura amazônica de Cabo Daciolo

Visualizar notícia
A trama das frases comprometedoras de Roberta Luchsinger

A trama das frases comprometedoras de Roberta Luchsinger

Visualizar notícia
A última reunião dos militares nos estertores do governo Bolsonaro

A última reunião dos militares nos estertores do governo Bolsonaro

Visualizar notícia
Crusoé nº434: Lulinha lá

Crusoé nº434: Lulinha lá

Visualizar notícia
Drible em Mendonça vira gol contra de vazamento

Drible em Mendonça vira gol contra de vazamento

Visualizar notícia
Herdar é um processo ativo

Herdar é um processo ativo

Visualizar notícia
Lulinha lá

Lulinha lá

Visualizar notícia
Marçal e o jogo da atenção

Marçal e o jogo da atenção

Visualizar notícia
O que aprender com a morte de Ivan Ilitch?

O que aprender com a morte de Ivan Ilitch?

Visualizar notícia
O Ronaldinho que pode derrubar Lula

O Ronaldinho que pode derrubar Lula

Visualizar notícia

Tags relacionadas

Abin

Alexandre Ramagem

Anderson Torres

Carlos Bolsonaro

Jair Bolsonaro

Maurício Valeixo

Ministério da Segurança Pública

Polícia Federal

< Notícia Anterior

Dallagnol diz não ver 'razões técnicas' para Ministério da Segurança

23.01.2020 00:00 | 4 minutos de leitura
Visualizar
Próxima notícia >

Governo propõe contratação de aposentados do INSS para reduzir fila

23.01.2020 00:00 | 4 minutos de leitura
Visualizar

Redação Crusoé

Suas redes

Twitter Instagram Facebook

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (10)

Uira

2020-02-09 00:32:07

Os CORRUPTOS são BRASILEIROS, pois NÃO DESISTEM NUNCA, mas trocar o DIRETOR DA PF e DIVIDIR o MJ já é DESESPERO. Eles estão agindo na BASE DO IMPROVISO, pois se tirarem Sérgio Moro e os ÍNDICES DE CRIMINALIDADE não continuarem caindo no MESMO RITMO ou nem caírem, isto vai para a CONTA deles. Apesar disto, neste momento não é isto que os PREOCUPA, pois eles estão DESESPERADOS para ESTANCAR A SANGRIA. Inclusive, até topam CORRER O RISCO de que alguns INOCENTES PAGUEM O PATO.


Uira

2020-02-09 00:27:50

A partir do momento em que eles passaram a ter a EXPECTATIVA de CHUTAR VALEIXO DA PF e dividir o MJ, se ele CONTINUAR NO CARGO e a BLITZKRIEG começar, isto só vai CATALISAR O PÂNICO e o DESESPERO. Não se deve ESQUECER que a FASE DO DESESPERO tem PAPEL CRUCIAL, pois é quando os CORRUPTOS parte pro TUDO ou NADA e tb onde ser faz a ÚLTIMA FILTRAGEM. Mas se houver alguma NECESSIDADE TÁTICA de trocá-lo, então não há o que se considerar, é seguir o PLANO À RISCA.


Uira

2020-02-09 00:23:12

Quando CHEGAR O DESESPERO, seria até bom que eles RETALIASSEM e OFERECESSEM o MÁXIMO DE RESISTÊNCIA. Assim não restaria DÚVIDA alguma de com que TIPO DE GENTE se está LIDANDO. Na FASE DO DESESPERO, os OVOS DE SERPENTE ALOJADOS na PF devem acabar por se MANIFESTAR, pq se a PIRÂMIDE INTEIRA DESMORONAR, eles vão junto. Portanto, BRINCAR COM AS EXPECTATIVAS DOS CORRUPTOS é bom para eles não ficarem MUITO DESCONFIADOS, além de que pode ter um EFEITO DESMORALIZADOR e de EXASPERAÇÃO.


Uira

2020-02-09 00:14:55

Um PONTO IMPORTANTE parece ser os OVOS DE SERPENTE instalados na PF, há NECESSIDADE de alguma AÇÃO MAIS OUSADA para INCENTIVÁ-LOS a se REVELAR? Pois a TROCA poderia ser uma OPORTUNIDADE neste sentido. No entanto, se for para TROCAR ele e LANÇAR UMA BLITZKRIEG TOTAL, não parece realmente fazer diferença. Deixar os CORRUPTOS tanto IRRITADOS quanto DESESPERADOS seria até melhor, se eles não tiverem seus DESEJOS atendidos, vão fazer o quê?


Uira

2020-02-09 00:12:11

TEORICAMENTE, TROCAR o DIRETOR DA PF poderia ser um MOVIMENTO para dar um MIGUÉ nos CORRUPTOS e fazê-los acreditar que AGORA VAI, finalmente vão COLOCAR AS MÃOS NA PF e ESTANCAR A SANGRIA. Claro que isto depende de quem será colocado no lugar de Valeixo e quando. Mas de qq forma, se for para TROCAR 6 por MEIA DÚZIA, não faz muita diferença, pois os CORRUPTOS vão chegar achando que vão LEVAR, mas ao invés disto, acabarão CHUPANDO O DEDO.


Fernando

2020-01-25 11:38:14

Se lula ganhou o título de ser 1'o homem mais honesto no mundo" Bolsonaro vai ganhar o "de mais idiota no Universo". Impressionante como "esse presidente" faz questão de destruir o governo que DIZ presidir.


Rui

2020-01-24 11:33:15

TÁ QUALHADO DE PETISTA COMENTANDO E TENTANDO RUIR O QUE TÁ EMBASADO NA VERDADE . BOLSONARO CADA VEZ MAIS FORTE APESAR DE Crusoé e antagonista


Rui

2020-01-24 11:26:05

caramba, Crusoé tá chata pra caramba com essa marcação e perseguição em cima do nosso honestíssimo presidente. ou vocês perderam a capacidade de discernimento ou viraram petistas mesmo , pro deleite dos "quanto pior melhor" que se infiltram onde pessoas de bem procuram acompanhar o que acontece em nosso país. Esperando vencer a assinatura pra cair fora, quem quer agradar a todos não agrada ninguém .


Diego

2020-01-24 09:26:18

Brasil merece um presidente que realmente deseja o combate a corrupção diferente do Bolsonaro que fala uma coisa e faz outra... ( COAF destruído, Augusto Aras PGR ao invés do DELTAN DALLAGNOL, proteção de falcatruas do filhão... submissão e acordoes e pacto de proteção com STF e Congresso, investigados por corrupção do MDB como lideres do governo no congresso) QUEM AINDA DEFENDE O BOLSONARO E PORQUE E PAGO PARA DEFENDER ELE, OU FICA ASSISTINDO NOVELA DA GLOBO E BBB


Edmundo

2020-01-24 08:19:44

O presidente só faz bobagem e perde cada dia credibilidade.


Torne-se um assinante para comentar

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (10)

Uira

2020-02-09 00:32:07

Os CORRUPTOS são BRASILEIROS, pois NÃO DESISTEM NUNCA, mas trocar o DIRETOR DA PF e DIVIDIR o MJ já é DESESPERO. Eles estão agindo na BASE DO IMPROVISO, pois se tirarem Sérgio Moro e os ÍNDICES DE CRIMINALIDADE não continuarem caindo no MESMO RITMO ou nem caírem, isto vai para a CONTA deles. Apesar disto, neste momento não é isto que os PREOCUPA, pois eles estão DESESPERADOS para ESTANCAR A SANGRIA. Inclusive, até topam CORRER O RISCO de que alguns INOCENTES PAGUEM O PATO.


Uira

2020-02-09 00:27:50

A partir do momento em que eles passaram a ter a EXPECTATIVA de CHUTAR VALEIXO DA PF e dividir o MJ, se ele CONTINUAR NO CARGO e a BLITZKRIEG começar, isto só vai CATALISAR O PÂNICO e o DESESPERO. Não se deve ESQUECER que a FASE DO DESESPERO tem PAPEL CRUCIAL, pois é quando os CORRUPTOS parte pro TUDO ou NADA e tb onde ser faz a ÚLTIMA FILTRAGEM. Mas se houver alguma NECESSIDADE TÁTICA de trocá-lo, então não há o que se considerar, é seguir o PLANO À RISCA.


Uira

2020-02-09 00:23:12

Quando CHEGAR O DESESPERO, seria até bom que eles RETALIASSEM e OFERECESSEM o MÁXIMO DE RESISTÊNCIA. Assim não restaria DÚVIDA alguma de com que TIPO DE GENTE se está LIDANDO. Na FASE DO DESESPERO, os OVOS DE SERPENTE ALOJADOS na PF devem acabar por se MANIFESTAR, pq se a PIRÂMIDE INTEIRA DESMORONAR, eles vão junto. Portanto, BRINCAR COM AS EXPECTATIVAS DOS CORRUPTOS é bom para eles não ficarem MUITO DESCONFIADOS, além de que pode ter um EFEITO DESMORALIZADOR e de EXASPERAÇÃO.


Uira

2020-02-09 00:14:55

Um PONTO IMPORTANTE parece ser os OVOS DE SERPENTE instalados na PF, há NECESSIDADE de alguma AÇÃO MAIS OUSADA para INCENTIVÁ-LOS a se REVELAR? Pois a TROCA poderia ser uma OPORTUNIDADE neste sentido. No entanto, se for para TROCAR ele e LANÇAR UMA BLITZKRIEG TOTAL, não parece realmente fazer diferença. Deixar os CORRUPTOS tanto IRRITADOS quanto DESESPERADOS seria até melhor, se eles não tiverem seus DESEJOS atendidos, vão fazer o quê?


Uira

2020-02-09 00:12:11

TEORICAMENTE, TROCAR o DIRETOR DA PF poderia ser um MOVIMENTO para dar um MIGUÉ nos CORRUPTOS e fazê-los acreditar que AGORA VAI, finalmente vão COLOCAR AS MÃOS NA PF e ESTANCAR A SANGRIA. Claro que isto depende de quem será colocado no lugar de Valeixo e quando. Mas de qq forma, se for para TROCAR 6 por MEIA DÚZIA, não faz muita diferença, pois os CORRUPTOS vão chegar achando que vão LEVAR, mas ao invés disto, acabarão CHUPANDO O DEDO.


Fernando

2020-01-25 11:38:14

Se lula ganhou o título de ser 1'o homem mais honesto no mundo" Bolsonaro vai ganhar o "de mais idiota no Universo". Impressionante como "esse presidente" faz questão de destruir o governo que DIZ presidir.


Rui

2020-01-24 11:33:15

TÁ QUALHADO DE PETISTA COMENTANDO E TENTANDO RUIR O QUE TÁ EMBASADO NA VERDADE . BOLSONARO CADA VEZ MAIS FORTE APESAR DE Crusoé e antagonista


Rui

2020-01-24 11:26:05

caramba, Crusoé tá chata pra caramba com essa marcação e perseguição em cima do nosso honestíssimo presidente. ou vocês perderam a capacidade de discernimento ou viraram petistas mesmo , pro deleite dos "quanto pior melhor" que se infiltram onde pessoas de bem procuram acompanhar o que acontece em nosso país. Esperando vencer a assinatura pra cair fora, quem quer agradar a todos não agrada ninguém .


Diego

2020-01-24 09:26:18

Brasil merece um presidente que realmente deseja o combate a corrupção diferente do Bolsonaro que fala uma coisa e faz outra... ( COAF destruído, Augusto Aras PGR ao invés do DELTAN DALLAGNOL, proteção de falcatruas do filhão... submissão e acordoes e pacto de proteção com STF e Congresso, investigados por corrupção do MDB como lideres do governo no congresso) QUEM AINDA DEFENDE O BOLSONARO E PORQUE E PAGO PARA DEFENDER ELE, OU FICA ASSISTINDO NOVELA DA GLOBO E BBB


Edmundo

2020-01-24 08:19:44

O presidente só faz bobagem e perde cada dia credibilidade.



Notícias relacionadas

Crusoé nº434: Lulinha lá

Crusoé nº434: Lulinha lá

Redação Crusoé
22.08.2026 07:02 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
Benedita lidera disputa pelo Senado no Rio, aponta Datafolha

Benedita lidera disputa pelo Senado no Rio, aponta Datafolha

Redação Crusoé
21.08.2026 20:30 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
A última reunião dos militares nos estertores do governo Bolsonaro

A última reunião dos militares nos estertores do governo Bolsonaro

Duda Teixeira
21.08.2026 17:18 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
Zema chama João Campos de “intocável das bets”

Zema chama João Campos de “intocável das bets”

Redação Crusoé
21.08.2026 17:16 3 minutos de leitura
Visualizar notícia

Variedades

Ver mais

Justiça bate martelo e determina que Google facilite busca por rivais em sua plataforma

Justiça bate martelo e determina que Google facilite busca por rivais em sua plataforma

Visualizar notícia
Google acrescenta IA em YouTube e muda tudo na forma de procurar por vídeos

Google acrescenta IA em YouTube e muda tudo na forma de procurar por vídeos

Visualizar notícia
Google lança novo modelo de smartwatch com o objetivo de destronar Garmin e Apple

Google lança novo modelo de smartwatch com o objetivo de destronar Garmin e Apple

Visualizar notícia
Xiaomi anuncia o fim das atualizações paras estes modelos de celulares

Xiaomi anuncia o fim das atualizações paras estes modelos de celulares

Visualizar notícia
JBL aposta em nova tecnologia para dominar o mercado de fones de ouvido

JBL aposta em nova tecnologia para dominar o mercado de fones de ouvido

Visualizar notícia
Samsung libera atualização e clientes são surpreendidos com novos benefícios nos aparelhos

Samsung libera atualização e clientes são surpreendidos com novos benefícios nos aparelhos

Visualizar notícia

Crusoé
o antagonista
Facebook Twitter Instagram

Acervo Edição diária Edição Semanal

Redação SP

Av Paulista, 777 4º andar cj 41
Bela Vista, São Paulo-SP
CEP: 01311-914

Acervo Edição diária

Edição Semanal

Facebook Twitter Instagram

Assine nossa newsletter

Inscreva-se e receba o conteúdo de Crusoé em primeira mão

Crusoé, 2026,
Todos os direitos reservados
Com inteligência e tecnologia:
Object1ve - Marketing Solution
Quem somos Princípios Editoriais Assine Política de privacidade Termos de uso