'Desnecessária' e 'desrespeitosa', diz Maia sobre decisão de Fux
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (foto), criticou o vice-presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, pela suspensão da implementação do juiz das garantias por tempo indeterminado. "Eu acho que a decisão do ministro Fux é desnecessária e desrespeitosa com o Parlamento brasileiro e com o governo brasileiro, com os outros Poderes", declarou...
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (foto), criticou o vice-presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, pela suspensão da implementação do juiz das garantias por tempo indeterminado. "Eu acho que a decisão do ministro Fux é desnecessária e desrespeitosa com o Parlamento brasileiro e com o governo brasileiro, com os outros Poderes", declarou à Folha de S.Paulo.
Maia lembrou que, após um período de turbulência, Executivo, Legislativo e Judiciário haviam estabelecido uma relação harmoniosa. De acordo com o parlamentar, a posição de Fux provoca “perplexidade e indignação” no Congresso Nacional e pode afastar investidores.
"Como alguém pode investir no Brasil chegando aqui e abrindo o jornal e vendo o ministro do Meio Ambiente quase defendendo as queimadas? Do outro lado o ex-procurador-geral da República dizendo que quase matou um ministro do STF, e agora o vice-presidente do STF tomando uma decisão inócua, sem nenhum tipo de diferença em relação à anterior porque o outro dava um prazo para a execução da matéria e certamente seria julgada antes da implementação do juiz de garantias, e ele desfaz a decisão do próprio presidente do Supremo?", disse o deputado, segundo a Folha.
O parlamentar acrescentou que o presidente da Suprema Corte, Dias Toffoli, foi “o principal atacado”. Isso porque, ao determinar a suspensão do juiz das garantias, Fux derrubou a decisão de Toffoli que ampliava o prazo para a implementação do modelo em 180 dias. “Eu confio no STF, confio nos seus ministros e confio principalmente na presidência do presidente Dias Toffoli, que na sua volta eu tenho certeza de que vai restabelecer a normalidade na relação de equilíbrio entre os Poderes", afirmou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Geraldo
2020-01-24 11:00:22Quem falou essa besteira? Não conheço.
Sergio
2020-01-24 08:15:47Impressionante como esse personagem é contra o Brasil.
Ludinei
2020-01-23 23:28:50Indignados e perplexos estamos nós, os brasileiros honestos, com você Maia e o seu defendido Toffoli, pelo ataque que vocês fazem à Lava Jato. Vocês querem a impunidade a qualquer custo. Suas posturas nos envergonham !!!
Carlos
2020-01-23 21:40:03Cínico!!!!!!!!!
Bernadete
2020-01-23 19:42:15Desnecessária e desrespeitosa para não dizer outra coisa, é esta lei urdida no congresso de juiz garantidor que os senhores legisladores de causas próprias enfiaram ou querem enfiar goela abaixo dos brasileiros.
Antonio
2020-01-23 17:30:24Ô Maia, deixa o Brasil caminhar. O Ministro Fux já havia manifestado, que o melhor era esperar o fim de mais umas férias do judiciário para se tratar do assunto, mas o todo sabe-tudo Toffoli, autocraticamente emitiu uma liminar que agora, por convicção, o Ministro Fux cassou. Muito justo e se o senhor se importa, deixe o plenário decidir, que é como temas como este devem ser tratados.
Alvany
2020-01-23 17:09:29Quem é essa pessoa para dizer o que é desnecessário ou desrespeitoso. O homem só olha para fora. Não se auto avalia antes de querer julgar qualquer pessoa. Ser necessário e respeitoso somente quando se curva aos caprichos dos PODERES? E o que se impõe ao POVO BRASILEIRO não é desnecessário e desrespeitoso? Até quando vamos aturar ESSE ESTOQUE DE HIPÓCRITAS no comando da NAÇÃO BRASILEIRA? BASTA DE FARISEUS!
Renata
2020-01-23 16:28:48Vai em frente Fux. Pode ter certeza que sempre que incomodar o Nhonho é porque está sendo justo e no caminho certo.
NINA
2020-01-23 16:06:32desrespeitosa foi a atitude da camara q colocou esse jaboti na arvore!!!!
Paulo
2020-01-23 16:06:07Interessante, O ministro Fux não foi eleito com o voto popular, mas tem muito mais respeito para com a vontade da população do que esse crápula do Rodrigo Maia e seus comparsas do congresso. Novas eleições virão, eles que nos aguardem.