Bolsonarista quer que União centralize compra de armas pelos estados
Um dos principais defensores de Jair Bolsonaro na Câmara, o deputado José Medeiros (foto), do Podemos, apresentou projeto de lei para que a União centralize a compra de armamentos requeridos por estados. A proposta do parlamentar altera a Lei de Licitações e Contratos e prevê que um órgão federal coordenará a licitação para adquirir as...
Um dos principais defensores de Jair Bolsonaro na Câmara, o deputado José Medeiros (foto), do Podemos, apresentou projeto de lei para que a União centralize a compra de armamentos requeridos por estados.
A proposta do parlamentar altera a Lei de Licitações e Contratos e prevê que um órgão federal coordenará a licitação para adquirir as armas previamente indicadas pelos governadores.
O argumento do deputado do Podemos é de que a compra centralizada aumentará a eficiência do processo, pois haverá maior ganho de escala, maior publicidade e mais celeridade.
O projeto foi apresentado em outubro e se encontra na Comissão de Segurança Pública. Como tramita em caráter conclusivo, a matéria pode seguir para o Senado, após passar por todas as comissões da Câmara.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
ÉLIDE
2020-01-11 15:34:43Sei....indústria de armas agradece.
Jose
2020-01-11 11:36:25Adivinhem o que está por trás desta proposta?